[Dúvida] Duplo Found

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Regular
Regular

Registado: sexta 11 mar 2011, 11:12

Mensagem Post: #21 a sábado 15 set 2012, 15:38 

Re: [Dúvida] Duplo Found

migueis Escreveu:
avlis Escreveu:Uma cache muda o GZ p. ex. 100m, o contentor é completamente diferente. Se a voltarmos a encontrar não se justificaria fazer novo found?
Parece-me mais importante bloquear o found numa cache arquivada, se o mesmo for numa data posterior ao arquivamento.

Nao. Parece-me mais correcto a cache ser arquivada e publicada uma nova já que é diferente.

Certo, mas a verdade é que existem situações dessas.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #22 a sábado 15 set 2012, 16:05 

A Ground qualquer coisa, essa malandra, é a Groundspeak, que nos permite há anos praticar esta maravilhosa actividade, o Geocaching.
Não querem duplos founds? Nao façam. Simples! Em cada pagina de cache está la um aviso à direita que diz qq coisa do género "você já encontrou esta cache em 99-99-9999" com link Para o vosso found. É fácil não fazermos dois founds.
(funcionalidade proposta por um Geocacher português)

Se o problema são os outros geocachers, comuniquem com eles e avisem-nos, se acham mal.

Mas isso não vos devia aquecer nem arrefecer.

Bloquear no site seria fácil, sim senhor, mas já vimos que a posição da GS não é essa, nunca foi. Controlar a malta não é com eles!

Eles querem é disponibilizar a plataforma para que continuemos a divertirmo-nos.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #23 a sábado 15 set 2012, 17:42 

O Melg@ Escreveu:Pois não sei o motivo a que leva a Ground...qualquer coisa a aceitar o duplo found, mas que é estranho é...se nos logs das peças vistas ou retiradas só conta um e podes lgar o mesmo "milhentas" vezes, de facto não percebo esta contradição se num log de found á cache podes "somar" sempre o found e se numa vista de GCs ou TBs só te regista uma vez (o que acho mais fazível...)

Brincadeira;
Acho que vou começar a registar como found as vezes que vou á mesma cache ver peças, assim sempre fico com mais founds e com isto posso ver o meu IAAn a subir...vou meditar sobre o assunto.

(unknown-)
Meditei e não o irei fazer, não acho correcto (Honesto)

Vou beber um chá (de cevada) para sossegar a "mona" [8)]

Bzzzzzzzzzzzzzzzzz (photo-)

Acho que funcionar como os tbs e geocoins seria o melhor, já tenho revisitado caches e por vezes deixo uma nota, por vezes nada.

Se logasse uma cache 3 ou 4 vezes e apenas contasse uma vez seria muito bom até porque a historia/aventura muitas das vezes é diferente.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #24 a sábado 15 set 2012, 18:00 

@vsergio a info esta lá no Listing, mas quase que aposto que mais de 80% dos 99% de double founds inadvertidos são fruto do uso de aplicações moveis como o caso da própria app da GS.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #25 a sábado 15 set 2012, 21:33 

migueis Escreveu:@vsergio a info esta lá no Listing, mas quase que aposto que mais de 80% dos 99% de double founds inadvertidos são fruto do uso de aplicações moveis como o caso da própria app da GS.

Já me aconteceu com a app oficial!
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #26 a sábado 15 set 2012, 22:34 

hautamaki Escreveu:
Concordo em parte com o que dizes.
Discordo na parte do não ser assunto nem prioridade nos moldes do geocaching.com
Acho que, a partir do momento que a Groundspeak atribui um nº a um found, não só pode como deve controlar isso. A competição está intrínseca a esse facto, não há volta a dar-lhe...e a groundspeak podia prever ou ter previsto isso. Aliás...sabe disso com toda a certeza.

A competição não existe para a Groundspeak. O número de founds existe para o jogador. Se há quem brinque com esses números, é uma iniciativa fora do geocaching.com. Não é assunto, nem prioridade.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #27 a domingo 16 set 2012, 00:22 

avlis Escreveu:Parece-me mais importante bloquear o found numa cache arquivada, se o mesmo for numa data posterior ao arquivamento.

Parece-me muito mais importante que, o container de uma cache arquivada seja retirado do local para não se tornar geolixo (geolitter):

"IMPORTANT: If the cache container is still in place at the time you choose to archive it, please retrieve the container."

http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=56
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Regular
Regular

Registado: sexta 11 mar 2011, 11:12

Mensagem Post: #28 a domingo 16 set 2012, 02:02 

paulohercules Escreveu:
avlis Escreveu:Parece-me mais importante bloquear o found numa cache arquivada, se o mesmo for numa data posterior ao arquivamento.

Parece-me muito mais importante que, o container de uma cache arquivada seja retirado do local para não se tornar geolixo (geolitter):

"IMPORTANT: If the cache container is still in place at the time you choose to archive it, please retrieve the container."

Pois, mas se a cache é arquivada por iniciativa do revisor, o container fica normalmente lá.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #29 a domingo 16 set 2012, 02:16 

avlis Escreveu:
paulohercules Escreveu:

Pois, mas se a cache é arquivada por iniciativa do revisor, o container fica normalmente lá.

Normalmente fica (se não desapareceu) mas, não devia. :(
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #30 a domingo 16 set 2012, 09:57 

avlis Escreveu:Uma cache muda o GZ p. ex. 100m, o contentor é completamente diferente. Se a voltarmos a encontrar não se justificaria fazer novo found?
Parece-me mais importante bloquear o found numa cache arquivada, se o mesmo for numa data posterior ao arquivamento.

Ui! Isso então seria o cúmulo!

Sent from my Blade using Tapatalk 2
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes