MACRO GEOPT:GeoptBadgeFilterForGSAK

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Regular
Regular

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:56

Mensagem Post: #111 a terça 30 out 2012, 19:24 

Re: MACRO GEOPT:GeoptBadgeFilterForGSAK

WIMM Team Escreveu:Não tens de pedir qualquer desculpa ;)

ok, fizeste todos as actualizações, inclusive os concelhos certo?

Deu erro quando? Depois de actualizares Online fizeste actualizar offline com que vistos postos?

Na pasta de instalação do GSAK tens lá um ficheiro a dizer Error abre esse ficheiro e cola aqui o erro ;)

Farei isso... mas primeiro quero fazer 2 coisas... Esperimentar noutro computador e ler este tópico de princípio a fim. Até já e obrigado! :geek:
ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #112 a terça 30 out 2012, 21:58 

Pessoal, quem tiver os founds numa database à parte e estiver a escolher essa opção para DB Founds, a parte dos concelhos em falta (offline) está a dar erro... Isto porque a actualização do county está apenas a ser feita na database principal e não na dos founds... Problema detectado agora, para continuar a dar cabo da cabeça do meu rapaz :P ... Já se está a tratar disso :)

Magda :)

Regular
Regular

Mensagem Post: #113 a terça 30 out 2012, 22:35 

Error log: 30-10-2012 19:30:11 GSAK 8.2.0.11
MacVersion = 1.3
MacDescription = Geopt update database and badge filter for GSAK
MacAuthor = António Bento & Magda Encarnação (WIMM TEAM)
MacUrl =

Current Macro: C:\Users\Jaim e\AppData\Roaming\gsak\macros\GeoptBadgeFilterForGSAK.gsk

Error in Macro at line: 851
MFILTER where=$_sql

Error=> SQLite Error 1 - unrecognized token: "'Alcácer Do ) order by rowid limit 10 "

Macro will now abort

----------------------------------------
Encrava sempre em Alcácer do Sal. Anexo imagens com as minhas escolhas para a sincronização e com os erros que me apareceram:
Geopt Badge Filter For GSAK  Powered By GEOPT.org_2012-10-30_18-48-42.jpg
Geopt Badge Filter For GSAK Powered By GEOPT.org_2012-10-30_18-48-42.jpg (76.06 KiB) Visualizado 941 vezes
ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #114 a quarta 31 out 2012, 00:44 

bingreNC Escreveu:********************************************************************
Error log: 30-10-2012 19:30:11 GSAK 8.2.0.11
MacVersion = 1.3
MacDescription = Geopt update database and badge filter for GSAK
MacAuthor = António Bento & Magda Encarnação (WIMM TEAM)
MacUrl =

Current Macro: C:\Users\Jaim e\AppData\Roaming\gsak\macros\GeoptBadgeFilterForGSAK.gsk

Error in Macro at line: 851
MFILTER where=$_sql

Error=> SQLite Error 1 - unrecognized token: "'Alcácer Do ) order by rowid limit 10 "

Macro will now abort

Encrava sempre em Alcácer do Sal. Anexo imagens com as minhas escolhas para a sincronização e com os erros que me apareceram:
Geopt Badge Filter For GSAK Powered By GEOPT.org_2012-10-30_18-48-42.jpg

Pois, bingreNC, como disse acima, o problema é que o county na database dos founds não está preenchido... E tu deves ter uma database à parte para os founds, certo? É o primeiro bug que encontramos e já se está a tratar disso, aguardem novidades. O que podes fazer entretanto e "resolve" o problema é fazeres a actualização online nessa database também... É provisório, mas funciona! ;)

Magda

Regular
Regular

Mensagem Post: #115 a quarta 31 out 2012, 00:57 

WIMM Team Escreveu:
bingreNC Escreveu:
Geopt Badge Filter For GSAK Powered By GEOPT.org_2012-10-30_18-48-42.jpg

Pois, bingreNC, como disse acima, o problema é que o county na database dos founds não está preenchido... E tu deves ter uma database à parte para os founds, certo? É o primeiro bug que encontramos e já se está a tratar disso, aguardem novidades. O que podes fazer entretanto e "resolve" o problema é fazeres a actualização online nessa database também... É provisório, mas funciona! ;)

Magda

Olá Magda!
Não tenho os Founds à parte. Tenho uma BD completa de PT e uma outra BD de experiência para isolar a Lousã.
Vou experimentar fazer a actualização às 2 bases de dados. Obrigado pela vossa dedicação. :)
Jaime

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #116 a quarta 31 out 2012, 04:01 

Regular
Regular

Mensagem Post: #117 a sexta 02 nov 2012, 15:25 

Boa tarde e muito obrigado pela versão 2.1 :)
Vou tentar fazer um esquema mas através do tablet uma vez que só volto a casa no Domingo. Se não funcionar, as minhas desculpas e rectificarei posteriormente.

A imagem tem os passos que segui.
Primeiro seleccionei tudo no rectângulo e pressionei 1
A seguir, pressiono 2
Escolho em 3
Pressiono 4
Agora é que são elas... Se escolher Concelhos em Falta, acontece-me o que aparece em 5
Se não seleccionar essa opção, a macro funciona bem :)

Agora o ponto 6: sempre que tento fazer 2º filtro aparece-me o 6. Tenho que voltar a carregar em 2 para que desapareça o aviso 6.

Por último, o ponto 7, que parece ser uma pequena gralha. Existem dois 43 na legenda.

Muito obrigado pela vossa atenção :)

Cumprimentos,
Jaime

ImageUploadedByTapatalk HD1351862719.444780.jpg (145.65 KiB) Visualizado 897 vezes
ImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #118 a sábado 03 nov 2012, 07:06 

Se calhar mais valia estar calado... [:D]

- Filtros de 3 distritos não funcionam:
Arquipélago dos Açores
Arquipélago da Madeira
Viana do Castelo
(o "d" tem de ser minúsculo)

- não devia estar disponível escolha de concelhos para "todos os distritos" visto que depois pode retornar mais do que um concelho (porque há concelhos de distritos diferentes com nomes iguais)
(embora não faça sentido, para OR está trocado o = com <> seria:
If $MgeoPTConcelho<>"Todos os Concelhos"
Mfilter Where= County=$MgeoPTConcelho Join=OR)

- com distrito e concelho definidos (AND e OR)
Where= State=$MgeoPTDistrito AND County=$MgeoPTConcelho
(falta o distrito...caso contrário retorna também concelhos com o mesmo nome de outro distrito)

- símbolo são Mamede trocado com sudoeste alentejano

- premium filtro
$_sql =sqlite("sql","UPDATE caches SET macroflag=1 Where IsPremium=1 and country = 'Portugal'")
(as aspas estavam a meio...)

-A opção preencher apenas brancos não faz muito sentido. Pode ser retirada já que não poupa tempo, nem tem utilidade...
-Quando se selecciona a opção preencher brancos está a actualizar favoritos apenas dos brancos...o que menos sentido faz!

- #Fail Safe for Dummies
sem cancel para 2012/concelhos/difterr/datapub
a applicação rebenta na mesma

-Labels AND e OR das regiões sobrepõem-se...

-Era porreiro uma Opção para fazer and entre badges! [:P]

-O que aconteceu à cromice? [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #119 a domingo 04 nov 2012, 03:16 

Se calhar mais valia estar calado... [:D]
Nunca ;) manda cá pra fora

- Filtros de 3 distritos não funcionam:
Arquipélago dos Açores
Arquipélago da Madeira
Viana do Castelo
(o "d" tem de ser minúsculo)

Resolvido

- não devia estar disponível escolha de concelhos para "todos os distritos" visto que depois pode retornar mais do que um concelho (porque há concelhos de distritos diferentes com nomes iguais)
(embora não faça sentido, para OR está trocado o = com <> seria:
If $MgeoPTConcelho<>"Todos os Concelhos"
Mfilter Where= County=$MgeoPTConcelho Join=OR)

Hummm vou ver essa parte...

- com distrito e concelho definidos (AND e OR)
Where= State=$MgeoPTDistrito AND County=$MgeoPTConcelho
(falta o distrito...caso contrário retorna também concelhos com o mesmo nome de outro distrito)

Humm vou ver essa parte

- símbolo são Mamede trocado com sudoeste alentejano
Resolvido

- premium filtro
$_sql =sqlite("sql","UPDATE caches SET macroflag=1 Where IsPremium=1 and country = 'Portugal'")
(as aspas estavam a meio...)

Resolvido

-A opção preencher apenas brancos não faz muito sentido. Pode ser retirada já que não poupa tempo, nem tem utilidade...
Nessa testei massivamente e para os concelhos/freguesias faz mesmo a diferença

-Quando se selecciona a opção preencher brancos está a actualizar favoritos apenas dos brancos...o que menos sentido faz!
Pois... facto...mas também preencher brancos não se assume que é o que está em branco? Zero favoritos não é branco, logo apenas vai actualizar as que efectivamente estão em braco. Eu pensei nisso quando estava a programar mas tomei essa decisão de manter porque realmente faz diferença.
O que posso é meter uma chamada de atenção para essa parte, quando se quiser actualizar todos os favoritos, meter a opção todos.

- #Fail Safe for Dummies
sem cancel para 2012/concelhos/difterr/datapub
a applicação rebenta na mesma

Resolvido

-Labels AND e OR das regiões sobrepõem-se...
:) lol cada versão que mudo isto tenho de testar no xp, e depois no 7, e depois outra vez no xp e... percebeste a ideia. As definições que forneceste ficam mal no 7... Não é facil :P o que fica bem numa fica mal na outra, tenho de ir alternando até ficar ok nas duas.

-Era porreiro uma Opção para fazer and entre badges! [:P]
Não investes ;) a malta já se queixa com as opções que já tem (serem muitas)

-O que aconteceu à cromice? [:D]
Olha na sei... tinha testado estive a ver e o gsak levou nas ultimas actualizações opdates às opções de transaction... testei e os resultados apesar de melhores não justificavam o risco... puff cromice

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #120 a domingo 04 nov 2012, 03:33 

WIMM Team Escreveu:-Quando se selecciona a opção preencher brancos está a actualizar favoritos apenas dos brancos...o que menos sentido faz!
Pois... facto...mas também preencher brancos não se assume que é o que está em branco? Zero favoritos não é branco, logo apenas vai actualizar as que efectivamente estão em braco. Eu pensei nisso quando estava a programar mas tomei essa decisão de manter porque realmente faz diferença.
O que posso é meter uma chamada de atenção para essa parte, quando se quiser actualizar todos os favoritos, meter a opção todos.

Mas o que realmente acontece é actualizar os favoritos apenas das caches com a freguesia, concelho, data de publicação em branco...não vejo qualquer relação dos favoritos com estes 3 campos...é que não é actualizar favoritos em branco...é actualizar favoritos apenas onde os outros campos estão em branco :?
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes