Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
Re: Resumo_Geocoins_Portuguesas
acasim Escreveu:Olá Gustavo,
Um critério é um critério. Quando muito a sua aplicação é que pode não ser coerenteMas eu fui coerente na aplicação do critério, com uma única dúvida, no caso da geocoin do Rui (a do Brasil), pois ele é português. Mas o próprio desfez as dúvidas com o "(já que a brasileira é extra-Portugal)" -- eu diria que o Rui fez esta com o coração no Brasil
![]()
Ok, o critério até posso aceitar, mas a errada aplicação no mesmo abre um leque de excepções que nunca chegaríamos a um "acordo" do que realmente são as moedas portuguesas.
acasim Escreveu:Eu também percebo que outro critério poderia ser "todas as geocoins cujo tema seja relacionado com Portugal", mas não me meti por aí uma vez que seria muito mais difícil aplicar esse critério (e virtualmente impossível definir uma lista que fosse minimamente completa/consensual). Mas tenho na coleção muitas dessas geocoins relacionadas com portugal pois, tal como tu, também eu acho que tem um significado mais interessante do que coins como a year of the dragon (e já tive oportunidade de dizer ao Paulo "Hella" que não gostava particularmente dessa, nomeadamente porque não me diz nada).
Vamos supor que o Rui começa a aceitar (a título pessoal) resmas de encomendas para desenhar Geocoins para um ou mais fabricantes, de Geocoins temáticas sobre a Indonésia, Uzebequistão, revolução francesa, Revolução industrial em Inglaterra, a queda do muro de Berlim, ou os Gansos em extinção na Patagónica. Vamos considerar essas moedas portuguesas? Não me sinto nada identificado com essas Geocoins, assim como não me diz rigorosamente nada a Year Of The Dragon, apesar de ser lindíssima e ter sido desenhada por um Geocacher português. Como coleccionador de Geocoins portuguesas que me propus ser, dou muito mais valor à Micro-Coin Flag Portugal, "desenhada" por um camarfeu qualquer do que uma Geocoin do Brasil, desenhada por um português do coração
acasim Escreveu:Mas seja como for, não passa do meu critério, tal como disse antes, que tenho usado para listar as geocoins no trackables-pt. E não pretendo impô-lo a ninguém
Também não quero impôr o meu critério, mas é esse que eu uso para gerir a minha colecção e é esse o meu entendimento de Geocoins portuguesas