[Dúvida] Duplo Found

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #11 a sexta 14 set 2012, 10:49 

Re: [Dúvida] Duplo Found

Essa conta, trata-se dos alunos de uma escola, e foi criada exclusivamente para logarem essa cache que foi visitada na sequência de um projecto escolar. Em vez de criarem contas individuais, para cada um logar, optaram por criar uma única conta e os diferentes alunos logaram todos nessa. Não me faz comichão :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #12 a sexta 14 set 2012, 12:39 

Eu não consigo entender estas lacunas da Groundspeak.
Se um user faz o found, custará muito informaticamente haver uma maneira de não permitir fazer um 2º ??

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #13 a sexta 14 set 2012, 12:46 

hautamaki Escreveu:Eu não consigo entender estas lacunas da Groundspeak.
Se um user faz o found, custará muito informaticamente haver uma maneira de não permitir fazer um 2º ??

Informaticamente não custará. Creio que será mais uma falta de vontade efectiva de o fazer :)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #14 a sexta 14 set 2012, 12:56 

Não deve custar. Mas não o tem que fazer. A GS não é responsável por nenhuma competição. Já alerta para o facto de ter encontrado a cache, e o resto fica ao critério do geocacher e do owner. Tão simples quanto isso.

O facto de alguém fazer founds duplicados só diz respeito se for owner e se me apetecer dar importância a isso. Como geocacher, pode estragar alguma estatística minha. Apenas e só.

Não é assunto, nem prioridade, nos moldes que o geocaching.com funciona.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #15 a sexta 14 set 2012, 14:53 

SUp3rFM Escreveu:

Não deve custar. Mas não o tem que fazer. A GS não é responsável por nenhuma competição. Já alerta para o facto de ter encontrado a cache, e o resto fica ao critério do geocacher e do owner. Tão simples quanto isso.

O facto de alguém fazer founds duplicados só diz respeito se for owner e se me apetecer dar importância a isso. Como geocacher, pode estragar alguma estatística minha. Apenas e só.

Não é assunto, nem prioridade, nos moldes que o geocaching.com funciona.

Concordo em parte com o que dizes.
Discordo na parte do não ser assunto nem prioridade nos moldes do geocaching.com
Acho que, a partir do momento que a Groundspeak atribui um nº a um found, não só pode como deve controlar isso. A competição está intrínseca a esse facto, não há volta a dar-lhe...e a groundspeak podia prever ou ter previsto isso. Aliás...sabe disso com toda a certeza.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #16 a sexta 14 set 2012, 15:14 

O problema aqui é que salvo raras excepções como essa da escola, acredito que 99% dos double founds são feitos sem querer e sem que o founder se aperceba disso.
Acho que seria uma boa validação para o founder se aperceber do erro e nao um impedimento de o fazer.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #17 a sexta 14 set 2012, 15:26 

Tive agora uma caso numa das minhas caches.
O geocacher, no mesmo dia, fez 2 founds na cache. Um em Inglês, outro em PT. Os textos, eram completamente diferentes, mas ambos referiam-se ao mesmo tema, o da cache.
Apaguei o log em Inglês e deixei o outro. Em menos de 5 minutos recebo um e-mail a perguntar o porquê de lhe ter apagado o log.
Expliquei que possivelmente por erro dele, tinha logado a cache 2 vezes. Mandei-lhe inclusive o link do log que deixei ficar.
Nem sequer respondeu.

Regular
Regular

Registado: sexta 11 mar 2011, 11:12

Mensagem Post: #18 a sábado 15 set 2012, 15:07 

Uma cache muda o GZ p. ex. 100m, o contentor é completamente diferente. Se a voltarmos a encontrar não se justificaria fazer novo found?
Parece-me mais importante bloquear o found numa cache arquivada, se o mesmo for numa data posterior ao arquivamento.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #19 a sábado 15 set 2012, 15:23 

avlis Escreveu:Uma cache muda o GZ p. ex. 100m, o contentor é completamente diferente. Se a voltarmos a encontrar não se justificaria fazer novo found?
Parece-me mais importante bloquear o found numa cache arquivada, se o mesmo for numa data posterior ao arquivamento.

Nao. Parece-me mais correcto a cache ser arquivada e publicada uma nova já que é diferente.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 21:57

Mensagem Post: #20 a sábado 15 set 2012, 15:36 

Pois não sei o motivo a que leva a Ground...qualquer coisa a aceitar o duplo found, mas que é estranho é...se nos logs das peças vistas ou retiradas só conta um e podes lgar o mesmo "milhentas" vezes, de facto não percebo esta contradição se num log de found á cache podes "somar" sempre o found e se numa vista de GCs ou TBs só te regista uma vez (o que acho mais fazível...)

Brincadeira;
Acho que vou começar a registar como found as vezes que vou á mesma cache ver peças, assim sempre fico com mais founds e com isto posso ver o meu IAAn a subir...vou meditar sobre o assunto.

(unknown-)
Meditei e não o irei fazer, não acho correcto (Honesto)

Vou beber um chá (de cevada) para sossegar a "mona" [8)]

Bzzzzzzzzzzzzzzzzz (photo-)
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes