Geocachers Save Two Women Stuck in Desert

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #1 a quinta 26 ago 2010, 17:31 

Geocachers Save Two Women Stuck in Desert

Já viram este artigo na homepage do gc.com??? Bela história!

http://www.thedenverchannel.com/news/24 ... tail.html#
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #2 a quinta 26 ago 2010, 18:00 

Re: Geocachers Save Two Women Stuck in Desert

Verdade. Bela história com final feliz.

Também tenho algumas histórias mais ou menos dramáticas das viagens á Mauritânia e Líbia. Desde mães em regiões remotas que nos queriam dar os filhos bébés para os trazermos para Portugal, até ao caso de uma criança de 4 anos que se tinha queimado numa panela de ferro e que os país não tinham levado ao hospital por serem emigrantes ilegais e se sujeitarem a ser expulsos, passando por vários problemas de foro oftalmológico em que apenas nos pedem umas gotas de soro fisiológico. O médico que por norma vai connosco, costuma ser autenticamente "assaltado" nas povoações remotas por onde por vezes passamos, para remediar (já que muitas vezes é impossível fazer mais do que isso) muitas situações que se evitariam com um mínimo de infra-estruturas sanitárias.
Em Marrocos a situação é melhor (sendo os pedidos muito mais turísticos "cadeaux!, cadeaux!, monsieur!") nas mesmo assim no Atlas, em que as temperaturas chegam a valores negativos no inverno, o mais apreciado é cremes gordos (tipo barral) para evitar a extrema secura da pele.

Quando voltar a África (especialmente a sul de Marrocos e acompanhado, espero, de alguns de vós), apelarei para a solidariedade de todos para se levar medicamentos, brinquedos e roupas.
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 06 mai 2010, 16:16

Mensagem Post: #3 a quinta 26 ago 2010, 18:30 

jasafara Escreveu:Verdade. Bela história com final feliz.
Quando voltar a África (especialmente a sul de Marrocos e acompanhado, espero, de alguns de vós), apelarei para a solidariedade de todos para se levar medicamentos, brinquedos e roupas.

Estou em pensar em trocar a minha Vespa 125 que em muitas sessões de caches me tem acompanhado, por uma moto BMW F650 GS, depois já vou ter veiculo para te poder acompanhar.
ImagemImagem
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a quinta 26 ago 2010, 18:39 

TeamBisnaga Escreveu:

Estou em pensar em trocar a minha Vespa 125 que em muitas sessões de caches me tem acompanhado, por uma moto BMW F650 GS, depois já vou ter veiculo para te poder acompanhar.

Até agora nunca participei em expedições mistas jeep's (1)-motos mas alguma vez há-de ser a primeira. Para Marrocos é perfeitamente viável, mas uma expedição mais longa deve ser muito dura para ser feita de moto. Quando tiveres a moto, avisa que eu apresento-te um amigo meu com experiência de todo o terreno em motos (já foi o ano passado a Marrocos e fartou-se de brincar nas dunas).

1 - daria origem a um off-topic (2) interessante o facto de algumas marcas ficarem a simbolizar toda uma classe de objectos, neste caso o veículos automóveis todo o terreno...
2 - embora este tópico como a maior parte já tenha derivado também para assuntos off-topic :)
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 06 mai 2010, 16:16

Mensagem Post: #5 a quinta 26 ago 2010, 18:48 

jasafara Escreveu:
TeamBisnaga Escreveu:

Até agora nunca participei em expedições mistas jeep's (1)-motos mas alguma vez há-de ser a primeira. Para Marrocos é perfeitamente viável, mas uma expedição mais longa deve ser muito dura para ser feita de moto. Quando tiveres a moto, avisa que eu apresento-te um amigo meu com experiência de todo o terreno em motos (já foi o ano passado a Marrocos e fartou-se de brincar nas dunas).

1 - daria origem a um off-topic (2) interessante o facto de algumas marcas ficarem a simbolizar toda uma classe de objectos, neste caso o veículos automóveis todo o terreno...
2 - embora este tópico como a maior parte já tenha derivado também para assuntos off-topic :)

Ok está combinado, havemos de fazer umas caches em conjunto por terrenos mais complicados, mas primeiro tenho que a comprar e ganhar bastante experiência com a bicha
ImagemImagem
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #6 a quinta 26 ago 2010, 21:56 

jasafara Escreveu:Quando voltar a África (especialmente a sul de Marrocos e acompanhado, espero, de alguns de vós), apelarei para a solidariedade de todos para se levar medicamentos

Boas jasafara:
Também já estive em Marrocos (e outros países parecidos em termos de carências básicas) e sei do que falas.
Trabalho na indústria farmacêutica e, sem compromisso, posso arranjar alguns produtos, essencialmente produtos de venda livre (os chamados éticos, necessitam de receita médica). Também se arranja mas é mais complicado... Temos protocolos a cumprir.
Quando chegar a altura avisa que vejo o que posso arranjar.
Sei bem o que tão pouco (para a maioria de nós) significa para tanta gente que nada tem...
Abraços
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a quinta 26 ago 2010, 23:24 

É verdade. Especialmente no interiorda Mauritânia em lugares em que mesmo em 4x4 não é fácil o acesso é impressionante a miséria em que aquelas pessoas vivem.
Quando a ocasião se proporcionar não deixarei de aproveitar a tua oferta. Obrigado.

Abraço
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a domingo 05 dez 2010, 01:33 

Uma referência a este e outros casos. Geocaching Saves Lives.
Imagem Imagem

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante