por Necas
Não concordo nada em ter que fazer uma pesquisa a fim de saber se já existe alguém que teve uma ideia antes de mim.
Confesso que um dos aspectos que mais me atrai no geocaching é a camoflagem dos contentores.
No inicio, na minha ingenuidade e pensando que estaria a inovar, criei alguns contentores "originais", pensava eu. A maior parte de vós sabe do que falo: caixas electricas, pinhas, comprei um lagarto de propósito numa loja de brinquedos, uma vela daqueles vermelhas dos cemitérios onde introduzi um contentor, um ninho no cimo de uma arvore com um ovo kinder a servir de contentor, etc... Nunca, antes, tinha visto nenhum contentor assim, potanto não copiei nada. Surgui a ideia tal como ao primeiro que o fêz, sabe-se lá quem....
Agora já tenho a noção que não inventei nada, pois em qualquer parte do mundo, um geocacher nais antigo que eu (não necessariamente) já se lembrara destas ideias antes. É uma coisa que acontece com naturalidade. Existe uma imensidão de possibilidades de containers. Até posso descobrir algo verdadeiramente novo, mas quase de certeza que alguém, um dia, se lembrará do mesmo. E para isso não têm necessária mente de conhecer a minha ideia e de me "copiar". Simplesmente lembrou-se. Tal como me aconteceu.
Ridiculo portanto, na minha prespectiva, investigar ou pedir autorização antes da utilizar/adaptar qualquer container.
Quanto s listings, é totalmente diferente.