Hints em inglês, please!!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quinta 07 out 2010, 11:31

Mensagem Post: #111 a quinta 27 set 2012, 03:37 

Re: Hints em inglês, please!!

Torgut Escreveu:
venator Escreveu:Quem será o grunho aqui? Pensa lá bem... Aqueles que não têm nada contra a globalização mas ainda gostam de ler o português, escrito por portugueses, ou aqueles que, agarrados à sua suposta superioridade intelectual de colonizadores geocachianos de sangue azul, continuam a menosprezar os novos, os menos letrados, os autoproclamados "tugas" e todos os outros que não tenham "nascido" para o geocaching na época da Maria Cachucha?

Nem um nem outro: é aquele que ainda acredita que o mundo é português, ou, fiel ao seu mentor, se mantém no "Orgulhosamente Sós". Uma coisa: a intelectualidade é escalável, umas superiores, outras inferiores, por mais que isso perturbe o grunho, com local reservado onde se sabe e onde se acumula em admiráveis quantidades... como dizia o saudoso Vasco Santana, "chapéus há muitos", e costumam amparar-se uns aos outros.

Entre o "orgulhosamente sós" e a cega subserviência aos valores e influências externos, venha o diabo e escolha... O mundo nunca foi português... Mas já tivemos a nossa quota parte de influência nos seus destinos. Tempos idos. No entanto, não me parece que um certo grau de orgulho nas próprias raizes fique mal a alguém...

E chapéus há muitos, boa verdade. Há quem use chapéus para se resguardar do sol e há que use apenas por opção estética... É uma velha questão. Há quem tenha muito à disposição e faça um uso construtivo do que possui, depois há aqueles mais fúteis que gostam de ostentar, mas sem realmente alguma vez darem uso... sabe-lhes melhor acenar e dizer: "eu tenho e tu não, sou tããão melhor". Não vejo nada de muito construtivo nisso... Ter mais, poder mais ou saber mais não é necessariamente ser mais... É apenas ser diferente.

E pensando em chapéus lembrei-me dos de chuva... Há quem os tenha e ande seco, há que os tenha mas não consegue evitar molhar-se e há os que se molham porque nunca puderam ter um... Parafraseando uma frase que nunca esquecerei que li junto a uma cache e utilizando um idioma tão querido da nossa pseudo-comunidade de caçadores de marmitas: "Some people feel the rain, others just get wet..."
(Para aqueles de limitado intelecto que nunca aprenderam a lingua de Shakespeare: Alguns sentem a chuva, outros apenas ficam molhados). :roll:
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #112 a quinta 27 set 2012, 03:40 

A 1ª parte da última frase é uma ironia... :idea:

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #113 a quinta 27 set 2012, 11:11 

TelmoJuliao Escreveu:
Joao Narciso Escreveu:Aliás ainda não está provado que Colombo não era Português!!!

Mas que barbaridade monstruosa!

Olha que não ... não vou dar aulas de história até porque não tenho curso de história, mas já li algumas teses sobre isso, e nem era Italiano, na cidade onde é pretendido ser a cidade berço não havia ninguém com o nome de familia dele, nos diário de bordo várias vezes seu nome mudava, o primeiro porto a onde voltou depois da terra nova foi em Portugal, onde foi recebido com pompa e honras ... e muito mais, não dou aulas, nem tenho curso, ... mas lê um pouco, antes de dizeres que digo barbariedades.

Antigamente também diziam que a terra era plana, e teimavam nisso ... o sol andava à volta da terra ... e isso servia os interesses de muita gente do clero ... o nosso meio cientifico é que não tem peso algum no mundo dos interesses universais.
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #114 a quinta 27 set 2012, 11:20 

Sabes porque é que existe um país chamado Cuba?

TB
TB

Mensagem Post: #115 a quinta 27 set 2012, 16:17 

TelmoJuliao Escreveu:Sabes porque é que existe um país chamado Cuba?

Interessante tese... o Alentejo transposto para Alentlântico...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #116 a quinta 27 set 2012, 18:12 

Vai ao Google e escreve: cristovão colombo portugues cuba

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #117 a quinta 27 set 2012, 21:03 

Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #118 a quinta 27 set 2012, 21:29 

E não é que, de repente, o tópico aumentou ainda mais de interesse???? [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #119 a quinta 27 set 2012, 21:39 

venator Escreveu:

E não é que, de repente, o tópico aumentou ainda mais de interesse???? [:D]

Um bocado off-topic, mas interessante :)
Imagem Imagem

Small
Small

Registado: domingo 02 jan 2011, 23:14

Mensagem Post: #120 a quinta 27 set 2012, 22:05 

venator Escreveu:E chapéus há muitos, boa verdade. Há quem use chapéus para se resguardar do sol e há que use apenas por opção estética... É uma velha questão. Há quem tenha muito à disposição e faça um uso construtivo do que possui, depois há aqueles mais fúteis que gostam de ostentar, mas sem realmente alguma vez darem uso... sabe-lhes melhor acenar e dizer: "eu tenho e tu não, sou tããão melhor". Não vejo nada de muito construtivo nisso... Ter mais, poder mais ou saber mais não é necessariamente ser mais... É apenas ser diferente.

E não achas fútil privar os estrangeiros de ter uma listing em inglês? Olha que eu aprendi a nunca cuspir no prato em que como, e parecendo que não muitas regiões do país ainda se vão sustentando com o turismo. Eu vivo numa delas e se calhar por isso é que dou tanto valor aos estrangeiros. E não é por isso que deixo de adorar o meu pais!

Offtopic: bom, daqui a pouco estão a citar José Rodrigues dos Santos e o codex 632.
Imagem ImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante