Geocacher Muito Viciado
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados
Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado
Geocoin
Registado: quinta 20 out 2011, 00:04
Geopt Proud Member
Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07
Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado
Geopt Proud Member
Geopt Proud Member
MightyReek Escreveu:Ora, então como é que eu faço a alimentação do meu Oregon (como não sei fazer vídeos todos pipis vai parecer complicado, mas não é).
Vou dexplicar como fiz agora para o Magusto.Criar .KML da rota de ida e volta.
Criar .KML das áreas envolventes das zonas de fixação (dormidas, eventos a participar, etc.)
Fazer um filtro com o .KML da rota e assinalar com User Flag
Fazer um filtro com o .KML das áreas das zonas de fixação e assinalar com User Flag
Assinalar com User Flag aquelas caches que irão merecer um desvio, aquelas que sempre observámos e agora vamos lá passar por perto (o .KML da rota já deve incluir esses desvios), etc.
Fazer as actualizações das caches para estar tudo direitinho.
Fazer uma sequência filtro-GarminExport para cada conjunto de caches diferente. E quais os conjuntos que tenho usado?
GPS2010+GPS2011
GPS2012
A nova macro das badges do GeoPT vem dar muito mais possibilidades de filtros mas ainda não a usei desta vez.
Depois o que faço é editar o NOME com que a cache é enviada para o GPS.
Em vez de %name, na exportação do filtro GPS2010+GPS2011 coloco qualquer coisa como: GPS_%name e o resultado que obtenho é por exemplo: GPS_Fenda da Calcedónia. GPS_Indiana Jones e o Chapéu do meu avô, etc.
Para o filtro GPS2012 coloco o prefixo GPS12.
Resultado, quando olho para o nome da cache sei logo qual a sinalização que tem.
Posso também fazer mais um filtro para caches com mais de X Favoritos e coloco o prefixo XFAV_, e por aí fora...
Claro que no final faço um último filtro com todas as caches que não foram ainda apanhadas nos filtros e carrego-as também.
Pequenos pormenores:
Gravo tudo no cartão de memória (temos que mudar a letra da drive do cartão).
![]()
Pormenores IMPORTANTES:
Em cada exportação temos que mudar o nome do ficheiro a gravar no cartão senão substituem-se uns aos outros, obviamente (Ex: GPS, GPS12, activas, XFav, etc.)
Tem que se fazer todas as exportações e só depois de todas feitas reiniciar o GPS para carregar os GPX. Se carregarmos os filtro hoje, usamos o GPS e depois amanhã vamos terminar os ultimos filtros e carregar os GPX iremos ter a péssima surpresa de apenas estarem disponíveis os ultimos GPX. O trabalho anterior vai todo ao ar...
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante