[Compro] Iniciante à procura de GPS

Moderadores: ajsa, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #21 a quinta 23 ago 2012, 14:05 

Re: [Compro] Iniciante à procura de GPS

Com Cachebox no HTC depois de afinar as configurações do GPS resultado 100% garantido... Precisão com muita qualidade.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #22 a quinta 23 ago 2012, 16:01 

Paulo, como configuras o GPS? Ou...que dicas dás?
Espero que já estejas sem as canadianas [8D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #23 a quinta 23 ago 2012, 16:12 

hautamaki Escreveu:Paulo, como configuras o GPS? Ou...que dicas dás?
Espero que já estejas sem as canadianas [8D]

Primeiro temos de saber qual é o SO que utilisas, pelo que me apercebi tens Androide e nesse caso não te posso ajudar que o meu esta a funcionar com WindowsMobil. Uso o GpsModSetup para configurar o GPS em modo de caminhar.
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #24 a quinta 23 ago 2012, 16:26 

Imagem Imagem
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #25 a quinta 23 ago 2012, 16:31 

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #26 a quinta 23 ago 2012, 16:34 

A questão da "Static Navigation" é fundamental, mas não é disso que me queixo...Deverá estar desligada (embora não tenha confirmado) porque a aproximação à cache é contínua. O problema é mesmo a precisão...e a seta andar sempre aos saltos...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #27 a quinta 23 ago 2012, 16:59 

Há uma coisa que me faz imensa confusão.
Tenho um Android e n percebo o porquê de, com o sw da GS a bussola comportar-se muito bem, com boa precisão e com o ponteiro a apontar ao CG, com o c:geo, é uma verdadeira desgraça!

Large
Large

Registado: quinta 12 jul 2012, 21:23

Mensagem Post: #28 a sexta 24 ago 2012, 04:26 

Nutellas02 Escreveu:
Scylla Escreveu:Antes de mais nada obrigado a todos pela ajuda ;)

O meu telemovel não é android e o valor que eu talvez possa gastar, é por volta dos 100.

Já agora o que me têm a dizer do GPS Garmin Legend HCX para o geocaching? Dá para colocar as pistas?

Cumps

Sim, o Legend HCx também é concebido para geocaching e suporta a importação das fichas com tamanho do container, dificuldade hint e por aí fora. Pode ter algumas limitações a nível de apresentação. Mas trata-se apenas de promenores estéticos. Reparei agora que também queres um GPS para mapas. Bom, de facto o legend hcx também suporta mapas, no entanto, na minha opinião, acho que não conseguiria usar aquilo para navegar na estrada se é o que pretendes. Para isso acho um garmin dakota mais parecido com um GPS normal de estrada.
Dado o orçamento, se conseguires esticar e meter mais uns 10€ em cima (sitio onde vi, andava a volta dos ~110€) eu iria para um etrex 10, é um pouco mais recente também.

Qualquer duvida coloca.

Queria um que desse para colocar mapas mas não é para andar pela estrada. É mesmo para poder fazer uma espécie de 'rota' e por exemplo: se uma cache está do outro lado do rio um gps sem mapas dá-me o trajeto a direito só por pontos e com o de mapas já me manda passar pela ponte. Não foi o melhor exemplo desculpem [:D] mas acho que dá para perceber. O dakota 10 parece-me bem, 110 € novo certo? Eu preferia em segunda mão para sair mais barato é que isto a vida não está fácil para ninguém ;) Se alguém tiver algum gps que possa ter essas características e que queira vender pode-me enviar PM.

Um grande bem-haja! ;)
Imagem

Large
Large

Registado: quinta 12 jul 2012, 21:23

Mensagem Post: #29 a sexta 24 ago 2012, 04:37 

P@v@r0tti Escreveu:Para começar se o teu Telemóvel ou PDA tiver GPS consegues programas para os diversos SO. é o mais barato que iras encontrar, alem de ter toda a informação que precisas. Inclusive ja se compra muitos PDAs com GPS em segunda mão por menos de 100€ caso o teu não tenha essa capacidade.

Eu só uso o Garmin quando vou fazer uma caminhada de longa duração por ter mais autonomia, nada que umas baterias extras não resolva no PDA. Em 1500 caches devo de ter usado o Garmin para 10% delas o resto foram todas encontradas com um HTC Diamond que tem o SO WM e instalado o CacheBox.....

Cumps.

Como já disse anteriormente não tenho android, tenho um nokia 5530 xpressmusic, penso que não deve haver nenhuma aplicação para este. E de qualquer das formas eu preferia mesmo um gps à parte porque os gps de telemóvel têm sempre mais dificuldade em serem certos, a 'margem de erro' é sempre maior e perde mais facilmente o sinal, etc etc. Se houvesse alguma aplicação para o meu telemóvel que desse para passar a dificuldade das caches, as dicas etc, eu já poderia comprar um gps mais barato que não tivesse a 'opção' de passar as dicas, a dificuldade, terreno etc e via pelo telemóvel, mas não deve haver aplicações.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #30 a sexta 24 ago 2012, 11:52 

Eu acho que se o teu orçamento ronda os 100 euros, dificilmente vais conseguir um GPS com as características que queres, mesmo em 2ª mão.
Há Androids NOVOS a custarem menos de 100 euros.
No meu caso tenho um DAKOTA 20 mas tb ando com um Android atrás (Sapo a5).
Custou-me na altura 99 euros (TMN)e não me queixo. Com o software da Groundspeak a bússola tem um comportamento muito bom e preciso.
AnteriorPróximo

Voltar para GPSr e PMR

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante