[Mata do Buçaco] De interesse público - IMPORTANTE

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #111 a terça 13 nov 2012, 18:38 

Re: [Mata do Buçaco] De interesse público - IMPORTANTE

PQ? Porque sendo associação, parto do pressuposto que iria defender os interesses dos seus associados.
Então e quem não fosse? Pagava mais para entrar na Mata do Buçaco (neste caso em concreto) ? Era proibido de, mesmo pagando, ir lá procurar as caches?
ImagemImagemImagem Imagem

Small
Small

Registado: sexta 25 mar 2011, 21:20

Mensagem Post: #112 a terça 13 nov 2012, 18:42 

oias gente
tenho estado a acompanhar atentamente o forum, e as varias opinioes que se tem formado ao longo do tempo.
ponto 1- ok concordo que o facto de se ter que pagar para se fazer as caches do bussaco seja impensavel e algo que nao me agrada de forma alguma, e que me poria a pensar varias vezes se as faria ou nao !Mas para quem nao se lembre esta cache http://coord.info/GC18P2V que é a do parque biologico de gaia tb tem que a pagar para a realizarem,e a modos que é uma cache comercial e nao vejo aqui tanta guerra por causa dela. por isso

ponto 2- o serem identificados, será uma questao de controlo, mas para que tal aconteça vao ter que identificar toda gente que entra na mata do bussaco e nao estou a ver fazerem isso, quanto mais exigirem que va alguem da fundaçao connosco a procura do container pois imaginem que cinco ou sei de nos decidem ir la no mesmo dia, entao tem que contratar pessoal so para nos acompanhar e nao estou a ver isso.

ponto 3 - um dos revisores ja disse algumas mensagens atras que estavam a tentar ver a situaçao com a GS a ver o que conseguiam fazer ( colaborem com os revisores, nao contra eles), pois penso que conseguirao fazer algo pois é a falar que as pessoas se entendem.

Ponto 4- Quanto a associaçao nacional de geocaching, em quase ano e meio é a primeira vez que ouço falar de tal, mas se for feita com pes e cabeça , acredito que terá a devida credibilidade na comunidade e pode muito bem conviver com o geopt, que neste momento é quem tem unido os geocachers portugueses e pelo menos eu tou grato a eles pois tenho aprendido muito aqui

quanto a mata do bussaco, não +e encher o mail do presidente que vamos conseguir algo, é sim falando como pessoas normais para nos entendermos, pois se calhar no fim disto ainda vamos talvez dizer "a montanha pariu um rato"

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #113 a terça 13 nov 2012, 19:05 

abmapags Escreveu:PQ? Porque sendo associação, parto do pressuposto que iria defender os interesses dos seus associados.
Então e quem não fosse? Pagava mais para entrar na Mata do Buçaco (neste caso em concreto) ? Era proibido de, mesmo pagando, ir lá procurar as caches?

Sendo uma associação sem fins lucrativos cuja quota fosse um valor simbólico, não vejo o pq de n se associarem.
Poderiam estabelecer-se protocolos e parcerias que seriam vantajosos para toda a gente.
Mas isso sou eu a ter assim uma visão muito positiva da coisa :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #114 a terça 13 nov 2012, 19:12 

hautamaki Escreveu:
abmapags Escreveu:PQ? Porque sendo associação, parto do pressuposto que iria defender os interesses dos seus associados.

Sendo uma associação sem fins lucrativos cuja quota fosse um valor simbólico, não vejo o pq de n se associarem.
Poderiam estabelecer-se protocolos e parcerias que seriam vantajosos para toda a gente.
Mas isso sou eu a ter assim uma visão muito positiva da coisa :)

Quota? Para isso pago 1 vez, e vou a Mata do Buçaco fazer as caches!!

E essa associação ia estabelecer protocolos vantajosos para quem não pagasse a tal quota?? :grin:

Sent from my GT-S5830 using Tapatalk 2
ImagemImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #115 a terça 13 nov 2012, 19:31 

hautamaki Escreveu:Mas jasafara...só faria parte quem quisesse. ;)

Como o tópico é teu e o assunto até vem a propósito, desenvolvo...

"Tudo seria mais fácil, directo e menos polémico se essa Associação existisse..." disseste tu.
Só seria menos polémico se a associação em si não fosse polémica :)
Claro que só faz parte de uma associação quem quer. Mas para que pudesse falar em nome dos geocachers como um todo, convinha não nascer muito torta...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #116 a terça 13 nov 2012, 19:46 

Continuo a enxergar a coisa como uma mais valia. :D
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: terça 31 jul 2012, 23:30

Mensagem Post: #117 a quarta 14 nov 2012, 02:01 

Não querendo entrar em guerra com ninguém, não era preferível sugerir a proibição da prática de Geocaching na zona? Eu acho que é preferível que isso aconteça a pedirem dinheiro para se praticar geocaching. Estou a falar a sério.

Sent from my Galaxy Nexus
Imagem] Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #118 a quarta 14 nov 2012, 02:15 

Large
Large

Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44

Mensagem Post: #119 a quarta 14 nov 2012, 02:24 

MUITO BOM
DAVID SEMPRE EM ALTAS ;) HEHEHEHE

nÉ LINDO PÁ... HAHAHA

Regular
Regular

Registado: sexta 24 jun 2011, 21:25

Mensagem Post: #120 a quarta 14 nov 2012, 12:46 

Bom dia

A fundação já respondeu ao nosso email.
Mostraram-se totalmente receptivos ao diálogo.
Prevejo um bom desfecho.

Cumprimentos

SerafimSaudade
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes