[DPSTOP] Recepção a um novo geocacher

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #21 a quarta 22 ago 2012, 13:27 

Re: [DPSTOP] Recepção a um novo geocacher

A brochura de que este tópico trata seria para recepção aos novos geocachers e não para dar aos novos owners.
Isso já é outra fase de interacção que deve ter especifidades próprias viradas para as boas práticas e erros a evitar na colocação de uma cache (que no meu ponto de vista deve ser aflorado na recepção e interiorizado antes de serem owners...). Eu estava para abrir um outro tópico precisamente virado para os geocachers que começaram a sua actividade antes desta iniciativa das "Boas vindas" estar implementada. Para já fica em stand-by até ficar bem esclarecido se a abordagem por mail automático tem pernas para andar.
De qualquer forma o que tu sugeres é independente disso e está mais ligado a este tópico. Concordo que um dos trabalhos mais importantes a fazer é sistematizar a imensa informação, manual e conselhos que existem dispersos.
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #22 a quarta 22 ago 2012, 13:33 

Mas é aí mesmo que eu quero chegar..

Acho que uma brochura (que pela informação que lá querem colocar nunca pode ser muito pequena) é meio caminho andado para ninguém ler.

Quem é que daqui lê as brochuras dos aparelhos/carro/whatever antes de usar se tiver mais do que página? Poucos não?
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #23 a quarta 22 ago 2012, 13:38 

Mas a ideia e a brochura ser mesmo pequena...

Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #24 a quarta 22 ago 2012, 15:11 

Ora bem... TOS, privacidade, abusos, eu também acho que sim. Roça ali o abusivo e acho que nao vai ser visto com bons olhos pela GS que nao aceita um link num log para o geopt, mas permite-o para a gczone por exemplo.
Como contornar isso? Se o plano A nao for aceite?

Plano B
O geopt cria uma bd de contactos de owner que queiram fazer parte do projecto. Os tais padrinhos.
O IAAN capta um novo geocacher e coloca-o numa pool disponível a todos os padrinhos para o contactarem.
Uma brochura é preparada e precarregada no gctools.
Os padrinhos ao entrarem no gctools estão autenticados na api da GS com as suas credenciais. Acedem à pool onde são mostrados os geocachers novos ainda nao contactados. Escolhem aqueles que querem contactar e o email é enviado através do seu perfil pessoal.
Os geocachers são marcados como contactados pelo padrinho x e salta fora da pool.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a quarta 22 ago 2012, 15:15 

migueis Escreveu:Ora bem... TOS, privacidade, abusos, eu também acho que sim. Roça ali o abusivo e acho que nao vai ser visto com bons olhos pela GS que nao aceita um link num log para o geopt, mas permite-o para a gczone por exemplo.
Como contornar isso? Se o plano A nao for aceite?

Plano B
O geopt cria uma bd de contactos de owner que queiram fazer parte do projecto. Os tais padrinhos.
O IAAN capta um novo geocacher e coloca-o numa pool disponível a todos os padrinhos para o contactarem.
Uma brochura é preparada e precarregada no gctools.
Os padrinhos ao entrarem no gctools estão autenticados na api da GS com as suas credenciais. Acedem à pool onde são mostrados os geocachers bois ainda nao contactados. Escolhem aqueles que querem contactar e o email é enviado através do seu perfil pessoal.
Os geocachers são marcados como contactados pelo padrinho x e salta fora da pool.

O teu Plano B era o meu Plano A :) E o que é que são "os geocachers bois"? [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a quarta 22 ago 2012, 15:20 

Só uma questão : Com autorização do geocacher há algum impedimento que o seu nick GS.com esteja associado ao profile Geopt?
Não vejo como possa haver se os dados forem fornecidos pelo geocacher, mas gostava que esse ponto estivesse completamente esclarecido antes de dizer mais alguma coisa.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #27 a quarta 22 ago 2012, 15:21 

Porra ate me assustas-te. Já corrigi. É o que faz escrever em telefones. Geocachers novos b
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #28 a quarta 22 ago 2012, 15:36 

jasafara Escreveu:Mas a ideia e a brochura ser mesmo pequena...

Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2

No meu ponto de vista até só há quatro grandes mensagens a passar.

Browse : Atenção há muitas caches. Más, Assim-Assim, Boas e Muito Boas. Numa escolha ao calhas tens mais probabilidades de apanhares as piores. Há ferramentas que permitem escolher as melhores.

Discover : Sabe as dicas para não colocares a integridade da cache em risco. Regras base de IN/OUT e Trackables.

Share : Os logs são importantes para sabermos o que achaste da cache. Não faças logs genéricos nem minimalistas.

Hide : Faz muitas e pelo menos algumas boas antes de colocares a primeira. Quando a colocares está consciente de um conjunto de boas prácticas e erros a evitar.

Era quase só isso remetendo depois para onde pode ter informação bem organizada e mais detalhada e os links dos fóruns portugueses onde poderá tirar dúvidas.

Além da tal mensagem mais personalizada do padrinho".
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #29 a quarta 22 ago 2012, 17:07 

Parece-me ser o suficiente.
E depois...e por mim falo, a sensação que se tem no 1º found (quanto a mim inesquecível), pode perfeitamente servir de trampolim para a leitura da brochura. Eu acredito que sim. Eu assim o faria.
Essa brochura tem é que ser intuitiva para captar logo a atenção do geocacher. Talvez mais gráfica que textual.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #30 a quarta 22 ago 2012, 17:28 

dupladepeso Escreveu:Há algum tempo que penso também em criar algo do género, mas não é nada automático nem geral.. porque cada caso é um caso.

Acho que seria útil (para mim enquanto geocacher que quer dar alguns conselhos/dicas) ter guias/infografias de acordo com vários temas para que eu possa rapidamente indicar a um geocacher sem o massar.

Isto porque não acredito que se enviar um brochura/texto enorme com tudo misturado (como fazer logs, como esconder uma cache, etc) ele vá ler... aliás, nem eu ia.

O que proponho é algo fora do Portal GEOPT (mas dentro do projecto) para fácil consulta e referência (não me levem a mal, mas o Portal está algo confuso nos dias que correm) em que um geocacher "sénior" possa ir buscar meia duzia de linhas de acordo com o caso e enviar uma mensagem/email ao owner.

O que eu quero no fundo é dizer a um owner "novo" para ele ter atenção que não se deve meter caches em muros (link para uma breve explicação) e não enviar um texto ou um link com 50 linhas de regras de como esconder caches.

Cláudio
dupladepeso

Basicamente, a ideia será a de aglomerar todos esses conteúdos formativos numa área específica do portal, de forma a que o acesso seja muito simples e intuitivo, e que possa ser recomendado aos novos Geocachers, seja de uma forma automática, seja de uma forma expontânea por quem muito bem entender :)
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes