Revisores Nacionais

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #91 a quarta 07 nov 2012, 21:41 

Re: Revisores Nacionais

Ou melhor.
Como se calhar já é off-topic, se te quiseres dar ao trabalho manda-me uma PM. A sério que gostava de perceber essa afirmação.
Obrigado
Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: sábado 25 fev 2012, 18:33

Mensagem Post: #92 a quarta 07 nov 2012, 22:19 

Pcalisto Escreveu:
jluisss Escreveu:Eu ate compriendo que eles estao a fazer o trabalho deles mais e nos??? que dispensamos dinheiro em container logbooks deslocaçoes ate o local para viavilizar um projeto

Quem corre por gosto não cansa....

jluisss Escreveu:...tanto tempo perdido e euros investidos ves tudo ir pela agua abaixo...

Gastas assim tanto a criar uma cache? Mas parece-me que és VOLUNTÁRIO a criar caches... Os containers caros que utilizas não podem ser aproveitados noutro projectos? Eu utilizo containers do mais simples que existe, se gastar dinheiro nisso arrisco-me a ficar sem eles....

Amigo os meus containers normalmente sao reciclados ou artesanais feitos por min mesmo mais é preciso imprimir o documento para quem encontrar por engano nalguns casos imprimir logbook o mesmo que ponhas uma folhinha em branco tens de comprala depois é so fazer contas tinta ,folhas ,canetas ou lapis ,mais gasolina depois disme encuanto sai uma cache sao estas pequenas coisas sem "importancia" e pensamos uma cache nao custa nada.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #93 a quarta 07 nov 2012, 22:54 

elpombero Escreveu:
hautamaki Escreveu:Números e rankings? Numa cache arquivada que não consegues sequer deixar uma write note pq está toda bloqueada? Estás enganado :smile:

Mais uma vez tens razão. Provavelmente estou enganado. Se puderes explica-me. É que tenho verificado um acréscimo de logs em caches "acabadinhas" de arquivar, obviamente com logs com datas anteriores ao arquivamento e, sinceramente, não percebo. Se não é pelos números é porquê? Não me vais dizer que é pela paisagem, sítio, espectacular, grande cache... E se são "visitadas semanalmente AOS BANDOS" e não é possível fazer logs como sabes disso?
Não estou a ser irónico, gostava mesmo de perceber o alcance da tua afirmação.

Elpombero, falo especificamente desta:
http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=6ecce371-7a78-4d98-adbb-960ae9888377
Eu próprio em princípio vou lá na sexta feira, com um monte de gente aqui de Anadia. E ninguém vai pelos números, é simplesmente pelo Geocaching.
;-)
Sent from my bq Edison using Tapatalk 2
Imagem Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #94 a quarta 07 nov 2012, 23:24 

prodrive Escreveu:
jluisss Escreveu:Eu ate compriendo que eles estao a fazer o trabalho deles mais e nos??? que dispensamos dinheiro em container logbooks deslocaçoes ate o local para viavilizar um projeto que nao é praticamente para nos mais sim para a comunidade geocachiana para mostrar lugares espetaculares e depois de tanto tempo perdido e euros investidos ves tudo ir pela agua abaixo e ainda porcima sabendo que nao estas a quebrar nenhuma das Guidelines e que existes caches em lugares donde realmente sao prohibidas e com conhecimentos dos revisores sempre ouvi dizer mas vale cair em graça do que ser engrasado...

P.S Desculpem a minha falta de acentos e erros ortograficos eu nao sou portugues por isso nao sei escrever esta lingua mais penso que todos percebem o que esta aqui escrito..

Percebe-se perfeitamente o que escreves, e não sendo português, até escreves bastante bem :)

É certo que as Guidelines não dizem taxativamente que não poderás esconder uma cache num muro de pedra passível de ser danificado pela actividade dos Geocachers, ou nas suas imediações, mas alertam para a impossibilidade de não poderes esconder uma cache que possa colocar em risco património existente, e pelo que leio, o revisor em questão, achou que essa cache se enquadrava nesse cenário.

Não sei se estará certo ou errado, e até acredito que com a informação disponibilizada o revisor possa não ter avaliado correctamente a situação. Se achas que tens razão (e efectivamente poderás ter), tens duas possibilidades:

:arrow: Disponibilizar ao revisor informação mais completa que sustente o teu ponto de vista

:arrow: Contactar directamente a Groundspeak e expor os teus argumentos

Se efectivamente os argumentos forem válidos e convincentes, acredito piamente que a cache seja aprovada :)

Ja fiz isso caro amigo ja enviei para a Groundspeak analizar o caso so nao sei quanto tempo demora.

Micro
Micro

Mensagem Post: #95 a quarta 07 nov 2012, 23:27 

jluisss Escreveu:
prodrive Escreveu:
jluisss Escreveu:Eu ate compriendo que eles estao a fazer o trabalho deles mais e nos??? que dispensamos dinheiro em container logbooks deslocaçoes ate o local para viavilizar um projeto que nao é praticamente para nos mais sim para a comunidade geocachiana para mostrar lugares espetaculares e depois de tanto tempo perdido e euros investidos ves tudo ir pela agua abaixo e ainda porcima sabendo que nao estas a quebrar nenhuma das Guidelines e que existes caches em lugares donde realmente sao prohibidas e com conhecimentos dos revisores sempre ouvi dizer mas vale cair em graça do que ser engrasado...

P.S Desculpem a minha falta de acentos e erros ortograficos eu nao sou portugues por isso nao sei escrever esta lingua mais penso que todos percebem o que esta aqui escrito..

Percebe-se perfeitamente o que escreves, e não sendo português, até escreves bastante bem :)

É certo que as Guidelines não dizem taxativamente que não poderás esconder uma cache num muro de pedra passível de ser danificado pela actividade dos Geocachers, ou nas suas imediações, mas alertam para a impossibilidade de não poderes esconder uma cache que possa colocar em risco património existente, e pelo que leio, o revisor em questão, achou que essa cache se enquadrava nesse cenário.

Não sei se estará certo ou errado, e até acredito que com a informação disponibilizada o revisor possa não ter avaliado correctamente a situação. Se achas que tens razão (e efectivamente poderás ter), tens duas possibilidades:

:arrow: Disponibilizar ao revisor informação mais completa que sustente o teu ponto de vista

:arrow: Contactar directamente a Groundspeak e expor os teus argumentos

Se efectivamente os argumentos forem válidos e convincentes, acredito piamente que a cache seja aprovada :)

Ja fiz isso caro amigo ja enviei para a Groundspeak analizar o caso so nao sei quanto tempo demora.

E ja agora caso os argumentos forem validos quem é que aprova a cache a propia Groundspeak??????

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #96 a quarta 07 nov 2012, 23:41 

elpombero Escreveu:
hautamaki Escreveu:Números e rankings? Numa cache arquivada que não consegues sequer deixar uma write note pq está toda bloqueada? Estás enganado :smile:

Mais uma vez tens razão. Provavelmente estou enganado. Se puderes explica-me. É que tenho verificado um acréscimo de logs em caches "acabadinhas" de arquivar, obviamente com logs com datas anteriores ao arquivamento e, sinceramente, não percebo. Se não é pelos números é porquê? Não me vais dizer que é pela paisagem, sítio, espectacular, grande cache... E se são "visitadas semanalmente AOS BANDOS" e não é possível fazer logs como sabes disso?

Já experimentaram publicar essa cache onde vão aos bandos noutro sítio onde não existam os palhaços dos revisores? Tipo opencaching? Cambada de arruaceiros...
--
BR

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #97 a quarta 07 nov 2012, 23:44 

jluisss Escreveu:E ja agora caso os argumentos forem validos quem é que aprova a cache a propia Groundspeak??????

É o Pai Natal que a aprova. Ele propio. Engrasado.
--
BR

Micro
Micro

Mensagem Post: #98 a quarta 07 nov 2012, 23:52 

btrodrigues Escreveu:
jluisss Escreveu:E ja agora caso os argumentos forem validos quem é que aprova a cache a propia Groundspeak??????

É o Pai Natal que a aprova. Ele propio. Engrasado.

Obrigado pela informaçao...Engrasado.

TB
TB

Registado: segunda 16 jul 2012, 21:29

Mensagem Post: #99 a quinta 08 nov 2012, 00:03 

Há aqui um ponto que me parece de justiça mencionar. É que os revisores, por serem revisores, estão à partida e além do tempo livre que gastam / perdem com o seu trabalho voluntário, a privarem-se do prazer da descoberta de caches no terreno. Para eles, seria um pouco como tentarem fazer umas "palavras cruzadas" em que as respostas lhes eram conhecidas, à partida.

Da minha parte - e isto vale o que vale - estou bastante agradecido pelo esforço voluntário. É claro que às vezes posso não concordar em alguma situação pontual; concedo que tenho um menor conhecimento das regras e portanto devo respeitar as decisões.

Também é verdade que eu ando há pouco mais de um ano nisto e cada revisor tem certamente mais que uma década de experiência.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #100 a quinta 08 nov 2012, 00:32 

hautamaki Escreveu:Elpombero, falo especificamente desta:
http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=6ecce371-7a78-4d98-adbb-960ae9888377
Eu próprio em princípio vou lá na sexta feira, com um monte de gente aqui de Anadia. E ninguém vai pelos números, é simplesmente pelo Geocaching.
;-)

Então vais fazer uma coisa que criticas!
btrodrigues Escreveu:elpombero Escreveu:
hautamaki Escreveu:
Números e rankings? Numa cache arquivada que não consegues sequer deixar uma write note pq está toda bloqueada? Estás enganado :smile:

Já experimentaram publicar essa cache onde vão aos bandos noutro sítio onde não existam os palhaços dos revisores? Tipo opencaching? Cambada de arruaceiros...

Como fui citado, espero sinceramente que essa dos arruaceiros não me seja dirigida...
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes