Como melhorar o "meu" Geocaching?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #11 a terça 21 ago 2012, 22:52 

Re: Como melhorar o "meu" Geocaching?

MightyReek Escreveu:Os prefixos. Para o Oregon carrego as caches pela macro GarminExport. Algures lá pelo meio podemos editar o nome com que a cache passa. Por defeito é qualquer coisa como %name. Basta por o que queremos antes, por exemplo: GPS12_%name

Eu também uso essa macro, acho que sei onde é a opção. Só que, nesse caso tens de fazer vários "carregamentos", um por cada prefixo e outro para as outras, certo? E, nesse caso, se usas os POI's, como contornas a situação? Penso que a macro faz ficheiros novos para cada carregamento, assim, só ficaria com os do último, ou não?
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #12 a terça 21 ago 2012, 23:21 

Paulo_Domingues Escreveu:Eu também uso essa macro, acho que sei onde é a opção. Só que, nesse caso tens de fazer vários "carregamentos", um por cada prefixo e outro para as outras, certo? E, nesse caso, se usas os POI's, como contornas a situação? Penso que a macro faz ficheiros novos para cada carregamento, assim, só ficaria com os do último, ou não?

Sobre os POI sinceramente não faço ideia, mas como praticamente não os uso por não estarem directamente associados às caches nunca achei falta de nada.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a terça 21 ago 2012, 23:46 

Também não utilizo POI's e a macro pode gerar GPX com nomes diferentes.
Eu crio um BEST nacional que está sempre carregado e depois um GPX do concelho de Lisboa ou do concelho/distrito para onde vou cachar.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #14 a quarta 22 ago 2012, 00:22 

MightyReek Escreveu:...
Quando vou em missão Específica carrego as caches das zonas do mesmo modo, mas como levo alvos bem definidos (Ex: Operação Lost Nazi Mine), essa meia dúzia de caches-objectivo são bem estudadas. Um TPC à moda antiga, antes do paperless: Páginas lidas, logs lidos, pontos colocados no Google Earth para analisar estradas entre eles, estacionamentos analisados, restaurantes e alojamentos na zona pesquisados ou até previamente marcados e depois é ir... Dá-me muito gozo preparar uma jornada assim... As restantes que calharem calham, são extras...

Se calhar é por isso que ainda mal passei das 1100 em 5 anos mas também ainda não estou farto, pelo contrário. Cada vez estou mais entusiasmado com o geocaching...

Palavras sábias, meu caro. Como eu me identifico com elas!

Aqui está uma das respostas que muito se tem procurado pelos que procuram a "qualidade" do Geocaching. Façam o que ele diz acima e vejam se não são mais felizes. São mais felizes quando fazem um TPC em caches específicas, tudo planeado previamente? Se sim, então estarão cá por muitos anos. Se não fica felizes com isto e acham uma "seca", comecem já a procurar outra actividade que vos dê "pica", que as "corridas" não duram para sempre.

Em cima está tipicamente o processo feito por mim e outros que fazem um geocaching programado e que mesmo com o passar dos anos continua a dar o mesmo gozo quando assim é. Tira-se partido o mais possível de cada cache, sempre. Experimentem.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #15 a quarta 22 ago 2012, 00:31 

Paulo_Domingues Escreveu:O problema é a parte do "vício"

Sim, o problema é exactamente esse, quando isto se torna um vício. Não pode, se isto acontece então das duas uma: ou abandonas de alguma forma esse vício e tornas-te moderado, ou então ficas "agarrado" ao vício e ele acaba por matar-te.

Paulo_Domingues Escreveu:... as missões programadas não se podem fazer todos os dias.

Pois não, é por isso que o Geocaching para quem o faz assim se torna muito mais saboroso, porque para além de teres tempo para calmamente preparares as tuas caçadas, ficas com aquela ansiedade saudável do tipo "nunca mais chega o dia" como se estivesses à espera das férias ou algo que valorizes e gostes.

Paulo_Domingues Escreveu: Provavelmente essa é a maior razão de se fazer mau geocaching, se o controlarmos e fizermos só as boas e quando podemos, fazemos menos mas não nos "chateamos".

Nem mais. E também ajuda não ligares muito ao que se vai dizendo aqui nos fóruns e ao que ouves da boca de alguns geocachers nos eventos. Invariavelmente há geocachers que transmitem o "seu" geocaching de uma forma efusiva como se fosse o que estivesse mais correcto, e muitas vezes não é assim. Pensa por ti, e faz o que te faz sentir melhor, não ligues às modas e vícios.

Espero com isto ter-te ajudado a melhorar o "teu" geocaching.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #16 a quarta 22 ago 2012, 18:24 

MightyReek Escreveu:Eu na zona onde moro não tenho muitas caches por fazer. Dos meus founds apenas 11,5% são a menos de 50km de casa... O resto é daí para cima.
Como é que eu faço para seleccionar as caches.
O meus geocaching tem 2 fases: Geral e Específica.

Na Geral...

E meto as encontradas também (posso precisar de voltar a uma já visitada).

Quando vou em missão Específica carrego as caches das zonas...

Olhem-me só este trafulha, quem não o conhece até pensa que é verdade o que diz... Não devias antes dizer isto?!

Na geral faço apenas uma cache que me salta para a frente da Ailuquesse ou da kanguro e registo todas como encontradas num raio de 50kms!

E meto as encontradas também (posso precisar de voltar a uma já visitada) e fanar as geocoins e TBs todos para vender a peso para a SN, por isso é que de vez em quando vou a Paio Pires!

Quando vou em missão Específica carrego as caches das zonas para uma field note e mesmo sem ir ao GZ faço os logs todos de sofá!

Epah tu tem vergonha! por isso é que tens mais de 1100 caches encontradas em 5 anos, é só garganeirice! :mrgreen:
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #17 a quarta 22 ago 2012, 18:29 

Bolacha Escreveu:bla bla bla :mrgreen:

Tá mas é sossegado senão mando arquivar as tuas caches todas... Ah não espera, isso já tu fizeste... :evil:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #18 a quarta 22 ago 2012, 18:42 

MightyReek Escreveu:
Bolacha Escreveu:bla bla bla :mrgreen:

Tá mas é sossegado senão mando arquivar as tuas caches todas... Ah não espera, isso já tu fizeste... :evil:

Ainda faltam umas, olha que tu não me tentes... :twisted:
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #19 a terça 25 set 2012, 00:26 

Este sabado foi engraçado, 19 caches, das quais 12 somam um total de 1196 favoritos, 1 evento, 5 distritos. Barriga cheia de caches jeitosas :-) não fizemos tudo o que tinhamos planeado mas foi divertido.

Sent from my U8800 using Tapatalk 2
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes