Revisores Nacionais

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #151 a sexta 09 nov 2012, 10:01 

Re: Revisores Nacionais

É isso! :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: terça 31 jul 2012, 23:30

Mensagem Post: #152 a sexta 09 nov 2012, 11:27 

Pcalisto Escreveu:A malta anda só a trocar pontos de vista ;)

De forma muito acalorada! :|
Imagem] Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #153 a sexta 09 nov 2012, 11:34 

É certo e sabido que cada um joga o geocaching da forma que quer.
No entanto, existem regras base e se elas forem cumpridas, o jogo não se torna "abandalhado".
Eu só venho aqui expôr as minhas opiniões pessoais, mediante o meu geocaching. Ninguém é obrigado a concordar comigo e eu não sou obrigado a concordar com ninguém. Temos acima de tudo que nos respeitar mutuamente afinal...isto é uma comunidade.

Tenho dito!!! [^] ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #154 a sexta 09 nov 2012, 12:50 

tiagom0702 Escreveu:De forma muito acalorada! :|

Como se estivéssemos numa paródia

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #155 a sexta 09 nov 2012, 18:02 

prodrive Escreveu:
tiagom0702 Escreveu:Quando alguém faz um log "needs mantainence" numa cache, os revisores são informados que pode estar ali uma situação anormal? Vou dar um exemplo que me deparei ontem:

Sim, são notificados mas nem sempre actuam de imediato.

Tens aqui este tópico (http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&f=2&t=1538&hilit=sem+founds+activas) que é monitorizado pelos revisores para referenciares essas caches, contudo em geral só desactivam a cache depois de ter teres tentado um contacto pessoal com o owner (através de um mail para o profile), alertando para a necessidade de ser tomada alguma providência :)

Apenas uma pequena mas importante correcção ao que escrevi. Neste post um dos Revisores explica:
as notas "needs maintenance" não geram alertas para os revisores, mas apenas para os owners.

Pelo que:
nos casos extremos (...), sugiro um log do tipo "needs archived". a cache em princípio não será arquivada, mas os revisores tomarão as medidas necessárias (desactivando a cache e entrando em contacto com o owner, por exemplo) para que a situação seja resolvida.

Fica ao critério de cada um determinar o que é "um caso extremo".

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #156 a sexta 09 nov 2012, 18:40 

Não é só esse ponto em particular que eu gostava de ver espalhado. Os outros também são cruciais para um geocaching melhor.
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #157 a sexta 09 nov 2012, 18:45 

btrodrigues Escreveu:Não é só esse ponto em particular que eu gostava de ver espalhado. Os outros também são cruciais para um geocaching melhor.

Não se esqueçam que têm o Ponto Zero à vossa disposição ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #158 a sexta 09 nov 2012, 18:51 

btrodrigues Escreveu:Não é só esse ponto em particular que eu gostava de ver espalhado. Os outros também são cruciais para um geocaching melhor.

Muito bem, aqui ficam preto no branco e a bold [:P]

- o mesmo se aplica a caches em flagrante desrespeito pelas guidelines. são encorajados a denunciá-lo, anexando fotografias que poderão auxiliar na tomada de uma decisão. caso não o desejem fazer em público com receio de alguma reacção mas encalorada, poderão fazê-lo por email para um (ou mais) revisores.

- caso detectem uma cache com coordenadas erradas, em vez de fazer um desabafo inflamado no log, porque não ajudar e retirar uma coordenada certa com o vosso GPS e publicá-la no log? com esse gesto, ajudarão os restantes geocachers que irão à procura da cache e ajudarão o owner, caso este deseje ajustar a coordenada.

- ninguém nasce ensinado. é preciso ter alguma paciência para quem se inicia e não faz ainda as coisas bem. contactem os owners, ofereçam ajuda, ofereçam encorajamento, façam sugestões e críticas construtivas. estamos aqui para nos divertirmos e não para ter mais chatices...

Tendo os Revisores neste portal um espaço privilegiado de enorme visibilidade, com extensões às Redes Sociais e o camandro, lanço o repto para a elaboração de um Manual de Boas Maneiras em forma de artigo, onde figurem estas e outras sugestões "cruciais para um geocaching melhor" ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #159 a sexta 09 nov 2012, 18:52 

É, já tou a dever alguns artigos ao ponto zero.
Eu começo-os, mas não há nada que comece que consiga acab
--
BR

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 02 set 2010, 13:09

Mensagem Post: #160 a sexta 09 nov 2012, 18:56 

prodrive Escreveu:Tendo os Revisores neste portal um espaço privilegiado de enorme visibilidade, com extensões às Redes Sociais e o camandro, lanço o repto para a elaboração de um Manual de Boas Maneiras em forma de artigo, onde figurem estas e outras sugestões "cruciais para um geocaching melhor" ;)

Olha que era uma boa ideia...
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes