TB
Registado: quinta 07 out 2010, 11:31
Re: Hints em inglês, please!!
Torgut Escreveu:venator Escreveu:Quem será o grunho aqui? Pensa lá bem... Aqueles que não têm nada contra a globalização mas ainda gostam de ler o português, escrito por portugueses, ou aqueles que, agarrados à sua suposta superioridade intelectual de colonizadores geocachianos de sangue azul, continuam a menosprezar os novos, os menos letrados, os autoproclamados "tugas" e todos os outros que não tenham "nascido" para o geocaching na época da Maria Cachucha?
Nem um nem outro: é aquele que ainda acredita que o mundo é português, ou, fiel ao seu mentor, se mantém no "Orgulhosamente Sós". Uma coisa: a intelectualidade é escalável, umas superiores, outras inferiores, por mais que isso perturbe o grunho, com local reservado onde se sabe e onde se acumula em admiráveis quantidades... como dizia o saudoso Vasco Santana, "chapéus há muitos", e costumam amparar-se uns aos outros.
Entre o "orgulhosamente sós" e a cega subserviência aos valores e influências externos, venha o diabo e escolha... O mundo nunca foi português... Mas já tivemos a nossa quota parte de influência nos seus destinos. Tempos idos. No entanto, não me parece que um certo grau de orgulho nas próprias raizes fique mal a alguém...
E chapéus há muitos, boa verdade. Há quem use chapéus para se resguardar do sol e há que use apenas por opção estética... É uma velha questão. Há quem tenha muito à disposição e faça um uso construtivo do que possui, depois há aqueles mais fúteis que gostam de ostentar, mas sem realmente alguma vez darem uso... sabe-lhes melhor acenar e dizer: "eu tenho e tu não, sou tããão melhor". Não vejo nada de muito construtivo nisso... Ter mais, poder mais ou saber mais não é necessariamente ser mais... É apenas ser diferente.
E pensando em chapéus lembrei-me dos de chuva... Há quem os tenha e ande seco, há que os tenha mas não consegue evitar molhar-se e há os que se molham porque nunca puderam ter um... Parafraseando uma frase que nunca esquecerei que li junto a uma cache e utilizando um idioma tão querido da nossa pseudo-comunidade de caçadores de marmitas: "Some people feel the rain, others just get wet..."
(Para aqueles de limitado intelecto que nunca aprenderam a lingua de Shakespeare: Alguns sentem a chuva, outros apenas ficam molhados).