Revisores Nacionais

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #31 a domingo 04 nov 2012, 19:25 

Re: Revisores Nacionais

Deixem-me mas é ir ver as mensagens privadas, não vá eu ter alguma cache para ali esquecida por publicar e ainda apanho por tabela! [:P]
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #32 a domingo 04 nov 2012, 19:41 

Eu, já com uma série delas publicadas consigo esquecer-me sempre de algo! Na ultima esqueci-me que não podia ser Multi (não li bem as guidelines)e tiveram de me pedir para mudar alguma coisa (mudei para mistério e já deu), e esqueci-me de dizer como estava escondida... peço desculpa ao BT e ao Super (ambos me questionaram/ensinaram) pelo trabalho extra e por mandado um pouco de areia para a engrenagem...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #33 a segunda 05 nov 2012, 19:28 

Agradecia por favor que alguém me indicasse os e-mails dos 3 revisores nacionais para qualquer eventualidade que possa existir no futuro. Obrigado!

Large
Large

Registado: quarta 09 mar 2011, 02:27

Mensagem Post: #34 a segunda 05 nov 2012, 19:34 

GeoAncora Escreveu:Agradecia por favor que alguém me indicasse os e-mails dos 3 revisores nacionais para qualquer eventualidade que possa existir no futuro. Obrigado!

BT: btreviewer ARROBA gmail.com
Serafim Saudade: revisor.serafim ARROBA gmail.com
Sup3rFM: geo.revisor ARROBA gmail.com

Large
Large

Registado: quarta 13 abr 2011, 13:32

Mensagem Post: #35 a segunda 05 nov 2012, 19:44 

Não entrar no assunto do primeiro post mas se os 'reviewer' são amadores (no bom sentido - i,e não profesional) como é que eles podem continuar o trabalho com os números de caches publicados? Desde que comecei caching á 3 anos achos que eram 3 reviewers e continua o mesmo, e os números de caches dispararam astronomicamente.

No meu caso não tenho queixa, um revisor anotou que não devia colocar a cache na parede (tem razão e naquela altura eu ainda era um cacher fresco entre as orelhas). Outra coisa que estou a noter que infelizmente existe muitos caches que são de fraca qualidade mas isso não é culpa do revisor.

Se o número de caches publicados continua a crescer assim provalvemente é preciso aumentar o numero de revisores.
Today is a good day to cache!
http://cotochris.squarespace.com

Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #36 a segunda 05 nov 2012, 19:57 

cotochris Escreveu:Desde que comecei caching á 3 anos achos que eram 3 reviewers e continua o mesmo, e os números de caches dispararam astronomicamente.

Há 3 anos só havia um revisor. Os dois "novos" revisores entraram no ano passado :)

Contudo, o crescimento de caches publicadas desde que há três revisores até aos dias de hoje cresceu de grosso modo 50%. Acredito que o número de caches submetidas e não publicadas tenha aumentado numa proporção ainda maior devido à natural saturação e consequentes conflitos com espaços ocupados e/ou reservados.

Se os actuais revisores são suficientes para dar conta do recado, só eles o saberão dizer, mas atendendo à quantidade de incidências que tem havido nos últimos tempos, e na temporária falta de disponibilidade demonstrada por alguns deles, na minha opinião era bem vinda a incorporação de um quarto revisor :)

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #37 a segunda 05 nov 2012, 20:20 

prodrive Escreveu:Se os actuais revisores são suficientes para dar conta do recado, só eles o saberão dizer, mas atendendo à quantidade de incidências que tem havido nos últimos tempos, e na temporária falta de disponibilidade demonstrada por alguns deles, na minha opinião era bem vinda a incorporação de um quarto revisor

Por acaso não concordo.
Senão vejamos: já é difícil arranjar tempo para dizer mal de 3 revisores quanto mais de 4! Qualquer dia quem precisa de um adjunto de owners são os owners. :)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #38 a segunda 05 nov 2012, 20:27 

Eu não vou comentar pois podia acordar o Vsergio e tinha de levar outra vez com a história que digo sempre que o que existe são caches a mais... e que não prestam e o diabo a sete!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #39 a segunda 05 nov 2012, 20:35 

Assim à primeira vista diria que analisar e publicar ou rejeitar uma média de 10 projectos por dia já seria uma boa média de trabalho por revisor...

Até ao final de Outubro (10 meses) foram publicadas 7.827 caches, que pelo que o Serafim disse corresponderão a cerca de 12.000 projectos submetidos.
Isso dá cerca de 1.200 projectos por mês ou 400 por revisor ou mais ou menos 13 por dia. Assim por norma já diria que estavam sobre alocados mesmo com disponibilidade razoável.

Basta um estar indisponível para esse número subir para 20 projectos por dia. Tendo em conta que as funções deles não se resumem a publicar caches em Portugal diria que neste momento estão claramente com excesso de trabalho...

Mas eles é que saberão. E deverá haver rácios (USA, Alemanha, etc.) que poderão ser extrapolados...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #40 a segunda 05 nov 2012, 23:44 

alguns dados para analisarem:

publish em 2011
Imagem

publish em 2012
Imagem

disable
Imagem

archive/unarchive
Imagem

post reviewers note
Imagem

isto para as caches visíveis, ainda haverão as outras que não chegam a ver a luz do dia.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes