Route 66 - Coast to Coast (Set 2012)

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #71 a quinta 20 set 2012, 19:28 

Re: Route 66 - Coast to Coast (Set 2012)

2012/08/31 Dia 02 NY (Manhattan, Brooklin e Harlem)

Depois de um dia cansativo, um dia ainda mais "turístico" que faria arrepiar o Torgut. Fomos em rebanho num tour guiado até Brooklin, ouvindo as estórias mais ou menos reais que o guia nos quis contar...
Depois é só apontar a máquina e disparar :)

Não é só em Lisboa que se deixa a fachada e se reconstrói tudo o resto num estilo completamente diferente...

Imagem

NYSE. As empresas aqui cotadas capitalizam mais de US$15.000 trillion (US$ 15.000.000.000.000.000) e por dia são negociados em média cerca de US$150 billion (US$ 150.000.000.000) por dia. Em 1.998 estive lá dentro e o ambiente é realmente frenético.
Sobre a forma como as ordens de bolsa funcionam actualmente um artigo interessante.

Imagem

Embora se vejam menos do que em 1.998 (a crise chega a todos) ainda nos cruzamos frequentemente com limusinas...

Imagem

Tags dos gangues cobrem as coberturas dos prédios pobres. Mas os gangues já tiveram melhores dias em NY que é hoje uma cidade segura.

Imagem

Chinatown, onde depois vi almoçar/lanchar

Imagem

A famosa ponte de Brooklin ao longe e ao perto. A maioria das pontes são de tripla utilização (rodoviária, ferroviária e pedestre).

Imagem

Imagem

Williamsburg Bridge vista da Manhattan Bridge

Imagem

Uma da coisas boas de se ir a Brooklin é a possibilidade de apreciar a Low-Manhattan (tipo ir-se ver Lisboa da outra banda).
Na 2ªfoto à direita a Beekman Tower concluída em 2.011.

Imagem

Imagem

De volta a Manhattan os edifícios do Time Warner Center

Imagem

Quem quiser mandar ovos podres a morada é 33 Whitehall St, New York, NY 10004.

Imagem

Um saltinho a Harlem e ao famoso teatro Apollo. O guia do tour era a Brooklin era um negro de uns 60 anos que nos tentou vender (e acredito que era verdade) que o pai tinha tocado muitas vezes aqui. Não retive o nome mas ele passou várias músicas dele muito boas.

Uma das coisa com que fiquei com pena nesta visita a NY foi não ter tempo de assistir a um coro Gospel. Se abstrairmos do sagrado é um belo espectáculo.

Imagem

Mais uma limusina. Dedicarei um post posteriormente apenas aos carros.

Imagem

E mais uma vez acabar o dia a contemplar o edifício trepado pelo King-Kong e destruído por alliens, além de entrar em muitos outros filmes.

Imagem

Imagem Imagem
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #72 a quinta 20 set 2012, 22:47 

Estou a gostar. :)
Qual foi o orçamento por pessoa (aproximado) para esta aventura?
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #73 a sexta 21 set 2012, 00:00 

ajsa Escreveu:Estou a gostar. :)
Qual foi o orçamento por pessoa (aproximado) para esta aventura?

Coisa desagradável de que te foste lembrar [:D]
Não foi barato...
Fazendo 1€ +/- $1,3

Carro : $1.410 (dos quais $336 por retorno em estação diferente) ~€1.085 (Standard SUV Jeep Grand Cherokee or similar)
Voo : €741 p/pessoa
Transfers : NY 2*$70 + LA 2*$30 = $200 +/- €154
Hoteis : +/- €2.228
>NY (5 noites) : $1.250
>Chicago + Los Angeles (3 noites) : €536
>Las Vegas (1 noite) : $150
>Restantes 10 noites : entre $65 e $100, a uma média de $80 temos $800
Gasolina & Portagens : simplificando considero $1/l a uma média de 11L/100km durante 6.400Km e +/- $46 portagens > +/- €577
Alimentação : +/- $50 dia p/pessoa (uma refeição leve/fast fond e outra em restaurante mais jeitoso) +/- €731 p/pessoa

No meu caso fui numa viagem organizada pelo que paguei mais cerca de €880 por pessoa.

Temos que as componentes que têm o mesmo peso seja uma pessoa, duas ou quatro pessoas são:

Carro : €1.085 + Transfer : €154 + Hoteis (sim nos States todos os quartos podem ter duas camas duplas e pagas o mesmo...) : €2.228 + G+P : €577

Total : €4.144 ou seja por pessoa pode ir de €1.036 a €4.144

Preço por pessoa:

Voo : €741 + Alimentação : €731

Total : €1.472

Digamos assim que se forem duas pessoas ficaria por €3.544 por pessoa e se forem quatro ficaria por €2.508.

Claro que se pode poupar em carro, hotéis e alimentação (especialmente nestes dois últimos items...) mas eu se vou para a Líbia vou acampar, se vou para os EUA gosto de estar confortável....
Houve ainda a questão do seguro de saúde (mais umas dezenas de euros) + Carta internacional (que se verificou não ser necessária) + Entradas em alguns museus/parques (por carro)/espetáculos/diversões/etc.

Tendo em conta que fomos três só num carro (embora entre todos tenhamos diluído a parte das refeições) não devo ter gasto muito menos de €10.000...
Ter em conta que refeições e deslocações de carro também as fazíamos cá. Assim há de descontar o que cada um normalmente gasta por dia.

Digamos que acredito que se se forem quatro pessoas, num carro mais pequeno, a comer só em McDonalds ou a comprar a comida nos Wal-Mark's e a dormir em motéis mais ranhosos é capaz de se fazer a festa por cerca de €2.000 por pessoa... (21 dias de viagem).
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #74 a sexta 21 set 2012, 01:02 

Imagem

O road-movie por excelência. A viagem é de LA a New Orleans e até ao Novo México coincide com a Route 66.
Embora puristicamente se deva fazer a viagem do princípio (Chicago) para o fim (Santa Mónica) a maioria dos motards fá-la no sentido contrário, partindo da Califórnia.

Neste pequeno trailer são reconhecíveis vários lugares bem característicos da Route 66.

Nota: Nos EUA (ou pelos menos nos estados por onde andei) não é obrigatário capacete e a maioria dos motards não o utiliza.

Não me cruzei com nenhum grupo de Hells Angels, mas cruzei-me com "espécies" (motas e motards) muito interessantes [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #75 a sexta 21 set 2012, 01:37 

jasafara Escreveu:
Torgut Escreveu:Seria uma óptima viagem para mim caso a região não estivesse infestada de norte-americanos, aos quais sou altamente alérgico :-) ...

Eu até agora só conheço Nova-Iorque e nova-orquinos que não são bem americanos (eu sei que se deveria dizer norte-americanos mas dá muito trabalho...) típicos, mas estou com muitas esperanças de no interior profundo encontrar uns daqueles mesmo grunhos (peço desculpa se algum norte-americano me estiver a ler, mas se conseguir perceber o que quer dizer grunho é porque não é grunho e logo também achará isso dos seus compatriotas por mim assim adjectivados) [:D].

Por outro lado o tamanho dos EUA, fará com que fora das grandes cidades a densidade de americanos seja muito baixa...

Afinal não encontrei americanos mesmo grunhos. Na verdade com uma única excepção, as dezenas/centenas de americanos com que interagi foram bastante simpáticos e prestáveis. Desde os super-obesos, aos motards barrigudos e tatuados, aos índios bêbados às 8h da manhã às miúdas giras da Califórnia, todos foram prestáveis. Desde os americanos mais british's aos hispanos, dos chineses aos coreanos, dos indianos aos negros em nenhum momento, de dia ou de noite nos sentimos ameaçados ou incomodados.

Imagem

Até os sheriff's escondidos atrás do cartaz não chatearam muito. Fomos parados apenas duas vezes, para de forma muito pedagógica nos alertarem, na primeira que estávamos em excesso de velocidade (o que estivemos para aí em metade do percurso...) e na outra para que pelas regras do estado do Kansas (e não sei se nos outros) quando um carro da polícia está parado na berma os carros deverão desviar-se para a faixa da esquerda, deixando a direita livre.

Claro que não se pode ser agorofóbico [:D] Nas grandes cidades, os americanos e estrangeiros de todas as nacionalidades são mais do que muitos enquanto que o interior é bastante desertificado e fora das Interestaduais pode-se andar dezenas de quilômetros sem ver ninguém...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #76 a sexta 21 set 2012, 02:01 

jasafara Escreveu:2012/08/31 Dia 02 NY (Manhattan, Brooklin e Harlem)

Depois de um dia cansativo, um dia ainda mais "turístico" que faria arrepiar o Torgut. Fomos em rebanho num tour guiado até Brooklin, ouvindo as estórias mais ou menos reais que o guia nos quis contar...

nem parece teu :o

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #77 a sexta 21 set 2012, 10:46 

David Santos 87 Escreveu:
jasafara Escreveu:2012/08/31 Dia 02 NY (Manhattan, Brooklin e Harlem)

nem parece teu :o

http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=est%C3%B3ria ;)
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quinta 10 mai 2012, 10:30

Mensagem Post: #78 a sexta 21 set 2012, 10:48 

Sim, é possível as duas formas: história ou estória, para esse sentido referido pelo jasafara.
Quanto a História, enquanto disciplina por exemplo, apenas admite com H. :)
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #79 a sexta 21 set 2012, 16:37 

Aprecio muito mais as estórias que a história propriamente dita!
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #80 a sexta 21 set 2012, 16:57 

2012/09/01 Dia 03 NY (Central Park)

Dia com um programa reduzido embora bastante cansativo.

Andar pelo Central Park, pela zona norte que não conhecia (desde o topo até à 79th)

Imagem

Imagem

Imagem

Andar pelo American Museum of Natural History e aproveitar para fazer um brunning

Imagem
in wikipédia

Imagem

Andar pelo Macy's a acompanhar a esposa...

Imagem
in wikipédia

Ou seja num mesmo dia, andar, andar, andar, por um dos maiores parques urbanos do mundo, por um dos maiores museus de História Natural do mundo e por uma das maiores department stores do mundo... Chegámos ao hotel completamente rebentados...

O Central Park é fantástico, o museu também, mas demasiado grande para se ver em meio-dia e equivalente ao de Londres e o Macy's é um pesadelo (claro para mim que só muito obrigado faço compras que não sejam de gadgets, livros e pouco mais [:D])

Neste dia fiz a minha primeira tímida tentativa para fazer umas caches... Devia ter ficado desconfiado quando a minha normalmente anti-geocaching esposa me disse "Então não fazes caches?". Lá liguei o GPS. A 1º que tentei, depois de algumas voltas, conclui que estava a 30m mas no outro lado de uma das estradas que atravessam o Central Park, para lá chegar tinha de andar para trás umas centenas de metros e não estive para isso. Na 2ª localizei o GZ, a cache não parecia complicada mas passado 20 min de andar para baixo e para cima, desisti. Estar a fazer geocaching, estando acompanhado de entes queridos, só aparentemente complacentes com o tempo que os fazemos esperar é muito stressante... Depois de mais alguns fracassos posteriores ainda em NY praticamente eliminei o geocaching desta viagem :roll:

Claro que a complacente esposa, calculisticamente me cobrou e me obrigou a passar umas 4h a "passear" por todos os múltiplos edifícios e andares da que é actualmente a segunda maior department-store do mundo... E tornou-se também claro que a localização do hotel (marcado por ela) já não tinha sido inocente e mais do que a aproximação ao Empire State Bulding, tinha como atrativo o estar a poucos quarteirões deste emblemático templo do consumismo...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes