Geo Arquivos

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a terça 17 ago 2010, 23:46 

Geo Arquivos

Enquanto não se publicam mais capítulos (alguns em preparação) da(s) História(s) do Geocaching Nacional que também bebem muito de caches arquivadas e de owners que se deixaram disto, aproveito o facto de ter acabado de enriquecer a minha BD GSAK com todas as caches arquivadas, para vos convidar a referirem caches já não disponíveis que por uma ou outra razão se distinguiram.

Logo as três mais próximas da minha casa são bastante interessantes!

Uma pelos bons motivos. Podendo ter ou não contribuído para a deterioração do muro onde se encontrava, tudo leva a crer pela leitura das logs que deixou muito boas recordações em que a encontrou. Deveria ter uma container assustador mas fantástico.

As outras duas destacaram-se pela negativa. Deram origem a duas geo-peixeiradas (uma delas já conhecida) sendo que uma podia ter sido referida na GZ Portugal no artigo dedicado aos "Encontros Imediatos com a Autoridade" . Da leitura dos seus logs interessará sobretudo tirar lições para o que "não fazer"...

Espero que estas duas sejam a excepção e se coloquem aqui grandes caches que por um motivo ou outro não chegaram aos nossos dias.

Assim por distância á "A minha rua" temos:

1.070m Micro Red Porsche Home.
1.610m Laparotomia.
1.890m Eusébio.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #2 a quarta 18 ago 2010, 00:31 

Re: Geo Arquivos

Gostava de destacar algumas também...

Ermelo's Wonder
Apesar de ainda lá estar e ter sido arquivada por razões que só o owner poderá explicar, era a cache mais antiga do norte do País. Um local fantástico e uma cache das mais dificeis de encontrar.

Drave
Já lá existe mais duas caches, mas a primeira é sempre especial

Stargate TB Hotel
Nunca mais existiu um TB hotel na zona...

Alcantarilha
Esta cache atormentou-me durante um ano... li e reli logs. O seu arquivamento, tal como a primeira aqui referenciada, só mesmo o owner pode explicar

Puca Terra
Um mistério à moda antiga... uma dor de cabeça e muitos kms nas pernas

O Pêndulo
Procurar uma nano cache, mesmo que completamente à vista, numa das mais movimentadas rotundas da zona. Parece-vos um desafio?? :D

... bolas... há tantas que gostava de referenciar...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #3 a quarta 18 ago 2010, 00:49 

the_Ateam Escreveu:Gostava de destacar algumas também...

Ermelo's Wonder
Apesar de ainda lá estar e ter sido arquivada por razões que só o owner poderá explicar, era a cache mais antiga do norte do País. Um local fantástico e uma cache das mais dificeis de encontrar.

Drave
Já lá existe mais duas caches, mas a primeira é sempre especial

Stargate TB Hotel
Nunca mais existiu um TB hotel na zona...

Alcantarilha
Esta cache atormentou-me durante um ano... li e reli logs. O seu arquivamento, tal como a primeira aqui referenciada, só mesmo o owner pode explicar

Puca Terra
Um mistério à moda antiga... uma dor de cabeça e muitos kms nas pernas

O Pêndulo
Procurar uma nano cache, mesmo que completamente à vista, numa das mais movimentadas rotundas da zona. Parece-vos um desafio?? :D

... bolas... há tantas que gostava de referenciar...

Deviam ser caches fantásticas.

Fiquei a saber que existe uma capela dos ossos em Alcantarilha o que desconhecia completamente embora já por lá tenha passado n vezes e o log do último a encontrar o Pêndulo também está giro.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a quarta 18 ago 2010, 00:57 

Quanto a Drave fica bem perto de onde estive a fazer o Canyoning e a descrição da cache faz-me claramente ficar com mais uma razão para ali voltar...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a quarta 18 ago 2010, 02:12 

jasafara Escreveu: ...e o log do último a encontrar o Pêndulo também está giro.

TInha ficado realmente curioso com o log. O que vale é que no nosso tempo quase toda a memória histórica está disponível online.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #6 a quarta 18 ago 2010, 12:39 

A Ermelo's Wonder ainda lá está... Ainda ontem lá estive.
ImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #7 a quarta 18 ago 2010, 13:08 

Curiosamente há uns meses atrás andei a fazer uma pesquisa e grande parte das caches míticas que foram arquivadas já têm substitutas.

Por exemplo a Tower Of Dreams dos GreenShades tem agora o Monte de S. Brás escondido a 40 metros [:O]

Dos mesmos owners, também o Ghost Train Into The Mines foi substituído pelo The Phantom Train Of Doom.

O AlfaRomeu Abandonado foi substituido pelo 10 Years Geocaching aka Volta Alfa estás perdoado!, curiosamente também a 40 metros da versão original [:D]

O Return Of The Moors tem uma substituta a 10 metros.

Assim que me lembre de repente, ficou apenas orfã a Hanging Gardens Of Babylon, mas apenas porque o convento está em obras e inacessível.

É provável que haja uma ou outra cache num lugar fantástico que foi arquivada e que mais tarde ou mais cedo venha a ser substituída.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #8 a quarta 18 ago 2010, 13:27 

Pela experiência que tenho deste lado, a esmagadora maioria dos locais que já tiveram caches, tem novas ou estão em vias de ter. Faz parte do movimento. Nada se perde, tudo se transforma. :)
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #9 a quarta 18 ago 2010, 13:32 

prodrive Escreveu:...
Por exemplo a Tower Of Dreams dos GreenShades tem agora o Monte de S. Brás escondido a 40 metros [:O]
...

O Marven (TB2033) deve ter sido um dos primeiros senão o primeiro trackabes desaparecidos em Portugal...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a quarta 18 ago 2010, 13:46 

SUp3rFM Escreveu:Pela experiência que tenho deste lado, a esmagadora maioria dos locais que já tiveram caches, tem novas ou estão em vias de ter. Faz parte do movimento. Nada se perde, tudo se transforma. :)

Certo. A substituição poderá ser para melhor, pior ou igual. No caso em que o objectivo é mostrar sítios notáveis (digamos que o objectivo que se pode considerar mais 'nobre') a colocação de uma cache das imediações físicas da anterior concerteza que será equivalente.

Agora existem outros factores que poderão justificar outras comparações.
Listing das caches, em que admito que as novas levem vantagem.
Containers. É verdade que cache-caixa-tuppware para muitos não tem importância. Para mim tem e uma das coisas que posso lamentar neste ano que levo de geocaching é a banalidade da esmagadora maioria dos que encontrei... Hei-de salientar os que se distinguiram. Aqui não faço ideia se antes é que "era bom" mas também admito que não hajam grandes diferenças percentuais em relação ao presente.
Logs. Aqui sim é muito interessante ler os das caches arquivadas e os originais das caches activas mais antigas, pois tinham por norma (embora com excepções...) um envolvimento e uma 'alma' superior ao que acontece agora. Isso é mais ou menos inevitável com o facto de estarem disponiveís muito mais caches para fazer e portanto ser mais difícil fugir aos logs minimalistas.... No início cada cache nova era uma festa!
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes