[GSAK Macro] Corre outras Macros, Filtros e actualiza caches

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #11 a quinta 06 set 2012, 17:20 

Re: [GSAK Macro] Corre outras Macros, Filtros e actualiza ca

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #12 a quinta 06 set 2012, 18:31 

eu só compro macros ao antónio
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #13 a quinta 06 set 2012, 20:46 

Nunca pensei que uma tentativa de ajudar pudesse causar tanta "comichão"! Se olha-se só para o meu umbigo, não tinha colocado aqui nada, afinal que é que eu ganho em colocar aqui o que fiz?! Se eu pretendesse fazer uma macro para funcionar para todos, colocaria apenas o ficheiro e não o código. As macros chamadas, estão por aí pelo fórum, devem de estar por este tópico, como acho que nem todos pretendem o mesmo, logo, não achei necessário colocar o link, esta macro pretende ser uma forma de automatizar processos. E, cada um tem os seus, com este código pode ajudar e até, eventualmente, dar ideias, até a quem percebe disto a sério.

Sabes que o mundo não é só preto (quem sabe tudo de informática) e branco (quem não sabe nada de informática), também há os cinzentos. Aliás, diria que neste fórum só há cinzentos, pois se por aqui andam e praticam geocaching, não serão "Brancos" e ninguém sabe tudo, por isso, também não haverá "Pretos". Eu estou nos cinzentos muito clarinhos, penso que haverá por aí muitos assim, para quem o simples saber como chamar algumas tarefas de forma automática, pode ser uma boa ajuda e de interesse, se for o único, também achei que este tópico não incomodasse ninguém, afinal parece que estava enganado. Mas, o facto de estares nos cinzentos escuros, não te dá o direito de ridicularizar os mais "clarinhos".

O problema deve de ter sido na explicação da ideia, mas acho que houve quem percebesse:

IDILIO49 Escreveu:António, parece-me que também estas a exagerar um bocadinho...
O Paulo não tentou publicar uma macro...apenas fez algo que lhe deu jeito para ele (e provavelmente não dará a mais ninguém, pois cada um tem gostos diferentes) e resolveu partilhar a forma como o fez... pode ser uma grande ajuda por vezes porque podes tirar ideias para fazeres o que te dá jeito a ti...
Sim, não é um produto chave na mão e não pode ser usado por quem não percebe nada de macros, quem domina macros também não deve precisar porque já sabia como fazer (embora às vezes ilumine), mas há aqueles que tão no meio e dão uns toques, e vendo uma coisa aqui outra acolá até podem fazer qualquer coisita...
Pode não ser óptimo, mas é qualquer coisita e no limite não incomoda.

Mesmo aqui:

IDILIO49 Escreveu:...e não pode ser usado por quem não percebe nada de macros...

Pode, eu não percebo "nada", é uma questão de fé! ;) Acreditar que o que está em cada parágrafo faz o que está escrito acima, precedido de #, e copiar.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #14 a sexta 07 set 2012, 04:32 

Isto anda tudo ao contrario... Eu ridicularizar os mais branquinhos???????? Mas está tudo doido ou andam a beber??? Ora se eu sou o primeiro a vir aqui alertar que para os que NADA percebem desta de macros ou programação essa macro só iria causar confusão, se digo que os que percebem olham para a tua macro e o que realmente tem de relevante será as macros que a tua macro chama, eu estou a ridicularizar quem??? Chamei à atenção que a tua macro só a ti (e quem tivesse todas as macros) servia, chamei à atenção que para a maioria da malta as macros ou funcionam ou não lhes serve, chamei à atenção que uma pessoa que não sabe programar eliminar código ou editar nem que seja uma linha se torna complicado (deixar bem claro que cada pessoa tem os seus conhecimentos, eu se olhar para um campo não consigo distinguir um campo de batatas de um campo de cebolas, não sei diagnosticar uma doença, não sei olhar para o um carro e ver se tem travões, não sei olhar para alguém que está a escalar e perceber se os nós estão bem ou se a segurança está a ser bem feita...) mas tenho a noção que publicar uma macro deve correr sem que quem quer que seja tenha de fazer alterações, assim como quando compro um carro não tenho de me preocupar em saber de mecânica, assim como quando vou a IAAN não tenho de saber como o site do geopt está a gerir a info/database, apenas tenho de USAR, seja branquinho, verdinho, vermelhinho, cinzentinho ou cor de burro quando foge. Um programa tem de funcionar, se é para dar opções? Ok, cria-se um menu giro e pipi para a malta meter ou não uns vistos, editar código? dizer que esta macro corre bem para mim mas para vocês não? Por amor da santa... Haja paciência... Vou a dizer outra vez, sobre a macro, a tua macro faz vários recall de outras macros para cumprirem funções, existem macros que acho que não estão por aqui publicadas e para os branquinhos??? Explica o que faz!!! Explica que marca as caches prémios, que marca as caches que estão nos badges, que marca o raio que parta e depois disso então aplica filtros para satisfazer os gostos de cada um... que mais uma vez digo que apenas não dão hipótese ao utilizador leigo de seleccionar. É preciso ajuda??? Avisem, eu ajudo...
PS: http://www.gsak.net/help/hs45800.htm, explicando as coreszinhas, o gsak dá para criar (http://www.gsak.net/help/hs38170.htm) menus para a malta poder escolher o que pretende quando corre uma macro.
PS2: Qualquer código pode ser incorporado dentro do nosso código, ganha-se rapidez apesar e elimina-se muito "lixo", ter atenção não abusar para o programa não ficar demasiado pesado.
PS3: SE TENHO DITO ALGO SOBRE ESTE POST FOI PORQUE VARIAS PESSOAS ME PERGUNTARAM WTF ESSA MACRO FAZIA E COMO FUNCIONAVA, e sim estava sempre a dar erro...

PS4: Não sofro de "comichão" sofro de alergia a algumas atitudes... A ideia é facilitar e ajudar, não complicar e baralhar...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #15 a sexta 07 set 2012, 18:02 

Acho que ainda não leste nada do que escrevi. Eu, sou dos que não percebe nada de macros, sei que é possível fazer muito melhor, apenas copiei uns bocados de código de um lado e de outro, de forma a conseguir automatizar os meus processos, esta macro acho que até já ultrapassa os meus conhecimentos de programação. Pensei que, os bocados de código e não a macro em si, poderiam dar jeito a mais alguém, por isso publiquei.

Como já disse, as macros e filtros chamados, são os que eu uso, não me pareceu importante referi-las, porque, provavelmente, cada um usa as que prefere e não as que eu prefiro. Além disso, as que uso, foram retiradas de forma directa ou indirecta, através do fórum, por isso, estão disponíveis algures por aí, se alguém achar alguma importante e também quiser usar, posso procurar onde estão.

Se alguém instalou e teve problemas, não disse nada aqui e eu não adivinho, senão explicaria o pouco que sei. Mas, como a macro não está em ficheiro mas sim em código, acho estranho que a saibam "compor" e não saibam ler, de forma a perceber que não é suposto funcionar directamente!

Logo, se tiver um bocado livre, que agora não tenho, vou individualizar as rotinas e tentar explicar uma a uma, sem chamar filtros ou macros em concreto.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #16 a sexta 07 set 2012, 20:11 

Se for preciso eu faço o form...

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #17 a sexta 14 set 2012, 22:29 

Paulo, aqui fica para já o form;

https://dl.dropbox.com/u/14040081/form.gsk

Não tenho hoje/fim de semana disponibilidade para acabar o codigo, no entanto já falei com o Idilio e com o João, para a coisa não ficar pesada para o Geopt.

Se tiveres sugestões para filtros avisa, vamos lá criar um produto chave na mão para toda gente.

PS: quem mais quiser dar sugestões avise.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #18 a sexta 14 set 2012, 22:52 

Eu tenho andado dia em dia para olhar melhor para isto, mas não tem dado. Daqui a meia dúzia de horas vou para os Pirinéus e ainda só tenho metade das coisas arrumadas. Pelo que, durante a próxima semana também não passo por aqui ;)
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #19 a sexta 14 set 2012, 23:05 

Boas ferias, aproveita bem, boa viagem.

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16

Mensagem Post: #20 a sábado 15 set 2012, 00:33 

Mas olha que este tópico deu-me uma ideia marada...
Automatizar processos - parece-me bem, vou investigar para fazer uma coisa que me "livre" de carregar em tantos OK e tal.
Depois digo como correu... [:D]
Trust me, I´m the Doctor - This message was sent from the relay system of T.A.R.D.I.S.

Imagem Imagem

“There’s something out of place – let’s go and poke it with a stick.” – The Doctor (Amy’s Choice episode)
Anterior

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante