Projecto GeOldSchool

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #11 a quarta 29 ago 2012, 12:24 

Re: Projecto GeOldSchool

viperunderground Escreveu:Assim de repente:

Obrigado Valter pela partilha.

viperunderground Escreveu:Aldeia de Ciladas

Um excelente exemplo do que se pertende com este projecto! Esta cache foi um dos exemplos que me influenciou nesta ideia. A prova que existem no interior locais magníficos que só o Geocaching nos leva lá.

viperunderground Escreveu:Santa Justa

Um local mais discreto mas igualmente um belo exemplo de uma cache que se enquadra perfeitamente no Projecto.

viperunderground Escreveu:S. Matias

Esta é um exemplo de uma reconversão, neste caso para um centro ambiental. Mais acessivel também, pois está mesmo ao lado da EN. Não deixa de ser um óptimo exemplo.

viperunderground Escreveu:Entre a Escola e a Igreja

E para terminar, o local que conheço desde 2001 e onde pensei em colocar uma cache algures entre 2004 e 2005...não o fiz, voltei à ideia em 2008 mas como não me despachei acabou por vir a ter uma cache em 2009...;) Sim, mais um óptimo exemplo.

E pronto, venham mais sugestões!
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #12 a quarta 29 ago 2012, 12:30 

prodrive Escreveu:
nunocspinto Escreveu:E as antigas escolas primarias que ainda sirvam para esse proposito? Tabmem podem entrar neste projecto?

Não me parece.

Este Projecto visa dar a conhecer aos geocachers as antigas Escolas Primárias agora abandonadas e os espaços envolventes muitas vezes abandonados também.
Preferêncialmente quer dar-se a conhecer espaços abandonados, mas também espaços convertidos, muitas vezes e por esse país fora, em outros locais de encontros sociais, como clubes de caçadores, sedes de grupos de Escuteiros, sociedades recreativas ou até mesmo armazéns das Juntas de Freguesia. O que interessa é divulgar um património nacional que deixou à muito de servir para a função para o qual foi contruído e que agora serve outros fins, ou mesmo o abandono.

Tal como o Gustavo referiu, não se enquadra no que é pertendido. Em todo caso é uma questão de se analisar, pode-se criar uma "subcategoria" para as caches que sejam colocadas nas escolas que os owners frequentaram, mas não é de todo o objectivo desta ideia.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #13 a quarta 29 ago 2012, 17:50 

Aqui está um bom exemplo para o projecto: Another brick in the wall [Algarve]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #14 a sexta 31 ago 2012, 21:52 

Um local que merece estar no projecto:

Antiga Escola Primária de Cova da Zorra em N37º42.369 W008º38.368. Quem lá dava aulas era a professora Joana, que faleceu este ano.

Ali perto pode ser colocada uma cache na Fonte dos Namorados ali por N37º42.319 W008º38.583

Não as coloco porque estou longe e desde o início do ano que não tenho pretexto para passar lá...
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante