[iOS] geocaching App ver 5.0

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Large
Large

Registado: domingo 26 fev 2012, 23:18

Mensagem Post: #21 a quinta 23 ago 2012, 22:46 

Re: [iOS] geocaching App ver 5.0

Boas,

esta é a minha primeira participação no fórum, e é logo com uma lista de pedidos... as minhas desculpas desde já!

Tal como o btrodrigues referiu, quando a app tenta puxar imagens referenciadas no HTML da listing a coisa muitas vezes corre mal. Por um lado as imagens podem ser GCC e por melhor que seja a rede 3G, elas demoram a chegar. Depois, o telemóvel tem os seus limites, e o resultado é que tudo se arrasta.
A minha sugestão é que a GS faça parse do HTML que envia para os telemóveis, e substitua as imagens por outras de menor qualidade, para acelerar o download. No caso de caches a que se tenha feito o download previamente para o telemóvel, as imagens da listing também devem ser puxadas, e redimensionadas. Quando a listing foi mexida a App pode dar a oportunidade de ver a listing original, caso algo pareça errado (um humano pode conseguir perceber isso lendo a listing).

Também a funcionalidade das fotos nas caches (consulta) pode ser melhorada:
- quando se pede as fotos em vez de aparecerem em sequência, pode aparecer um mosaico 4x5 de thumbs quadrados como no camera roll
- a versão puxada para o telemóvel pode ser de mais baixa resolução e menor qualidade, com uma opção para puxar a versão integral, e a funcionalidade de save pode ter além da opção de puxar imagens, a opção de puxá-las em baixa ou alta resolução
- a primeira foto a ser mostrada deveria ser a última a ser introduzida, e não a primeira

Para terminar, que isto já vai longo e já me estou a esticar para primeira participação :) quando se puxa um PQ para a App podia ter uma opção para puxar imagens também.

Sei que a "lista de pedidos" centra-se muito nas fotos, mas sempre fiquei com a sensação que a aplicação sofria muito por as manipular. Tinha mais um pedido para fazer, mas acho que a nova versão já o corrigiu (carregava muitas vezes em "Refresh Cache Data" por engano, acho que estava ao lado de "Navigate to Geocache").

Hoje em dia uso menos o iPhone para procurar caixinhas, porque comprei um GPRs dedicado, mas a App continua a dar jeito para o "deixa ver o que há por aqui".

Obrigado!
hugo_silva
ImagemImagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #22 a sexta 24 ago 2012, 00:24 

btrodrigues, podes contar comigo. Já te envio um e-mail...

madventure4x4, obrigado, nunca me tinha apercebido dessa funcionalidade. :)

Quanto áquilo que disse sobre os trackables, esqueçam. Fiz confusão, a feature já existe.

Sent from my iPhone using Tapatalk.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #23 a sexta 24 ago 2012, 00:37 

Hoje descobri uma coisa que não tem bem a ver com a app do gc. Tem mais a ver com a própria API do site do GC! [:D] :mrgreen:

Sempre que clico num link de cache, seja onde for (no fuças, safari, etc), tenho a opção de escolher em abrir no explorador ou abrir logo na aplicação do geoacaching!!
Como diz o outro: "Tou maravilhado!!" :lol:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #24 a sexta 24 ago 2012, 00:58 

viperunderground Escreveu:Hoje descobri uma coisa que não tem bem a ver com a app do gc. Tem mais a ver com a própria API do site do GC! [:D] :mrgreen:

Sempre que clico num link de cache, seja onde for (no fuças, safari, etc), tenho a opção de escolher em abrir no explorador ou abrir logo na aplicação do geoacaching!!

eu sempre tive isso!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #25 a sexta 24 ago 2012, 01:23 

lgass Escreveu:
viperunderground Escreveu:Hoje descobri uma coisa que não tem bem a ver com a app do gc. Tem mais a ver com a própria API do site do GC! [:D] :mrgreen:

eu sempre tive isso!

Pois... só descobri hoje!! (nota-se muito a utilização que dou [:D] )
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #26 a sexta 24 ago 2012, 15:41 

Já agora escrever os log's em landscape dava imenso jeito.

Sent from my iPhone using Tapatalk.

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 26 mar 2010, 02:17

Mensagem Post: #27 a segunda 27 ago 2012, 15:27 

BUG - Adicionar versão de alta resolução para a bússola

FEATURE - No mapa era bom ter função para medir distâncias, calcular áreas, um pouco à semelhança das funções que se podem encontrar em http://www.goolzoom.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #28 a segunda 27 ago 2012, 23:57 

ImageUploadedByTapatalk1346104593.395599.jpg
ImageUploadedByTapatalk1346104593.395599.jpg (54.77 KiB) Visualizado 793 vezes
Falta obviamente um elemento visual que abarque a caixa de pesquisa (está ali perdida sem limites) e a colocação dos botões para submeter e cancelar é traiçoeira.

Enviado do bolso de trás das calças com o Tapatalk
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #29 a terça 28 ago 2012, 02:51 

btrodrigues Escreveu:Neste momento existem umas 300 strings por traduzir. Se existirem interessados em pertencer à equipa de tradução, contactem-me.

Enviado do bolso de trás das calças com o Tapatalk

strings ainda consigo. Mais que isso é mau.
Conta comigo b
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #30 a terça 28 ago 2012, 02:55 

Obrigado a todos pelas sugestões de melhorias e bugs. Vamos compilar ate final deste mês tudo para fazer chegar a quem de direito as nossas sugestões ;)
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante