Bela listing :)

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #71 a quarta 29 ago 2012, 19:39 

Re: Bela listing :)

Acho uma piada que todos defendemos o mesmo, ou seja, um geocaching melhor!
Todos abominamos uma cache com listing pobre, que 90% das vezes deriva num local sem interesse, caches mal colocadas, ou até mesmo a infringir as guidelines

Mas por razões que só ao diabo lembra, ou porque uns amuam, ou por outros pensam que são iluminados, e ainda outros que só gostam de engraxar. sei lá, anda aqui tudo à pedrada e a discutir, como se tivéssemos visões 100% antagónicas das coisas.

Curioso...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #72 a quarta 29 ago 2012, 19:42 

SUp3rFM Escreveu:O owner não colocou nada na listing porque escolheu não colocar nada na listing.

.

Tá explicado no facebook (pensei que consultavas) que o owner não colocou nada na listing, porque submeteu a cache para publicação por engano!

Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #73 a quarta 29 ago 2012, 19:47 

sergiomdias Escreveu:Acho uma piada que todos defendemos o mesmo, ou seja, um geocaching melhor!
Todos abominamos uma cache com listing pobre, que 90% das vezes deriva num local sem interesse, caches mal colocadas, ou até mesmo a infringir as guidelines

Mas por razões que só ao diabo lembra, ou porque uns amuam, ou por outros pensam que são iluminados, e ainda outros que só gostam de engraxar. sei lá, anda aqui tudo à pedrada e a discutir, como se tivéssemos visões 100% antagónicas das coisas.

Curioso...

O problema é que apesar de todos gostarmos e querermos um geocaching melhor isso não é obrigatório, apenas opcional, e não cabe aos revisores garantir isso ao publicar uma cache que à primeira vista não tem altos padrões de qualidade.
Porque uma cache para ser publicada basta que cumpra as guidelines, não tem que ser nem parecer boa...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #74 a quarta 29 ago 2012, 19:49 

sergiomdias Escreveu:Tá explicado no facebook (pensei que consultavas) que o owner não colocou nada na listing, porque submeteu a cache para publicação por engano!

O Facebook é um emaranhado de grupos, sub-grupos e sub-sub-grupos. Por vezes tento inteirar-me do que lá se passa, mas confesso que é demasiada palha para tão pouco sumo. Num dos 759 grupos de Geocaching existentes (não me perguntem qual, que já não sei), havia um tópico sobre este mesmo assunto com 63 respostas em que eram dois Geocachers a insultarem-se indiscriminadamente um ao outro [B)] .

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #75 a quarta 29 ago 2012, 19:50 

hautamaki Escreveu:
sergiomdias Escreveu:Mas a serio que a minha pergunta não trazia água no bico....queria só perceber se a não exigência de qualquer tipo de descrição se aplica a todos os tipos de cache, ou se simplesmente às tradicionais.

SUp3rFM
E foi respondida. E quando houver um projecto, cá estaremos para ajudar. Se bem que essa ajuda será sempre entendida como um entrave.

Errado Hugo! Tanto não foi entrave no nosso 1º projecto, que por 2 vezes perguntámos-te que termos deveríamos mudar na listing e fomos brindados com um "arquivanço", sem nunca termos uma resposta àquilo que te pedimos por 2 vezes. [^]
Verdade ou mentira??
A 1ª coisa que me veio à cabeça foi a veracidade da frase: "Work with the reviewer, not against him."

Hugo, gostava que me respondesses a esta. O que falhou aqui?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #76 a quarta 29 ago 2012, 19:50 

bocarodrigues Escreveu:Esse não é o caminho.

Link para a guideline onde isso está escrito?
Falou Deus...
Vê-la se respondeste a isto
Não. É mais fácil andar aqui num tópico de discussão sem interesse, mas a alimentar provocações e perder tempo para depois chorar que não há tempo para a revisão da enorme quantidade de caches... [:o)]
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #77 a quarta 29 ago 2012, 20:16 

Ilídio, a informação de que os revisores não são obrigados a responder a todas as questões sobre guidelines aqui no geopt é já notícia de há um ano ou dois(até porque não tem tempo livre para estar a ler todos os posts sobre badges e outras cenas úteis).

Quando tiveres dúvidas sobre esse tipo de questões, coloca-as directamente aos revisores, contactando-os através da mailbox que é comum aos três ou através dos perfis no geocaching.com.

Não fo deus coisa nenhuma. Não há guideline que diga que "não se deve dar a volta ao revisor". Mas há um conselho: "Work with the reviewer". Todos os engraçadinhos que me tentam dar a volta no processo de revisão de uma cache são assinalados e recambiados para o departamento superior que passa as multas e que mantém o controlo desse tipo de desvios. Não tentes publicar uma cache com a descrição vazia para a alterares para o que te dá na cabeça quando for publicada. Não tentes qualquer espécie de truque com qualquer revisor. Somos muitos e andamos aqui há uns tempos e sabemos as manhas todas e a informação "flui" muito bem.
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #78 a quarta 29 ago 2012, 20:19 

btrodrigues Escreveu:Ilídio, a informação de que os revisores não são obrigados a responder a todas as questões sobre guidelines aqui no geopt é já notícia de há um ano ou dois

Best effort, man, best effort, man!!
É diferente de zero effort :)
Work with the owner, not against him ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #79 a quarta 29 ago 2012, 20:39 

btrodrigues Escreveu:Ilídio

Que credibilidade se pode dar a alguém que não sabe escrever...ou qualquer coisa pior...

btrodrigues Escreveu:Quando tiveres dúvidas sobre esse tipo de questões, coloca-as directamente aos revisores

Não é uma dúvida sobre um caso específico, é genérica e faz todo o sentido que a resposta seja publica para evitar que toda a gente ande sempre a perguntar o mesmo

btrodrigues Escreveu:, contactando-os através da mailbox que é comum aos três .

Qual maibox comum? Esta que mencionaste aqui?

btrodrigues Escreveu: Não tentes publicar uma cache com a descrição vazia para a alterares para o que te dá na cabeça quando for publicada.

O que é que me impede? Desde que o que fique lá depois não fira nenhuma guideline há algum problema?
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #80 a quarta 29 ago 2012, 22:22 

hautamaki Escreveu:
hautamaki Escreveu:
sergiomdias Escreveu:Mas a serio que a minha pergunta não trazia água no bico....queria só perceber se a não exigência de qualquer tipo de descrição se aplica a todos os tipos de cache, ou se simplesmente às tradicionais.

SUp3rFM
E foi respondida. E quando houver um projecto, cá estaremos para ajudar. Se bem que essa ajuda será sempre entendida como um entrave.

Errado Hugo! Tanto não foi entrave no nosso 1º projecto, que por 2 vezes perguntámos-te que termos deveríamos mudar na listing e fomos brindados com um "arquivanço", sem nunca termos uma resposta àquilo que te pedimos por 2 vezes. [^]
Verdade ou mentira??
A 1ª coisa que me veio à cabeça foi a veracidade da frase: "Work with the reviewer, not against him."

Hugo, gostava que me respondesses a esta. O que falhou aqui?

Tenho todo o gosto em esclarecer-te, mais uma vez, em privado.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes