Geocoin
Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10
Revisores Nacionais
Porque é que há tantas dualidade de critérios?
Porque é que o tempo de espera para a aprovação das caches agora vai até às 2 semanas?
Porque é que caches que foram mandadas para revisão depois da minha, são aprovadas primeiro que as minhas? (sendo ambas revistas pelo mesmo revisor)
Este tópico tem como objectivo mostrar o meu desagrado para com o trabalho dos revisores nacionais, e quem sabe mostrar alguns dos erros que estão a ser cometidos para que possam ser corrigidos.
Desde que me iniciei no geocaching, já lá vão mais de 3 anos, sempre tive algum contacto com os revisores, visto ter criado muito cedo a minha primeira cache, e desde aí tenho sentido um crescimento da dualidade de critérios que são aplicados por estes muitas das vezes. Desde caches com conceitos de outras, que não podem ser aprovadas, enquanto outras existem nesses moldes e não são arquivadas, passando pelos eventos/caches que são considerados comerciais e outros não, e mesmo até publicarem caches em dias de evento para muita gente, e para outros não, porque isso faria com que os eventos se tornassem "cachadas conjuntas" (justificação que me deram para não me aprovarem caches no dia desses eventos temáticos que criei (e que sempre se realizaram sem a aprovação dessas caches)).
Um dos últimos controvérsia que registei, de muitas que me fui tentando esquecer, foi aprovarem varias caches para o evento que houve este fim de semana do Nuno da Geocacherzone, e estarem algumas caches bastante simples para aprovação à quase duas semanas e não serem aprovadas.
O trabalho de revisor é duro, e é apenas voluntariado, mas não devia ser bem feito?
Não gosto, acho que todos temos os mesmo deveres e direitos neste jogo, e gostava que as coisas que estão menos bem, fossem melhoradas.
No fundo, o geocaching de Portugal, está a perder alguns geocachers (owners, muitas vezes dedicados), que vão deixando de ter paciência para coisas como estas que enumerei, entre outras, e deixam simplesmente o geocaching, ou deixam de colocar caches.
Isto é apenas a minha opinião, mas acho que o desagrado perante alguns revisores não é só meu.