[Caches] Ataque ao Rio Poio (Vila Real)

Moderadores: KimPossible, jasafara

Large
Large

Registado: quinta 06 mai 2010, 16:16

Mensagem Post: #71 a quinta 02 set 2010, 11:47 

Re: [Caches] Ataque ao Rio Poio (Vila Real)

jasafara Escreveu:Acho que já existe massa crítica para uma deslocação a partir da zona de Lisboa. É só combinarmos uma data. Proponho o fim de semana de 28 e 29 de Setembro. Não me importo de dar boleia a três interessados (também podiamos ir de UMM, assim podia dar boleia a mais 7, mas a viagem ia ser longa :) )

Infelizmente nesse fim-de-semana não vou poder ir, tenho um casamento :( em Évora. No outro a seguir, que tem o feriado na terça (5 de Outubro) estava a planear ir atacar o Power Trail das 210 caches a Espanha, mas aparentemente já me arranjaram outro casamento :( , mas porque é que o pessoal resolveu casar todo por esta altura? :?
ImagemImagem
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #72 a quinta 02 set 2010, 13:44 

jasafara Escreveu:Acho que já existe massa crítica para uma deslocação a partir da zona de Lisboa. É só combinarmos uma data. Proponho o fim de semana de 28 e 29 de Setembro. Não me importo de dar boleia a três interessados (também podiamos ir de UMM, assim podia dar boleia a mais 7, mas a viagem ia ser longa :) )

Eu alinho e não me importo de levar o carro.
Sempre são mais uns lugares para levar mais pessoal da zona de Lisboa.
Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #73 a quinta 02 set 2010, 14:00 

só não percebi foi a parte do fds do 28 e 29 de Setembro... a que ano é que se referem? é que em 2010, 28 é terça-feira, e por conseguinte 29 quarta [;)]

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #74 a quinta 02 set 2010, 14:55 

hulkman Escreveu:só não percebi foi a parte do fds do 28 e 29 de Setembro... a que ano é que se referem? é que em 2010, 28 é terça-feira, e por conseguinte 29 quarta [;)]

Bem observado!!!

E no último fim de semana de Setembro nem estarei por cá, vou estar na Turquia.

De qualquer forma quando for decidido os dias vou querer participar se estiver disponível!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #75 a quinta 02 set 2010, 15:06 

GeoKolob Escreveu:
hulkman Escreveu:só não percebi foi a parte do fds do 28 e 29 de Setembro... a que ano é que se referem? é que em 2010, 28 é terça-feira, e por conseguinte 29 quarta [;)]

Bem observado!!!

E no último fim de semana de Setembro nem estarei por cá, vou estar na Turquia.

De qualquer forma quando for decidido os dias vou querer participar se estiver disponível!

Pois! Estava a olhar para o calendário de Agosto... Por mim poderia ser então em 25 e 26 ou depois. Antes é que não. O problema é que depois deve começar a ficar fresco, para se tomar banho :)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #76 a quinta 02 set 2010, 20:29 

[Caches] Ataque ao Rio Poio (Vila Real)

Afinal dia 25 e 26 ainda estou por cá, só vou para a Turquia dia 30. Assim sendo estou disponível!!!

Só coloco uma questão, seriam os dois dias ou só um dos propostos?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #77 a quinta 02 set 2010, 21:10 

É uma questão de ser ver, mas ir e vir no mesmo dia parece-me muito violento. Sempre são 400km para cada lado... Claro que podemos sair de Lisboa pelas 4h da manhã e voltar assim que tivermos (ou pelo menos tentado...) feito o percurso, mas parece-me mais razoável ir 6ªfeira á noite (isto se for para ocupar apenas um dia).

Depois temos de equacionar se vamos tentar fazer "apenas" as primeiras 6 caches como os recentes expedicionários ou as 10 actualmente publicadas, a última ainda com FTF por fazer. Para as 10 é capaz de ter de ser mesmo dois dias.

Fica a pergunta aos que lá foram 28/8. Quanto tempo é que demorou o percurso (pelos logs do Gustavo houve uma diferença de 4h15m entre a #1 e a #6)? Sempre planearam fazer só estas ou não tiveram tempo para fazer as outras? Li que voltaram para trás. Foi por não terem viaturas nos dois extremos, ou depois de entrar no rio, não há outra saída?

Também e tendo em conta o log do Ftomar na #7 pergunto. É preciso fazer canyoning (andar por dentro de água e eventualmente nadar) para fazer alguma das caches (esta parece-me ser a única que tem o atributo "may require wading")?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #78 a quinta 02 set 2010, 21:23 

Só mais uma nota. Entre a #1 e a #6 são 1.290m (em linha recta...) e entre a #6 e a #10 são 1.026m. Claro que daqui se pode extrapolar que para fazer as 10 é preciso mais 80% do tempo (4h15m>7h45m) embora não deva ser bem assim pois é natural que o cansaço vá pesando. Parece-me quase impossivel fazer em apenas um dia se se tiver de voltar para trás. Por isso é muito importante saber se se pode sair do rio em pontos intermedios ou não...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #79 a quinta 02 set 2010, 21:53 

jasafara Escreveu:...
Fica a pergunta aos que lá foram 28/8. Quanto tempo é que demorou o percurso (pelos logs do Gustavo houve uma diferença de 4h15m entre a #1 e a #6)? Sempre planearam fazer só estas ou não tiveram tempo para fazer as outras? Li que voltaram para trás. Foi por não terem viaturas nos dois extremos, ou depois de entrar no rio, não há outra saída?

Também e tendo em conta o log do Ftomar na #7 pergunto. É preciso fazer canyoning (andar por dentro de água e eventualmente nadar) para fazer alguma das caches (esta parece-me ser a única que tem o atributo "may require wading")?

Relendo o relato do Gustavo já tive uma parte da resposta

prodrive Escreveu:...
Tínhamos na ideia fazer o percurso na íntegra até à última cache, mas o feitiço das lagoas falou mais alto e era tempo de regressar ao paraíso.
...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #80 a quinta 02 set 2010, 23:20 

Exacto!

Depende do que queiras fazer. Se o objectivo fôr exclusivamente de procurar as caches, creio que em menos de uma hora e meia consegues chegar da #1 à #6. Desaconselho vivamente. Se é para fazeres isso, recomendo-te antes que vás à Amadora onde facturas muito mais caches com muito menos kilómetros.

O owner escreveu na página das caches que é "um crime subir o Rio Poio e não tomar banho nas lagoas. Grande parte da magia reside nisso mesmo: estares ali embalado nos braços na natureza, descontraído, com a banda sonora da água a correr.

Tivémos a felicidade de ír num dia de enorme calor e só nos apetecer estar dentro de água. Uma das melhores sensações foi mesmo ao final do dia, quando o sol já se escondia por detrás das enormes escarpas, estar deitado na rocha e sentir o conforto do calor que delas emanava: priceless!

Em relação ao trajecto, o problema entre a cache #6 e a #7 é mesmo uma parede (intransponível sem material de escalada) de 30 metros com uma queda de água. A alternativa mais racional é mesmo voltar aos carros e recomeçar a partir de um novo spot. Diria mesmo que apesar de próximas as restantes saem fora do contexto da sequência das 6 primeiras.

Claro que é possível fazê-las todas num só dia sem grandes planeamentos. Basta querer! E nós não quisémos. Estávamos literalmente virados para outro programa que ficasse não apenas registado na nossa lista de Founds ;)
AnteriorPróximo

Voltar para VILA REAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante