[Badge] Urbex

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #151 a quarta 29 ago 2012, 16:52 

Re: [Badge] Urbex

prodrive Escreveu:
LanaFey Escreveu:Não encontrei esta na badge Left to Rot!

Enquadra-se no conceito?

WOW! Espectacular! Sem dúvida que se enquadra [:P]

Espectacular é no dia oito terem lá ido 3 geocachers... o primeiro a logar encontrou a cache final e não o primeiro ponto - Found IT, o segundo não encontrou a cache final mas encontrou a primeira, logou DNF e o outro tem duvidas sequer que a cache final lá esteja e no entanto Found IT. Luxo!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #152 a quarta 29 ago 2012, 16:58 

Já lá moram! :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #153 a quinta 30 ago 2012, 01:08 

RuiJSDuarte Escreveu:
prodrive Escreveu:

Enquadra-se no conceito?

Espectacular é no dia oito terem lá ido 3 geocachers... o primeiro a logar encontrou a cache final e não o primeiro ponto - Found IT, o segundo não encontrou a cache final mas encontrou a primeira, logou DNF e o outro tem duvidas sequer que a cache final lá esteja e no entanto Found IT. Luxo!

Tshii mesmo de deixar qualquer um de olhos revirados... Palhaçada.

Sent from my iPhone using Tapatalk.

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 19:06

Mensagem Post: #154 a quinta 30 ago 2012, 05:48 

Concordo com o Cláudio, no sentido em que exploração urbana industrial, em nada se assemelha a aldeias/ conventos/ igrejas que já não o são...
Mas o objectivo é o mesmo, a busca por rastos passados, pegadas outroras dadas, busca por informações passadas, seja por imagens, por objectos observados no local...Tudo.
Claro que uma casa normalissima, no meio da cidade a cair aos pedaços, possa não ser considerado, mas se levarmos o significado á letra, até poderia tornar-se.

Deixo o link, para a descrição na wikipédia (está a inglês), para que melhor se possa perceber:
http://en.wikipedia.org/wiki/Urban_exploration

Em Portugal, não somos grande adeptos, deste tipo de hobbie e vulgarmente e agora dirigindo-me ao geocaching, vulgarmente nos logs, lemos coisas deste tipo "é pena estar como está", "estava cheio de lixo" e etc....

Nós, e eu falo por mim e por uma minoria, que gosta e leva o UrBex, também como passatempo, o que nos delicia é o local estar assim, cheio de memórias. O lixo, se está em perigo de derrocada, e por aí fora, é isso que faz os nossos corações baterem mais depressa, pelo medo do que poderemos encontrar, mas também do que conseguimos retirar seja em foto, seja em memória.
Perguntam-me muitas vezes, "Mas como podes achar piada a um sítio a cair aos bocados, cheio de lixo"...
Não consigo explicar o porquê de ver beleza no caos, da adrenalina de ver um arquivo antigo, utensilios espalhados no meio do chão como a contar uma história, mas é desta forma que cada vez mais, vou ganhando gosto e mais gosto, a algo considerado talvez até anormal.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #155 a quinta 30 ago 2012, 12:23 

Mystique Escreveu:Nós, e eu falo por mim e por uma minoria, que gosta e leva o UrBex, também como passatempo, o que nos delicia é o local estar assim, cheio de memórias. O lixo, se está em perigo de derrocada, e por aí fora, é isso que faz os nossos corações baterem mais depressa, pelo medo do que poderemos encontrar, mas também do que conseguimos retirar seja em foto, seja em memória.
Perguntam-me muitas vezes, "Mas como podes achar piada a um sítio a cair aos bocados, cheio de lixo"...
Não consigo explicar o porquê de ver beleza no caos, da adrenalina de ver um arquivo antigo, utensilios espalhados no meio do chão como a contar uma história, mas é desta forma que cada vez mais, vou ganhando gosto e mais gosto, a algo considerado talvez até anormal.

Subscrevo!
O Urbex tem uma beleza apocalíptica inexplicável.

Se tiver a banda sonora adequada, torna-se quase numa experiência alienígena.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #156 a quinta 30 ago 2012, 14:21 

Mystique Escreveu:Em Portugal, não somos grande adeptos, deste tipo de hobbie e vulgarmente e agora dirigindo-me ao geocaching, vulgarmente nos logs, lemos coisas deste tipo "é pena estar como está", "estava cheio de lixo" e etc....

Sim sou elitista. Sim, não é qualquer um que sabe interpretar e sentir a beleza de um local abandonado. Sim, a maioria são tótós que enchem os logbooks com essas parvoeiras. Sim, temos que repartir este mundo com eles.

Por vezes até sinto uma pontinha de compreensão por essa atitude. Há locais que são mágicos como estão, abandonados, mas que reconheço que bem recuperados dariam também algo de muito positivo. Agora ver esses comentários em fábricas, hospitais, bases militares.......
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #157 a quinta 30 ago 2012, 15:10 

RuiJSDuarte Escreveu:
prodrive Escreveu:

Enquadra-se no conceito?

Rui, aponto para a falta de experiência nesses casos... Geocachers com 21 e 24 caches, há que dar o desconto e o owner, quanto muito, poderia tentar explicar como se processam aqueles logs... O mais certo era nem obter nenhuma resposta por parte de quem lá foi, mas pelo menos fica o descargo de consciência. Eu tenho feito assim.

EDIT: Ortografia.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #158 a quinta 30 ago 2012, 15:11 

TelmoJuliao Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:
prodrive Escreveu:

Enquadra-se no conceito?

Tshii mesmo de deixar qualquer um de olhos revirados... Palhaçada.

Sent from my iPhone using Tapatalk.

Palhaçada porquê?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #159 a quinta 30 ago 2012, 15:26 

Eu achei curioso a coincidencia de no mesmo dia três registo tão "diferentes". O Primeiro e o Segundo estarão bem, o Terceiro é que não.

A falta de experiencia... essa gaja maldita. :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #160 a quinta 30 ago 2012, 20:10 

RuiJSDuarte Escreveu:Eu achei curioso a coincidencia de no mesmo dia três registo tão "diferentes". O Primeiro e o Segundo estarão bem, o Terceiro é que não.

A falta de experiencia... essa gaja maldita. :)

Lá está, o primeiro log desse dia é de um geocacher que tenho como experiente. O segundo de um geocacher com poucos founds mas que me parece ter entendido como funcionam as coisas, o terceiro poderá não saber como funciona. Também é fácil perguntar se precisam de ajuda...

Pelo menos é a maneira como interpreto as coisas, nada me garante que esteja certo....

Edit: queres apostar que nem sabem onde ter mais conhecimento sobre o geocaching? Tenho um vizinho que colocou uma multi há pouco tempo, tinha ele 42 founds, e aquilo deu uma caldeirada, estava tudo mal. Não sabia o que era uma GeoCoin, nem sabia como procurar eventos, nem sequer como receber a newsletter da Groundspeak. Estamos a falar de um médico, Premium Member, e tenho quase a certeza que ainda não conhece o GeoPt. Ficou prometida uma "lição" para breve, qualquer dia...
AnteriorPróximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes