Logs em Destaque

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #641 a terça 18 set 2012, 20:25 

Re: Logs em Destaque

Gato Maltês Escreveu:Sendo este registo de quem é, presumo e quase que garanto que não há qualquer maldade neste registo.
Não conheço pessoalmente os autores, mas atendendo ao seu percurso, que aqui elogio, tenho a certeza que este "found" foi feito de forma perfeitamente inocente.
Ainda há dias recebi um DNF nesta cache e se verificarem têm mais três registados. Isto quer dizer que quando não encontram registam esse facto.
Eu ando há muito tempo para visitar a cache em questão, e ainda não o fiz porque não disponho de material para lhe aceder e nas vezes em que organizaram "ataques" à mesma não me foi possível estar presente. A mim, mesmo que com segundas intenções, o que garantidamente não será o caso, este log não me afecta nem um bocadinho.

Eu conheço pessoalmente os autores (uma mãe com dois filhotes de 8 e 11 anos) e faço precisamente a mesma análise.
Trata-se sem dúvida de um found totalmente inocente de quem procura passar tempo de qualidade com os filhos, proporcionando passeios e momentos de diversão aos pequeninos. O log fez-me sorrir e só me afecta pela positiva. E conhecendo o Paulo (olharapo) como conheço, aposto que também! [;)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #642 a terça 18 set 2012, 22:59 

[^] Um DNF log melhor que muitos mas, mesmo muitos, found logs: http://coord.info/GL9AM1EN
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #643 a sexta 21 set 2012, 15:34 

Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #645 a sexta 21 set 2012, 18:40 

RuiJSDuarte Escreveu:
jorgetadeuramos Escreveu:Para mim o importante é vencer sempre o desafio

:), e para eles é ver a cache.
Já estive numa situação parecida, num dos meus primeiros founds. E fiz igual a eles... até o CCortez me ensinar.

Hum...estamos a falar de quê, concretamente?
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #646 a sexta 21 set 2012, 18:52 

Fazer o log sem tocar na cache, esteve na zona e não subiu à árvore para ir buscar a cache e logar.
Esteve perto e como tal log feito, o desafio é para os outros mas faço log. [:-(]
Situação que não concordo, sem escrever no logbook ou se não a encontrar é DNF.
ImagemImagemImagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #647 a sexta 21 set 2012, 19:32 

clcortez Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:
jorgetadeuramos Escreveu:Para mim o importante é vencer sempre o desafio

:), e para eles é ver a cache.
Já estive numa situação parecida, num dos meus primeiros founds. E fiz igual a eles... até o CCortez me ensinar.

Hum...estamos a falar de quê, concretamente?

Peço desculpa Rui, não tinha reparado no teu post seguinte, assim já respondeste à minha pergunta anterior. ;)
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #648 a sexta 21 set 2012, 19:46 

:) E aprendi... :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #649 a sexta 21 set 2012, 20:09 

tatao Escreveu:É o regresso novamente à discussão.
Mas como é possível? Nesta o owner só não faz nada se não quiser.

jorgetadeuramos Escreveu:Se nada fizer é muito injusto para os que não fizeram log. É nestas alturas que os "geocachers" deveriam tomar uma atitude:
- Se o log se mantiver aceite, boicote a esta cache [}:)] Para o owner que criou um desafio, seja então coerente com o que criou ou então tinha feito como é normal na base da árvore e todos logavam [:(!]

Devemos todos tirar duas lições daqui.

É recorrente acontecer algo num dado momento (um log polémico, como neste caso) e logo de seguida (horas depois) a comunidade se levantar e começar a criticar o owner ou o geocacher em questão pela falta de resposta. Mas espera, eu disse horas depois, não disse? Pois, parece que existe uma obrigatoriedade dos geocachers de estaram sempre online e de olhos postos no seu e-mail ou nas suas caches. Se não há sinal de vida horas depois, é porque o owner não quer saber.
Não será obrigatóriamente assim. Parece-me que falta aqui um bocado de bom senso, pois de facto para se ser geocacher nada obriga a que tenha que estar sempre disponível. Nem todos os geocachers têm empregos com acesso à internet, nem têm sequer que ir à net todos os dias, e muitos há que podem passar semanas sem que tenham acesso à net e por consequência aos logs nas suas caches sem que isso queira dizer que se esteja a marimbar para os logs, as caches e os outros geocachers.
É certo que hoje com a massificação da ilusão do comodismo muita gente tem smartphones e tretas do género, mas são muitos mais os que não têm. E não se pode nem criticar nem apontar o dedo às pessoas por isso. Cheira até a abuso no conceito de liberdade dos outros, pois as pessoas devem ser livres de não terem a obrigatoriedade de ir à net com a regularidade que as tendências assim o fazem entender ser normal.
Resumindo, deixem por favor os owners e os geocachers verem por si os factos. Certamente agirão em conformidade. Dar uma oportunidade às pessoas, por sim, somos todos pessoas, mesmo os revisores, de terem vida própria. E com isto passo à 2ª lição.

Mesmo que o geocacher veja o que se está a passar, só o bom senso dele o obriga a actuar. Ninguém pode julgar a situação por ele. E, mais uma vez, dar a oportunidade ao geocacher para se manifestar dentro das suas possibilidades.
Em relação a este caso particular, soube à dois dias que o owner está doente e que certamente o que menos o está a preocupar neste momento é o Geocaching. Assim, peço pelo menos um pouco de respeito pela dignidade e privacidade das pessoas. Quando se parte para a "obrigatoriedade" de fazer algo numa actividade que deve ser de lazer, então não estamos na actividade certa, ou então estamos a levar isto a sério demais, ou então somos masoquistas, vá.

Nem deveria valer a pena referir mas vou fazê-lo, com o que disse não o estou a apontar a ninguém, muito menos aos geocachers em cima. Estou sim apenas a dizer algo que vou querendo dizer ao longo dos ultimos 9 anos a toda a comunidade, mas de facto com especial destaque nos ultimos 2 ou 3 anos, em que as pessoas já não sabem o que é o convívio social e "martirizam-se" atrás do teclado desabafando de uma forma mascarada sobre as suas angústias.
E há tantas caches boas para fazer...
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #650 a sexta 21 set 2012, 20:15 

E já agora, para que não restem dúvidas:

Também não concordo com o log Found quando na prática nem sequer se tocou na cache, o exemplo do Rui na minha cache é o melhor espelho disso.
Certamente o owner do Tremelgo vai se manifestar em tempo oportuno, mas a primeira coisa a fazer é a comunidade ajudá-lo e enviarem um mail para o geocacher em questão alertando para o log pouco ético que fez. Assim se calhar nem o owner precisará de fazer algo, o geocacher aprende algo, e a comunidade fica mais descansada por o problema ficar resolvido.

Andam por aí uns geocachers a tentar ajudar os geocachers menos experientes a praticarem um geocaching melhor, aqui está um bom exemplo para se dar uma mão nesse objectivo ;)
Imagem
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes