Found numa cache desactivada

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 02:05

Mensagem Post: #11 a sexta 03 set 2010, 19:52 

Re: Found numa cache desactivada

Eu próprio já o fiz, mas sempre que fiz apesar de estarem desactivadas em pelo menos uma delas fui com uma pessoa que sabia onde se encontrava a cache e estava no sitio dela com logbook e tudo, já a segunda como estava no GPS e foi one for the road como paramos procuramos apesar de nao estar no local devido a cache estava lá!!
Agora a cache nao está activa já nem vai para o GPS....
ImagemImagemImagemImagem

htf

Small
Small

Registado: domingo 25 abr 2010, 11:36

Mensagem Post: #12 a sexta 03 set 2010, 22:26 

AGonçalves Escreveu: apesar de nao estar no local devido a cache estava lá!!

E eu que pensava que isso era um DNF [}:)]
Imagem

Large
Large

Registado: quarta 07 jul 2010, 12:29

Mensagem Post: #13 a sexta 03 set 2010, 23:05 

Ouvi dizer que a Groundspeak vai abolir o DNF, das possibilidades de log, pela falta de ulização.

Large
Large

Registado: domingo 01 ago 2010, 10:51

Mensagem Post: #14 a sexta 03 set 2010, 23:17 

htf Escreveu:
AGonçalves Escreveu: apesar de nao estar no local devido a cache estava lá!!

E eu que pensava que isso era um DNF [}:)]

Para mim... se o container estiver lá, e o log book tb... ker se keira ou nao... é um FOUND. [^]
Afinal de contas... encontrou-se o que se ia buscar.
Arquivada ou não... foi encontrada... ou nao?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #15 a sexta 03 set 2010, 23:23 

Necas Escreveu:Ouvi dizer que a Groundspeak vai abolir o DNF, das possibilidades de log, pela falta de ulização.

Epá, isso é que não! Já usei 239 vezes e espero poder vir a usar muitas mais.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #16 a sexta 03 set 2010, 23:27 

prodrive Escreveu:
Necas Escreveu:Ouvi dizer que a Groundspeak vai abolir o DNF, das possibilidades de log, pela falta de ulização.

Epá, isso é que não! Já usei 239 vezes e espero poder vir a usar muitas mais.

Tambem já fui contemplado com 60 ehheheheh... Tão bons :P

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #17 a sábado 04 set 2010, 02:09 

Uma situação semelhante à descrita já me aconteceu, mas estando eu do lado de quem loga o found.

Uma cache estava inactiva há mais de uma semana, no entanto eu tinha visto um log de found há 5 dias atrás. Como ia passar pela zona resolvi procurar e em menos de um minuto tinha o container nas mãos, assinei o logbook e registei o found.

No próprio dia recebo um email do owner a dizer-me que tinha passado por lá 2 dias antes e não tinha encontrado a cache. Respondo com as indicações da localização sendo que posteriormente o owner achou a cache e fez a manutenção à mesma.

Isto lembra-me tenho que ir à página da cache para ver se o owner registou o self-DNF :D

htf

Small
Small

Registado: domingo 25 abr 2010, 11:36

Mensagem Post: #18 a sábado 04 set 2010, 12:12 

ArqueoLobo Escreveu:Uma situação semelhante à descrita já me aconteceu, mas estando eu do lado de quem loga o found.

Uma cache estava inactiva há mais de uma semana, no entanto eu tinha visto um log de found há 5 dias atrás. Como ia passar pela zona resolvi procurar e em menos de um minuto tinha o container nas mãos, assinei o logbook e registei o found.

No próprio dia recebo um email do owner a dizer-me que tinha passado por lá 2 dias antes e não tinha encontrado a cache. Respondo com as indicações da localização sendo que posteriormente o owner achou a cache e fez a manutenção à mesma.

Isto lembra-me tenho que ir à página da cache para ver se o owner registou o self-DNF :D

Neste caso é impossível isso acontecer pois o sendo o container tamanho small e magnético num passeio à beira mar onde não há nada metálico onde esconder aquele tamanho de cache, esta só pode ser colada no local disfarçado colocado para o efeito. É um caso de "sentar e logar" ;). Admito que tenha sido por engano pois como já foi referido antes, quem loga um found mais de um mês depois de o ter feito e com logs tipo "copy & paste" nem se lembre aquilo que fez e talvez logasse aquela por engano, agora, já enviei um mail a informar que já estava activa para, se quiserem logar fisicamente mas apagar o log, isso nem quero saber pois cada um joga como quer.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #19 a segunda 06 set 2010, 01:48 

MIGUEL BRAGA Escreveu:
Para mim... se o container estiver lá, e o log book tb... ker se keira ou nao... é um FOUND. [^]
Afinal de contas... encontrou-se o que se ia buscar.
Arquivada ou não... foi encontrada... ou nao?

Vendo por este prisma...

Muitos geocachers fazem geocaching com Poquet Querys desactualizadas.
Ou por preguiça em as actualizar. Ou por que se esqueceram. Ou porque não são Premium Members. Ou por outra qualquer razão.

Se, mesmo estando com a query desactualizada, procura a cache, a encontra e loga o found no logbook tem direito a logar a cache.
Quantas vezes como owners pensamos que a cache desapareceu depois de irmos ao local confirmar. Colocamos outro container e depois ficam lá 2?
Já vi isso acontecer e já encontrei 2 containers da mesma cache no mesmo local.

Não faço ideia se foi isto que aconteceu. Mas se foi...
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #20 a segunda 06 set 2010, 09:38 

E uma cache a 700m do GZ? loga-se ou não?
E quem nos garante que não está por lá outra mais perto do GZ? Isso são tudo hipóteses. E sinceramente eu nunca ligo a isso, aliás nunca controlei numa cache minha se foi ou não logada por alguém que registou o found. Se encontrou muito bem... se não encontrou, só se está a enganar a ele próprio. Tenho neste momento uma cache desativada... e se alguém disser que a logou a partir de determinada data... sei que não o fez... pois a cache veio embora. No entanto se o container continuasse lá e eu apenas a tivesse desativado... pk não a logar? Se estiverem lá 2 ou 3 containers... isso já é erro de quem os coloca... e não de quem os procura. :)
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes