Vandalismo? Ou ignorância?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #41 a quinta 11 out 2012, 13:12 

Re: Vandalismo? Ou ignorância?

Pergunto só, para a situação de existir um grupo para uma selecção de caches, quem fazia a triagem e a prospecção das caches novas? Para se ter uma boa opinião é necessário que várias pessoas primeiro as encontrem, quem faria isso? No meu ver teríamos de ser todos nós. À partida teriam um problema nisso. Se por outro lado é depois de várias pessoas terem encontrado uma cache é que temos uma ideia se a cache é boa ou não...então temos... o que temos neste momento, badges, favoritos, medias de favoritos, etc.

É como beber uma frize, fico na mesma ;)
PS (Passo a Sugestão): Usem a macro Geopt Badges Filter dá jeito para estas coisas.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #42 a quinta 11 out 2012, 13:16 

WIMM Team Escreveu:Pergunto só, para a situação de existir um grupo para uma selecção de caches, quem fazia a triagem e a prospecção das caches novas?

Neste caso, teria que ser sempre eu :mrgreen:

As despesas de deslocação, ajudas de custo e o vencimento mensal milionário seria pago pelos vândalos que quisessem entrar [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #43 a quinta 11 out 2012, 13:57 

Prodrive ias precisar de um assessor [:P] :lol:
ImagemImagemImagem
Imagem

Small
Small

Registado: domingo 02 jan 2011, 23:14

Mensagem Post: #44 a quinta 11 out 2012, 16:19 

Eu posso ser o motorista :D
Imagem ImagemImagem

TB
TB

Registado: quinta 07 out 2010, 11:31

Mensagem Post: #45 a quinta 11 out 2012, 17:16 

A ideia tem a sua piada... [:D]

Mas como isto é matéria séria e que, confesso, mexe um bocado com os meus neurónios, deixo a pergunta. E que tal, em vez de criar clubes privados (para quem considera seriamente tal barbaridade), ser proactivo e tentar passar valores aos novos geocachers? E a alguns dos antigos também, que há por aí uns que bem precisam... [:o)]

Informar, ensinar, ajudar... Dar o exemplo. Transformar o geocaching num desporto de competição não será o melhor exemplo a dar, mas essa é só a minha opinião. Já vi barbaridades cometidas por gente com anos e anos de "casa", em nome dos números e das contabilidades... Claro que a geração mais nova (que, genericamente, não prima pela educação) vai tender a copiar alguns desses comportamentos e até a exacerbá-los...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #46 a quinta 11 out 2012, 17:23 

venator Escreveu:E que tal, em vez de criar clubes privados (para quem considera seriamente tal barbaridade), ser proactivo e tentar passar valores aos novos geocachers? E a alguns dos antigos também, que há por aí uns que bem precisam... [:o)]

Sim, esse é o caminho, e é por aí que tem caminhado o Fórum e o Geopt. Aquela partilha de pensamento não é mais do que um devaneio, que vale o que vale :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #47 a quinta 11 out 2012, 17:28 

A questão pertinente, pertinente é que todas estas "ferramentas" são para nós! Utilizadores informados do Fórum... Se for decidido criar uma badge ou lista ou seja o que for com filtros que promovam as melhores caches e etc, e depois criado um ranking só para isso, ou não, ou etc... isso só nos beneficia a nós, não prejudica ninguém, ninguém fica sem acesso ás caches todas, nem nada que se pareça.
Beneficia sim um grupo de pessoal que prefere passar o seu tempo à procura das chamadas melhores e que se lhes interessar ou não compete entre si e etc.

TB
TB

Mensagem Post: #48 a quinta 11 out 2012, 18:39 

prodrive Escreveu:Sim, esse é o caminho, e é por aí que tem caminhado o Fórum e o Geopt. Aquela partilha de pensamento não é mais do que um devaneio, que vale o que vale :)

É por concordar contigo e por acreditar nisso que eu aqui estou. E é por isso mesmo que, a cada novo geocacher que conheço, recomendo o geopt. :)

O geopt é um polo de conhecimento e vocês de forma, a meu ver, atruísta, fornecem a TODOS informação, ferramentas, serviços, ajudas. Há de tudo, para todos. Obrigado pelo serviço que prestam.

Quanto aos devaneios... eu também vejo um mundo degeocachers sensatos e responsáveis... geocaches de qualidade, com containers imaginativos, em sítios lindos, descritos em listings bem elaboradas... mas geralmente bato com a cabeça numa garrafa de compal e acordo pá vida... [}:)]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #49 a quinta 11 out 2012, 18:53 

venator Escreveu:...
Quanto aos devaneios... eu também vejo um mundo degeocachers sensatos e responsáveis... geocaches de qualidade, com containers imaginativos, em sítios lindos, descritos em listings bem elaboradas... mas geralmente bato com a cabeça numa garrafa de compal e acordo pá vida... [}:)]

Estás a ver. Tens as ferramentas disponíveis para filtrar as caches e evitares os compals e mesmo assim não as utilizas e passas a vida a bater com a cabeça.
Acredita que com o que se tem se pode fazer muito mais...
O Rui percebeu bem a coisa.
Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #50 a quinta 11 out 2012, 19:20 

jasafara Escreveu:
venator Escreveu:...

Estás a ver. Tens as ferramentas disponíveis para filtrar as caches e evitares os compals e mesmo assim não as utilizas e passas a vida a bater com a cabeça.
Acredita que com o que se tem se pode fazer muito mais...
O Rui percebeu bem a coisa.

Tenho uma resposta para isso: sou pobre. :lol:

Não posso andar a fazer grandes viagens para conseguir ir até às caches míticas e sublimes. Vou procurando as "normais" perto de casa... são um motivo pa tirar o cú do sofá e ir dar uma volta. Agora claro que a minha reacção a um compal é totalmente dispar da minha reacção a uma cache bem pensada e elaborada...
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes