Geopt Lackey
Registado: terça 27 abr 2010, 13:57
Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Geopt Lackey
Registado: terça 27 abr 2010, 13:57
Geocacher Muito Viciado
Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58
TB
Registado: quinta 07 out 2010, 11:31
RuiJSDuarte Escreveu:Se colocares uma duvida num fórum, em português, não acredito que te respondam em inglês.
Geocacher Muito Viciado
Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35
Joao Narciso Escreveu:paulohercules Escreveu:"Lingua franca é uma expressão latina para língua de contacto ou língua de relação resultante do contacto e comunicação entre grupos ou membros de grupos linguisticamente distintos para o comércio internacional e outras interacções mais extensas."
"O inglês é a lIngua franca atual no mundo dos negócios internacionais no ocidente e na diplomacia."![]()
Quem decidiu isso? Os americanos? Aliás ainda não está provado que Colombo não era Português!!!
Quem descobriu metade do Mundo foram os Tugas ... falem Português sff.
prodrive Escreveu:No estrangeiro há muitas listings e hints apenas na língua nativa, mas também há algumas com lintings e hints em inglês. Tudo tem a ver com os horizontes e visão dos owners.
Lá como cá, também há alguns que preferem manter-se orgulhosamente sós
Geocacher Muito Viciado
venator Escreveu:PS: não me levem a mal, mas essa questão de escrever inglês entre portugueses, em fórums portugueses, parece-me uma óptima maneira de manter o elitismo. Sim, há pessoas que não entendem inglês. E sim, entre essas pessoas também existem geoachers. E sim, essas pessoas têm direito a ter dúvidas e vê-las esclarecidas... penso eu de que.
TB
Torgut Escreveu:venator Escreveu:PS: não me levem a mal, mas essa questão de escrever inglês entre portugueses, em fórums portugueses, parece-me uma óptima maneira de manter o elitismo. Sim, há pessoas que não entendem inglês. E sim, entre essas pessoas também existem geoachers. E sim, essas pessoas têm direito a ter dúvidas e vê-las esclarecidas... penso eu de que.
1) Como já te disseram, há muitas listings em inglês apenas e mesmo logs de portugueses escritos em inglês porque, quando essas pessoas começaram a jogar, nos tempos em que eras uma espécie de espermatozoide geocachiano, era esse o procedimento standard à escala mundial e o hábito ficou.
2) Para que não haja dúvidas, no meu caso, é mesmo só para irritar os grunhos e analfabrutos que cheios de pruridos e orgulhos continuam a chamar "tugas" aos portugueses.
3) Oh bom velho elitismo, que mantinha essa gente afastada........
Large
Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44
venator Escreveu:Torgut Escreveu:venator Escreveu:PS: não me levem a mal, mas essa questão de escrever inglês entre portugueses, em fórums portugueses, parece-me uma óptima maneira de manter o elitismo. Sim, há pessoas que não entendem inglês. E sim, entre essas pessoas também existem geoachers. E sim, essas pessoas têm direito a ter dúvidas e vê-las esclarecidas... penso eu de que.
1) Como já te disseram, há muitas listings em inglês apenas e mesmo logs de portugueses escritos em inglês porque, quando essas pessoas começaram a jogar, nos tempos em que eras uma espécie de espermatozoide geocachiano, era esse o procedimento standard à escala mundial e o hábito ficou.
2) Para que não haja dúvidas, no meu caso, é mesmo só para irritar os grunhos e analfabrutos que cheios de pruridos e orgulhos continuam a chamar "tugas" aos portugueses.
3) Oh bom velho elitismo, que mantinha essa gente afastada........
Quem será o grunho aqui? Pensa lá bem... Aqueles que não têm nada contra a globalização mas ainda gostam de ler o português, escrito por portugueses, ou aqueles que, agarrados à sua suposta superioridade intelectual de colonizadores geocachianos de sangue azul, continuam a menosprezar os novos, os menos letrados, os autoproclamados "tugas" e todos os outros que não tenham "nascido" para o geocaching na época da Maria Cachucha?
Pessoalmente, esta questão das linguas não me irrita minimamente. Entendo perfeitamente o Inglês. Mas não gosto de ver... Acho que, nesta matéria, tenho uma posição de respeito para com toda a gente. Mas acima de tudo, respeito-me a mim mesmo como português (tuga, portuga ou afins...perdoem-me lá as donzelas ofendidas que se chocam por serem chamados de tal). Tenho o orgulho de vir de um meio pequeno, relativamente pobre, onde nem todos têm acesso a uma educação mais completa ou mesmo a vontade de a adquirir. Se me revejo nessa posição? Não, mas também não menosprezo ninguém por isso... Há muitos analfabetos que têm muito mais valor do que gente bem mais letrada e viajada.
Cada um "joga" como quer, desde que enquadrado nas regras... Mas respeito pelos outros nem todos sabem ter... É algo que não se compra, não se descobre em viagens nem em livros... a não ser que se tenha vontade para tal.
Large
Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44
nunogil Escreveu:Nunca tinha visitado este tópico.
Este é, sem dúvida, um dos tópicos que poderia causar mais "discussão". Falando no meu caso, apenas tenho o listing e respectiva dica em duas línguas (Português e Inglês) nos locais que são, naturalmente, alvo de mais visitas por estrangeiros (Algarve e Sintra). Na verdade, todas as outras estão somente em Português.
Cada um faz como entende de forma a melhorar a informação da sua cache e a facilidade dos outros a entenderem. O que me custa (custa mesmo!) é ver algumas listings somente escritas numa língua que não é a nossa língua materna. Penso que todas as listing deveriam ser escritas em Português e, depois para complementar, noutra língua (o Inglês, por ser a língua mais "universal").
TB
pcsilva Escreveu:nunogil Escreveu:Nunca tinha visitado este tópico.
Este é, sem dúvida, um dos tópicos que poderia causar mais "discussão". Falando no meu caso, apenas tenho o listing e respectiva dica em duas línguas (Português e Inglês) nos locais que são, naturalmente, alvo de mais visitas por estrangeiros (Algarve e Sintra). Na verdade, todas as outras estão somente em Português.
Cada um faz como entende de forma a melhorar a informação da sua cache e a facilidade dos outros a entenderem. O que me custa (custa mesmo!) é ver algumas listings somente escritas numa língua que não é a nossa língua materna. Penso que todas as listing deveriam ser escritas em Português e, depois para complementar, noutra língua (o Inglês, por ser a língua mais "universal").
Totalmente de acordo com o que o Nuno Gil referiu.
Geocacher Muito Viciado
venator Escreveu:Quem será o grunho aqui? Pensa lá bem... Aqueles que não têm nada contra a globalização mas ainda gostam de ler o português, escrito por portugueses, ou aqueles que, agarrados à sua suposta superioridade intelectual de colonizadores geocachianos de sangue azul, continuam a menosprezar os novos, os menos letrados, os autoproclamados "tugas" e todos os outros que não tenham "nascido" para o geocaching na época da Maria Cachucha?
Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes