prodrive Escreveu:TelmoJuliao Escreveu:Já aqui o disse e acho que muitas vezes vocês "fecham o círculo" do pessoal mais experiente e antigo como se de uma seita exclusiva se tratasse. Não me refiro a ninguém em particular mas foi uma das coisas que senti quando aqui cheguei. Aceitem as pessoas novas e não as tratem logo á partida como pouco sabedoras. Afinal as pessoas vêm até aqui beber da vossa sabedoria. Esse user mostrou um caracter de louvar. Muito obrigado por partilhares esta história positiva. O negativismo nunca fez bem a ninguém.

Sinceramente não é esse o espírito que se vive aqui. És um recém-chegado tratado exactamente como tratamos todos os Geocachers, novos ou antigos. É natural que haja uma maior cumplicidade com os mais antigos, mas isso não é exclusividade do Geocaching

Telmo é como o Gustavo já respondeu, a "velhada" conhece-se mais ou menos toda e existe uma cumplicidade o que é normal porque eram poucos e mais ou menos conheciam-se todos pelos nicks e pessoalmente, no pessoal mais recente é uma catrafada deles e só os vamos conhecendo muitas vezes por atitudes que tomam (boas e más) ou de vez em quando numa cachada ou num evento.
Depois é uma questão de filtrar tal como em tudo no nosso dia a dia, já conheci alguns novos Geocachers que são "putos" 5* como pessoas e como jogadores (e também o inverso, se te contasse aqui dois ou três casos que assisti dizias que era impossível, tudo isto passado com pessoal novo no GC).
Recentemente conheci duas jovens equipas enquanto fazia uma cache bem elaborada e se não soubesse que era deles pensava que fosse de algum geocacher já com alguns anitos disto, mais tarde fomos em grupo fazer uma outra cache deles que é um mimo e vai levar o meu voto no próximo premiosGPS.
Não é uma questão de ser negativista, mas com a quantidade de relatos que assistimos "virtualmente" deixam-nos por vezes de pé atrás, se os chegarmos a conhecer pessoalmente até podemos ver que estávamos enganados (espero) e serem do mais porreiro que existe.