Micro
Registado: segunda 27 ago 2012, 00:29
Garmin Oregon 450T
Não encontrei propriamente um tópico sobre isto, pelo que se tiver a repetir, peço desculpa.
Adquiri recentemente um Garmin Oregon 450t, e antes que faça porcaria com ele, deixem-me por umas perguntinhas. E á medida que for explorando melhor o GPS, vou retomando com perguntas novas.
O GPS foi comprado na Ciclonatur, carregado com mapas deles. De certo modo o a minha grande Guerra está com os pontos de interesse ou os meus pontos.
Quando o GPS veiu, essa lista estava cheia de parkes de estacionamentos e uma catrafada de coisas. Pensei "mesmo k eu queira programar uma viagem, uns pontos de interesse, terei de estar sempre a procurar no meio disto tudo, tendo de escrever o nome do POI que pus.. Acabei por apagar.
Depois fiz umas actualizações e uns colegas aki do forum arranjaram-me umas pocket Queries de caches para uns dias de férias que ia ter.
Não sei se das actualizaçoes ou se da PQ, voltei a ter uma lista inacabável de pontos de interesse (não sei se os mesmo que apaguei ou outros).
1 - Estes pontos apagados têm realmente alguma utilidade? Como vocÊs gerem o voss GPS?
2 - Como posso fazer uma cópia de segurança do GPS? Basta-me conectá-lo ao pc e copiar os ficheiros, ou fica alguma coisa omisa por copiar?
3 - Existe alguma forma de manter esses pontos, mas num separador diferente dos pontos de interesse que seja eu a marcar?
4 - Relativamente ao geocaching, quando mudam de distrito e apagam as PQ do distrito k visitaram, apagam também as geocaches encontradas, ou deixam-nas estar para o caso de voltarem ao distrito e terem na memoria caches k já fizeram e não repetirem (PS. ainda n sou utilizador de GSAK, e acho k ainda vou demorar um tempinho a sê-lo.)
Partilhem como potencializam o vosso GPS. Alem de geocacing, tb o uso para BTT.
Abraço e obrigado