[help] Dakota 10

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #11 a quinta 27 set 2012, 11:16 

Re: [help] Dakota 10

Sim, podes colocar o waas mas nesse caso vais esperar ainda mais.
Sugiro mudares de normal para waas depois de apanhares satélites

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #12 a quinta 27 set 2012, 12:18 

Recordo-me agora que em Maio, fui um fim de semana a Paris.
Qdo cheguei, liguei o GPS...com uma vontade do caraças de começar a cachar e entrei em desespero...a pensar que tinha avariado. Demorou seguramente uma meia hora a apanhar sinal. Qdo apanhou, já eu tinha feito 1 cache com o Android e já ía a caminho da 2ª.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 12 jul 2012, 21:23

Mensagem Post: #13 a quinta 27 set 2012, 12:34 

Peter Escreveu:Quando usas o gps em locais muito distantes como esse que referes e depois viajas com ele desligado, o gps precisa de actualizar uns parâmetros internamente, de modo a fazer os cálculos. Existem 3 tipos de operações que nao me lembro o nome, mas quando comprei o meu primeiro gps na ciclonatur, fui lá a uma aulita sobre gps onde disseram isso. Isto tudo para te dizer que pode demorar bem uns 10 a 15min ou ate mais, a reconstruir a tal tabela de localização dos satélites. Deixa-o num sítio aberto sem mexer, vai tomar um café e volta depois ;) aposto que o gps esta bom, vais ver, e isto raramente te vai acontecer :) se quiseres posso procurar mais informação sobre isto que refiro aqui.

Obrigado, já tentei fazer isso ontem, mas hoje vou fazer num vg pa ver se dá.
Sim eu tirei logo do modo demo, e já tentei em modo normal e com o WAAS ligado e nada.

Eu logo dou noticias se consegui ou não e fico-lhe agradecido desde já pela ajuda ;)
Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #14 a quinta 27 set 2012, 12:37 

Quando meto a 'Adquirir satelites' passado algum tempo diz que teve dificuldades em localizar satelites e pergunta-me se quero continuar (é algo assim do genero) eu meto continuar e depois já diz 'localizando satelites' quando fica assim continua a tentar apanhar os satelites?
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #15 a quinta 27 set 2012, 12:44 

Scylla Escreveu:Quando meto a 'Adquirir satelites' passado algum tempo diz que teve dificuldades em localizar satelites e pergunta-me se quero continuar (é algo assim do genero) eu meto continuar e depois já diz 'localizando satelites' quando fica assim continua a tentar apanhar os satelites?

Tenta fazer uma actualização ou reinicialização (não sei o que terás no menu), colocando as coordenadas aproximadas de onde te encontras. Rapidamente detectará os satélites que o localizam ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #16 a quinta 27 set 2012, 15:01 

Scylla Escreveu:Quando meto a 'Adquirir satelites' passado algum tempo diz que teve dificuldades em localizar satelites e pergunta-me se quero continuar (é algo assim do genero) eu meto continuar e depois já diz 'localizando satelites' quando fica assim continua a tentar apanhar os satelites?

Sim, vai clicando continuar. Ou tenta fazer o que o Prodrive diz, embora eu nao saiba do que ele fala ou como fazer :) convém é que nao Andes com gps de um lado pro outro. Deixa-o esta quietinho :)

Large
Large

Mensagem Post: #17 a quinta 27 set 2012, 21:06 

prodrive Escreveu:

Tenta fazer uma actualização ou reinicialização (não sei o que terás no menu), colocando as coordenadas aproximadas de onde te encontras. Rapidamente detectará os satélites que o localizam ;)

Como sei as coordenadas onde me encontro? Posso meter as coordenadas de uma cache que fica a uns 150 metros de minha casa?
Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #18 a quinta 27 set 2012, 21:08 

Já sei vou ver as coordenadas do local que me encontro no gps antigo que cá tenho. Já vos digo o resultado ;)
Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #19 a quinta 27 set 2012, 21:17 

Ia para meter as coordenadas quando olho po gps estava com uma barra levantada, mas é só uma! Podera também tenho-o na chaminé de minha casa, estou no telhado xD
Vou deixar até apanhar até ao fim, quem me dera que vá dar, nem dormi bem por causa do gps estar assim xD
Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #20 a quinta 27 set 2012, 21:43 

Já está a funcionar bem, opa até pagava um café a voces todos se fossem de cá, obrigado!! ;D

Bem-hajas :)
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes