Classificação dos logs pelos owners

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #81 a sábado 18 ago 2012, 16:29 

Re: Classificação dos logs pelos owners

jasafara Escreveu:Pergunta oficial e formal á ADM do GEOPT na pessoa dos seus exmos representantes : A ideia está comprada?

Qualquer ideia que seja para melhorar a qualidade do Geocaching está à partida comprada. Esta tem muito potencial para contribuír positivamente para uma melhoria significativa da qualidade dos logs. Acho que ainda está um bocado crua. Precisa de ser melhorada. Venha de lá essa proposta :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #82 a sábado 18 ago 2012, 16:35 

Claro que todos compreendem que aqui se está a falar à vontade e com linguagem propositadamente "bruta". Todos teremos com certeza capacidade de criticar de forma educada e pedagógica.

Assim que tiver o OK para este projecto de avaliação dos logs, explico a iniciativa "de pequeno é que se torce o pepino", para ser implementada.O objectivo é que a maioria dos geocachers daqui a um ano ou dois (os que ainda não estão registados no GC.com) tenham um "coaching" desde a primeira cache que fazem. A implementar de forma intrinsecamente ligada à avaliação dos logs. Os que já cá estão com hábitos mais ou menos maus serão mais difíceis, mas vão diminuir bastante em número porque se vão dividir em três universos (os que nem com todas a "pressão" mudarão, os que mudarão e os (muitos) que vão desistir do geocaching).

Quanto aos preocupados sobre o que se fará aos pobres geocachers que ficarem no topo do ranking negativo,eu por mim estava a pensar num auto de fé no Terreiro do Paço, para animar a praça, mas pode ser que hajam outras alternativas ;)

Até 2ª estarei com conectividade limitada, mas vão dizendo da vossa justiça. Não divirjam do assunto proposto. Um sistema de avaliação de logs de forma positiva ou negativa, destaque aos tops, tudo com muitas acções de pedagogia por trás.

E não se esqueçam. Na página inicial do gc.com está FInd, Discover e Share. Quem não fizer um mínimo de esforço para cumprir a última fase, não apreendeu bem a filosofia do jogo que pratica (existem outros jogos baseados em GPS em que não é necessário logs). Não vejo porque não pode ser pedagogicamente abordado, individualmente ter um log avaliado como MAU e caso mantenha o comportamento ser socialmente censurado...

Não se julgue que estou armado em vigilante. Contra mim falo. Tenho feito alguns logs de que me envergonho. Reconheço-o perfeitamente. Como não quero receber Maus no futuro terei mais cuidado para que não se repitam.
Acredito que até a esmagadora maioria dos geoacachers que fazem logs como os que se pretendem criticar, não se orgulham deles se forem alertados por uma campanha dinâmica e "agressiva" sobre a importância de que mesmo não escrevendo muito é importante escrever alguma coisa de jeito e personalizado (isso claro em caches de jeito e personalizadas...) mudem mais ou menos os seus hábitos.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #83 a sábado 18 ago 2012, 16:39 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Pergunta oficial e formal á ADM do GEOPT na pessoa dos seus exmos representantes : A ideia está comprada?

Qualquer ideia que seja para melhorar a qualidade do Geocaching está à partida comprada. Esta tem muito potencial para contribuír positivamente para uma melhoria significativa da qualidade dos logs. Acho que ainda está um bocado crua. Precisa de ser melhorada. Venha de lá essa proposta :)

Escrevo posts grandes e depois dá nisto. A resposta já foi dada.

A nível de prazos, achas que é uma coisa que se poderá lançar de forma sólida lá para 25 de Novembro ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #84 a sábado 18 ago 2012, 16:46 

Vou preparar um mail muito sintético para mandar aos owners a indicar qual o objectivo e a solicitar reacções e sugestões.
Vou indicar que já existe o acordo de princípio do Geopt e que se está a definir o modelo final a implementar.
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #85 a sábado 18 ago 2012, 16:48 

Pessoalmente vou estar sempre tramado, considerando que caches de power trails me merecem 1 ou 2 palavras, ou, na melhor das hipóteses "fast log for fast geocaching". E estas são muitas, ou melhor, muitos, logs.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #86 a sábado 18 ago 2012, 16:49 

jasafara Escreveu:A nível de prazos, achas que é uma coisa que se poderá lançar de forma sólida lá para 25 de Novembro ;)

Depende da complexidade do sistema e da disponibilidade técnica para o implementar. Tirando isso, não vejo nada em contrário com essa data.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #87 a sábado 18 ago 2012, 17:27 

Torgut Escreveu:Pessoalmente vou estar sempre tramado, considerando que caches de power trails me merecem 1 ou 2 palavras, ou, na melhor das hipóteses "fast log for fast geocaching". E estas são muitas, ou melhor, muitos, logs.

Não é suposto o owner de alguns PT estarem à espera de muito mais do que isso. Normalmente se o PT for razoável/bom (e sim há disso...) faz-se um log que por norma até é maior do que o normal sobre toda a experiência. Depois se o mais correcto é repetir o mesmo log grande por todos as caches, ou deixá-lo só numa (normalmente a primeira ou última) remetendo nos restantes para esse, eventualmente com uma frase ou outra personalizada, já é outra coisa...
Mas não estou a ver porque é que num PT que seja pelo menos equivalente a uma boa (multi-) não hás-de fazer pelo menos numa das caches um log de jeito...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #88 a sábado 18 ago 2012, 17:30 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:A nível de prazos, achas que é uma coisa que se poderá lançar de forma sólida lá para 25 de Novembro ;)

Depende da complexidade do sistema e da disponibilidade técnica para o implementar. Tirando isso, não vejo nada em contrário com essa data.

Isso, basta meter um programador nas manhãs de 2ª, 4ª e 6ª durante duas semanas e fica o sistema feito [:D]
A sério não me parece de grande complexidade em relação a outras coisas que o "duende verde" já fez.
Mas o "de pequenino é que se torce o pepino" vai dar algum trabalho adicional ;)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #89 a sábado 18 ago 2012, 18:54 

MightyReek Escreveu:Concordo, mas também depende da consequência e da legitimidade que se tem para a aplicar. Ainda não consegui perceber em concreto o que iria ser feito relativamente aos geocachers da "lista negra". Se é só para dizer "estes tipos não valem nada, deviam ser escorraçados" não contem comigo. Se for para fazer uma coisa construtiva sim.

Sim, deve ser uma coisa construtiva... Construimos uns blocos de betão armados e atamos aos pés dos gajos que fazem logs da treta e fundo do mar, rio, poços com eles ao fim de um mês, prontes... vá lá três meses (que agora são muitos), deixamos de receber logs desses e temos o problema resolvido. :mrgreen:
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #90 a sábado 18 ago 2012, 20:52 

Alerta DEFCON 2! (que em Portugal significa MegaPeixarada) a caminho de DEFCON 1 (SuperMegaPeixarada).

Eu gosto pouco de receber logs "minimalistas" mas impôr desta maneira não acho correcto. Querem logs bonitos? implementem antes um sistema de prémios anuais, tal como existem para as caches, em que se destaca o bom.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes