Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
Re: Geo Arquivos
jasafara Escreveu:Agora existem outros factores que poderão justificar outras comparações.
Listing das caches, em que admito que as novas levem vantagem.
Antigamente eram mais minimalistas e agora há aí várias obras primas de HMTL.
Quanto aos conteúdos dos listings, pessoalmente prefiro 3 ou 4 linhas de texto com o essencial da informação ou em última análise escritas na primeira pessoa com as motivações (ainda que fúteis ou passionais) para esconder a cache, que uma carrada de parágrafos maçudos copiados da Wikipedia. Mas isto sou eu...
jasafara Escreveu:Containers. É verdade que cache-caixa-tuppware para muitos não tem importância. Para mim tem e uma das coisas que posso lamentar neste ano que levo de geocaching é a banalidade da esmagadora maioria dos que encontrei... Hei-de salientar os que se distinguiram. Aqui não faço ideia se antes é que "era bom" mas também admito que não hajam grandes diferenças percentuais em relação ao presente.
"Antigamente" houve boas criações que agora foram banalizadas ao serem copiadas até à exaustão. Agora também há muitas criações originais que fazem as antigas corar de vergonha. Assim de repente lembro-me destas, de algumas do Espargosas, do Jamer196 e muitas outras espalhadas pelo país.
jasafara Escreveu:Logs. Aqui sim é muito interessante ler os das caches arquivadas e os originais das caches activas mais antigas, pois tinham por norma (embora com excepções...) um envolvimento e uma 'alma' superior ao que acontece agora. Isso é mais ou menos inevitável com o facto de estarem disponiveís muito mais caches para fazer e portanto ser mais difícil fugir aos logs minimalistas.... No início cada cache nova era uma festa!
Concordo! Quando comecei a praticar Geocaching, cada nova descoberta era uma aventura, digna de ser relatada em logs extensos e contagiantes. Agora, só uma grande aventura me motiva para escrever mais dos que meia dúzia de linhas. Da mesma forma que se passa comigo, passa-se com a generalidade dos Geocachers.
Os FTF's eram uma maravilha, não pelo prazer de ser o primeiro, mas pelo meeting e pela quantidade de gente que invariavelmente se encontrava no GZ. Acredito que em muitas caches isso ainda se repita, noutras não, porque há logo o instinto de correr para a próxima das 12 que foram publicadas na zona em simultâneo...
virtuais e ...

muito interessante.