Caches interessantes arquivadas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #421 a segunda 22 out 2012, 01:13 

Re: Caches interessantes arquivadas

De facto uma atitude cobarde de alguém que provavelmente se julga superior e não tem como o provar fazendo melhor, e então trata de destruir o trabalho dos outros com geo-terrorismo...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #422 a segunda 22 out 2012, 10:09 

Serão geocachers? Quero sempre acreditar que não!
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #423 a segunda 22 out 2012, 10:29 

Fade2Black Escreveu:Serão geocachers? Quero sempre acreditar que não!

Eu diria que quase de certeza que sim... [V] [V]
ImagemImagemImagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #424 a segunda 22 out 2012, 10:34 

abmapags Escreveu:

Eu diria que não, pois se tratam das caches dessa forma são tudo menos Geocacher. Lá por estar registado e ter um aparelho para as encontrar, o estatuto de Geocacher passa por muitos outros critérios. Um deles é mesmo preservar e cuidar das caches e do seu ambiente envolvente. Quem faz isso só pode ser vândalo mesmo que tenha um nick assinado no logbook.

:evil:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #425 a segunda 22 out 2012, 11:21 

Pois... O perfil típico de um geocacher não será exactamente o da população portuguesa, mas com o número de geocachers que existem é inevitável que se encontre de tudo, nomeadamente vândalos, energúmenos e outras alimárias. Acções de sensibilização e de apoio aos iniciados não funcionam com eles. Está provado que existem duas acções claramente eficazes contra a pequena delinquência. Repressão nos pequenos crimes com penas desde o primeiro delito. Notoriamente não aplicável ao geocaching...A outra é não dar visibilidade ao crime. Grafittis imediatamente apagados, vandalismos com a sua divulgação auto-censurada pelos média. Qualquer vândado gosta de ficar a apreciar o resultado do seu trabalho. Quer sejam as paredes cada vez mais pintadas, as janelas cada vez mais partidas ou os riscos nos carros divulgados nos telejornais. Aqui já se poderá fazer alguma coisa, mas a tarefa principal é ingrata e fica para o owner. Cache vandalizada imediatamente mantida. O problema é que os geocachers fazem isto por carolice e não tem de lhe ser exigido a mesma postura das autoridades municipais ou policiais que podem efectuar as manutenções dentro dos seu plano normal de trabalho...
Para os owner's tecnológicos a montagem de uma câmara a funcionar por movimento e que filme um vandalismo e esse filme amplamente divulgado pode ser talvez a solução mais eficaz. Depois o vândalo que se queixe para a Protecção de Dados :)
Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: quarta 21 dez 2011, 22:25

Mensagem Post: #426 a quarta 24 out 2012, 14:56 

gostei dessa da camera de movimentos e ainda não a tinha metido porque não tinha encontrado mas agora sim está pronta para ser montada junto com a cache porque ela vai voltar só não será no mesmo sitio [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #427 a quarta 24 out 2012, 15:42 

Convinha apanhar um vândalo em flagrante delito e dar ampla divulgação. Depois a simples possibilidade de poder haver uma câmara já seria dissuasora...
Eu sei que os defensores da privacidade pessoal podem ficar arrepiados com isto, mas infelizmente é capaz de ser a única forma eficaz...
Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quinta 16 jun 2011, 18:26

Mensagem Post: #428 a quarta 24 out 2012, 15:49 

P@v@r0tti Escreveu:
abmapags Escreveu:

Eu diria que não, pois se tratam das caches dessa forma são tudo menos Geocacher. Lá por estar registado e ter um aparelho para as encontrar, o estatuto de Geocacher passa por muitos outros critérios. Um deles é mesmo preservar e cuidar das caches e do seu ambiente envolvente. Quem faz isso só pode ser vândalo mesmo que tenha um nick assinado no logbook.

:evil:

Pois podem acreditar que na maioria dos casos são geocachers que estragão e depois não são capazes de avisar, eu falo isto das minhas caches..
tenho várias colocadas na zona de Viseu algumas não tem conta as vezes que faço manutenção, como já ando cansado de tantas vezes o fazer a melhor forma é arquivar e deixar o local limpo para quem quiser semear lá alguma.
Não me levem a mal mas esta é a minha opinião, anda ai muito boa gente que pensa que as caches nascem ali e além como os miscaros, mas não, é preciso muito trabalho e gastar muito dinheiro e o que se recebe em trocar é destruir os que os outros fazem.
Abraço e boas cachadas...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #429 a quarta 24 out 2012, 16:00 

Outra cache arquivada que parecia muito à frente. Levava 44 Favoritos:

Entranhas
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 28 abr 2010, 01:13

Mensagem Post: #430 a quarta 24 out 2012, 18:02 

jasafara Escreveu:Convinha apanhar um vândalo em flagrante delito e dar ampla divulgação. Depois a simples possibilidade de poder haver uma câmara já seria dissuasora...
Eu sei que os defensores da privacidade pessoal podem ficar arrepiados com isto, mas infelizmente é capaz de ser a única forma eficaz...

Para quem tem jeito para a bricolage / electronica e queira fazer uma trailcam, há muitos fóruns e tutoriais na net sobre isso - https://www.google.pt/search?um=1&hl=pt-PT&safe=vss&client=firefox-a&rls=org.mozilla:en-US:official&q=diy%20trailcam%20nikon&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&bpcl=35466521&biw=1280&bih=838&ie=UTF-8&sa=N&tab=iw&ei=txCIUJ7XKtKQhQeMkYBI
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 7 visitantes