O Novo método de procurar caches...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #21 a segunda 10 set 2012, 14:48 

Re: O Novo método de procurar caches...

Para mim não [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 21:57

Mensagem Post: #22 a segunda 10 set 2012, 15:27 

TelmoJuliao Escreveu:
prodrive Escreveu:
hautamaki Escreveu:Das primeiras coisas que faço é ler a dica.

Por vezes, mesmo antes de saír de casa [:P]
... e não me envergonho disso :)

E é motivo de vergonha? :P

Sent from my iPhone using Tapatalk.

Olha que por vezes ler a dica na hora pode trazer transtornos, ainda ontem foi publicada uma cache aqui na zona e a dica já mudou 4vezes...a sorte foi que o Cgeo: actualiza no local, caso contrário...estavas feito...o Owner ia mudando a dica conforme ia vendo por entre as janelas a dificuldade dos colegas encontrarem a cache ...novas moderniçes...

Eu só leio as dicas depois de procurar e a magana não se revelar...outra moderniçe, será... [;)]

Bzzzzzzzzzzzz (virtual-)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #23 a segunda 10 set 2012, 16:18 

O problema não está em ver a dica, o problema é o facto da dica, não ser uma dica na maior parte dos casos, é um spoiler ou então piot ainda, algo que devia estar na listing.
À pouco fiz uma que a dica era algo como "num buraco de tijolo, cuidado com os vidros".... Hum... se calhar é melhor passar a ver todas as dicas antes, mesmo!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #24 a segunda 10 set 2012, 17:22 

Eu já vi dicas que falam de vespeiros e coisas afins. Sempre as li, às vezes antes de sair de casa, outras vezes "in loco" directamente no smartphone.

Nano
Nano

Registado: domingo 05 ago 2012, 02:49

Mensagem Post: #25 a segunda 10 set 2012, 23:47 

Também não sei qual é o problema de usar o telemóvel =)
Mais de 100 das 150 caches que fiz foram com o c:geo e nunca tive problemas. Tenho a bússola que me direcciona para a cache, tenho toda a listing, pistas e ainda alguns comentários, que são bastante úteis numa cache mais complicada de encontrar.
Regra geral, assim que saímos do carro para procurar a magana, leio sempre o tamanho e a pista, para restringir as buscas e não andarmos meia hora a procurar algo que podia estar mesmo por baixo do nosso nariz =)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #26 a quarta 12 set 2012, 00:48 

"Off topic - mode on"

Hint / Dica

"A hint is meant to be decrypted at the cache site, after a search has failed and a further clue is needed.
It should give additional information about the cache or its location."
Source: http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=222

Mais aqui: http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&p=62246#p62246

"Off topic - mode off"
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16

Mensagem Post: #27 a quarta 12 set 2012, 16:31 

Hoje recebi o meu GPSr de volta! Novo em folha, a Garmin trabalha bem!!

Eu não tenho nada contra o uso do telemóvel quando não existe outra possibilidade (ter um GPSr dedicado e coisas assim).

Mas daqui a pouco vão começar a dizer que não percebem qual é o mal de:
- procurar caches pelo google earth ou outros mapas online,
- procurar caches sem qualquer tipo de aparelho ou mapa ou outra informação importante,
- porque é que o revisor não publica uma cache cujas coordenadas foram recolhidas com um smartphone ou pior no google earth,
- etc (agora não me lembro de mais nenhum "pecado de geocacher").

Não se esqueçam que isto do "geocaching é uma actividade no mundo real, uma caça ao tesouro ao ar livre. Os seus praticantes tentam encontrar pequenos recipientes, chamados geocaches, usando receptores GPS e partilhando as suas experiências na internet."
brochura do gc em PT

Claro que quem começa a actividade não tem que obrigatoriamente comprar logo um zingarelho daqueles todos xpto, podem aproveitar as funcionalidades do seu smartphone (no caso de as possuir), mas depois não venham armados em vítimas por isto ou aquilo.

Só mais uma achega ao "problema", vejam estes dos vídeos do HeadHardHat

The Great GPSr Experiment cujo título é GeoSnippits - HHH's Great Geocaching GPS Experiment Flash Mob Event foi organizado um flash mob para testar e comparar a precisão de vários zingarelhos diferentes, fica a ideia para um próximo evento de nível nacional, quem sabe no GeoAcampamento.
Neste vídeo vão também poder visualizar um antigo ritual geocachiano... :lol: :lol: :lol:

No segundo vídeo GeoSnippits - Calibrating A GPSr Unit For Geocaching ele mostra como calibrar um determinadado zingarelho e ainda algumas diferenças entre um GPSr e um smartphone...

Depois de tudo isto, vejam também os tutoriais porque além de informativos acabam por ser bastante divertidos!
Trust me, I´m the Doctor - This message was sent from the relay system of T.A.R.D.I.S.

Imagem Imagem

“There’s something out of place – let’s go and poke it with a stick.” – The Doctor (Amy’s Choice episode)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #28 a quarta 12 set 2012, 17:11 

Mas porque é que é um pecado? O meu iPhone já teve precisão de 3m. Não é tão bom quanto um GPSr dedicado?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #29 a quarta 12 set 2012, 18:39 

Tens noção de que a precisão que aparece "escrita" é o resultado de um algoritmo qualquer, que se o programador quiser, até dá sempre zero metros, o que não quer dizer que realmente seja mais preciso do que outro que está a indicar erro de 5 metros.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #30 a quarta 12 set 2012, 18:45 

Ora bem, terei sido o único a ler o post original? Ou então fui o único que não o percebeu...

Pareceu-me que o Idilio estava a reclamar, não devido ao pessoal que usa smarthphones e outros zingarelhos adequados à pratica do geocaching, para procurar uma cache, mas sim porque se usa o zingarelho (smarthphone, iphone, GPSr, etc) para chegar ao estacionamento e depois em vez de o usar para este lhe indicar o local da cache (ou para onde aponta, com qualquer que seja o erro que tenha), deixa-o no carro e com base na hint vai procurar onde esta se encaixe, muitas vezes no local errado, porque não usou o zingarelho para lhe indicar esses últimos metros.
E depois reclamam nos logs que a hint é que não ajuda quando são os utilizadores que devia tentar chegar ao GZ (últimos metros pelo menos) com o zingarelho e só depois usar a hint.

Será que era este o ponto de vista original? É que, apesar de todos os defeitos que o Idilio tenha, não o estou a ver iniciar uma discussão porque há que use Smarthphone em vez de GPSr dedicado...
Adicionado: Também podia estar a falar de quem usa um GPS de estrada e não lhe permite chegar ao GZ...

Quanto à minha análise do que percebi do post original:
Já o fiz e algumas vezes dei-me mal, e voltei atrás para ir buscar o GPS/smarthphone. E acontece sempre naquelas caches drive-in que supostamente nos deviam saltar para o colo e teimam em não aparecer tão rapidamente.
Depois de identificar o GZ sim, sou apologista de o colocar de parte porque só começa a atrapalhar e então continuar a busca recorrendo à hint (de acordo com o uso que lhe dermos).
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes