E se repente um desconhecido apenas com 20 founds vos manda

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #11 a sexta 31 ago 2012, 14:28 

Re: E se repente um desconhecido apenas com 20 founds vos ma

É sem duvida um bom exemplo de como como se deve estar no geocaching!

Embora ache que se trata de uma cache muito mal colocada e que o local merecia melhor (se é que o local pode ter uma cache)! Mas isso são outras contas...pedindo desde já desculpa pelo minha habitual sinceridade e frontalidade.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #12 a sexta 31 ago 2012, 14:47 

joom Escreveu:(...)
Agora imaginem ao contrário:

Alguém que com menos de 20 caches encontradas resolve colocar uma. E recebe um email, ou uma nota na página da cache, de alguém com milhares de caches encontradas a ajudar ao contrário, vulgo bota-abaixo.

Como é que esse recém chegado ao geocaching se sentiria?

Em Junho de 2007 tinha trinta e algumas caches encontradas e, "praticava" Geocaching há menos de vinte dias, quando escondi as minhas primeiras duas caches:
http://coord.info/GC13FPQ
http://coord.info/GC13FQ5

Cometi alguns erros, uns por distração, outros por falta de experiência.
Não conhecia nenhum geocacher pessoalmente.
Recebi elogios e críticas (construtivas e destrutivas) através de emails e notas na listing.
As críticas construtivas foram muito bem aceites e coloquei-as imediatamente em prática.
Algumas críticas destrutivas foram ignoradas e, a outras respondi só para esclarecer alguns mal entendidos...

As pessoas que me ajudaram na altura através de emails privados (não me conheciam de lado nenhum) ainda hoje (cinco anos depois) continuam a ajudar quando necessito.
Para além de nos termos tornado amigos e companheiros de cachadas.

Quanto aos outros, uns abandonaram a actividade meses/anos depois, outros ainda por aí andam e, destes, alguns estão na minha "Ignore List"...

Portanto, é preciso saber distinguir as opiniões e conselhos que interessam e, principalmente seguir sempre em frente (Never Give Up).
Desde que haja respeito, bom senso e vontade em aprender a fazer bem, há sempre alguém para nos ensinar e ajudar a melhorarmos.
Os outros, a melhor atitude é ignorá-los... (Don't Feed the Trolls)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:18

Mensagem Post: #13 a sexta 31 ago 2012, 15:11 

Curioso que quando colocamos a cache não existia nada em redor nuns largos KM em redor.
O local é muito bonito agradável e limpo e nessas condições apenas deixamos um conteiner simples debaixo de uma enorme pedra..............
Continuo a achar que valeu a pena a ter deixado lá, foram muitos geocacheres que ficaram contentes por descobrir o local e até surgiu outra no local.
Mas isto é a minha opinião

TB
TB

Mensagem Post: #14 a sexta 31 ago 2012, 15:16 

O local em si, o parque, é muito bonito e sem duvida merecedor de uma cache. O Gz é que achei mal escolhido.
Não há planos da vossa parte em fazer algumas mudanças, ou mudar o local da cache? Talvez para mostrar melhor o parque...
Num zona mais próxima do lago poderia ficar muito melhor! De qualquer das formas, sempre que for preciso ajuda para a manutenção, sou mais um com quem podem contar!

É que agora dificilmente deixarão colocar lá outra cache, porque o local, enfim não sei se deva dizer, mas é privado! Era só para tentar que a unica cache lá existente fosse definitivamente uma boa cache!

Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #15 a sexta 31 ago 2012, 15:38 

Nós fomos no intervalo de uma reunião a correr deixar a cache no local onde ela está.
Sem duvida que com tempo teria feito outra escolha mais inteligente e mais dentro do parque.
Quando rumamos para a Curia para reunião de trabalho de dois dias queríamos era fazer umas caches na noite livre.
Como não existia nada em redor optamos por deixar uma no intervalo da reunião do dia seguinte.
Não tínhamos nada, mas conseguimos um conteiner um bloco da reunião e uma caneta e bora lá deixa-la,mais tarde pedi a alguém da zona para deixar uma Cache Note
Foi assim que aconteceu e de certa forma foi um teste á loucura de querer fazer algo rápido.
Nem tudo o que fazemos fazemos bem mas isso também faz parte da aprendizagem

TB
TB

Mensagem Post: #16 a sexta 31 ago 2012, 15:46 

Se for preciso alguma ajuda, estou a dispor!

Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #17 a sexta 31 ago 2012, 16:03 

É curioso que, tinha eu pouquíssimas caches feitas incluindo essa que é a 5 minutos de casa, qdo tive a mesma atitude.
Percebi que a cache foi lá colocada sem mais nem quê, numa qualquer noite em que houve uma reunião nas imediações...e justamente numa pausa para um café.
Quando fiz a cache, que está num local, diga-se de passagem, que nada tem a ver com o parque (minha opinião), o tupperware estava totalmente espatifado, debaixo de um pedregulho enorme, com logbook encharacado, rasgado, enfim...um caos.
A 1ª coisa que fiz mal cheguei a casa foi justamente enviar um e-mail ao owner a oferecer ajuda com a intenção de ir lá mudar aquilo tudo, mantendo obviamente o GZ.
Um ano e pouco depois...continuo a aguardar resposta [^]
Sei até que alguém voluntariamente foi lá por iniciativa própria fazer isso, mas claro está que não vou aqui dizer quem foi.

Fiquei na altura com um misto de interpreteações sendo que uma evidenciava-se: "Como é possível meter-se assim uma cache, numa Pausa para um Café".

Não estou para aqui a atribuir méritos a mim próprio, mas já que o assunto veio à baila, faço o meu relato do sucedido ;)

Ver: http://www.geocaching.com/seek/cache_logbook.aspx?guid=19015cea-a668-47f1-9faf-38058cf3f812

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #18 a sexta 31 ago 2012, 16:10 

hautamaki Escreveu:É curioso que, tinha eu pouquíssimas caches feitas incluindo essa que é a 5 minutos de casa, qdo tive a mesma atitude.
Percebi que a cache foi lá colocada sem mais nem quê, numa qualquer noite em que houve uma reunião nas imediações...e justamente numa pausa para um café.
Quando fiz a cache, que está num local, diga-se de passagem, que nada tem a ver com o parque (minha opinião), o tupperware estava totalmente espatifado, debaixo de um pedregulho enorme, com logbook encharacado, rasgado, enfim...um caos.
A 1ª coisa que fiz mal cheguei a casa foi justamente enviar um e-mail ao owner a oferecer ajuda com a intenção de ir lá mudar aquilo tudo, mantendo obviamente o GZ.
Um ano e pouco depois...continuo a aguardar resposta [^]
Sei até que alguém voluntariamente foi lá por iniciativa própria fazer isso, mas claro está que não vou aqui dizer quem foi.

Fiquei na altura com um misto de interpreteações sendo que uma evidenciava-se: "Como é possível meter-se assim uma cache, numa Pausa para um Café".

Não estou para aqui a atribuir méritos a mim próprio, mas já que o assunto veio à baila, faço o meu relato do sucedido ;)

Ver: http://www.geocaching.com/seek/cache_logbook.aspx?guid=19015cea-a668-47f1-9faf-38058cf3f812

Penso que o link n vai ao sítio certo.
Talvez aqui: http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=a6abaef2-a02c-4cd3-ab4a-629e5beaf9ea

Large
Large

Mensagem Post: #19 a sexta 31 ago 2012, 16:52 

Boas

Se não respondi, foi porque por alguma razão não recebi o mail pois teria aceite a ajuda sem qualquer margem de duvidas.

Large
Large

Mensagem Post: #20 a sexta 31 ago 2012, 17:19 

Boas HautamakiAgora percebo que foste tu o geocacher anonimo que repos o conteiner da outra vez que estava partido o meu muito obrigado

Para que fique registado, o agradecimento pela substituição do contentor, deve ser feito ao geocacher anónimo que o fez, sendo merecedor dos nossos elogios.Eu só comuniquei que a cache tinha novo cntentor Alguns há que tem algum descuido com tratamento e reposição das nossas caches.
Boas cachadas
AIRUC
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes