Classificação dos logs pelos owners

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 19:25

Mensagem Post: #61 a sexta 17 ago 2012, 19:10 

Re: Classificação dos logs pelos owners

Eu apoio esta iniciativa... já ando mesmo muito farto de ter logs da treta em muitas das minhas caches!

Seja lá qual for a solução final eu vou adoptar a mesma...
Revolução é uma palavra antiga para uma ideia moderna.

Imagem

Boas cacheadas!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #62 a sexta 17 ago 2012, 19:18 

joom Escreveu:
prodrive Escreveu:Pois, cada um vai ter que estabelecer a sua própria hierarquia, do tipo:

:) 0 pontos
OPC 1 ponto
TFTC 2 pontos
Feita 3 pontos
Na companhia de... 4 pontos
Mais do que uma linha de texto 5 pontos

Mas ainda devia ter um factor de proporcionalidade referente aos tempo que andam nisto e ao número de caches encontradas. Assim eram mais penalizados os que mais velhos e os mais "encontradores". Está entre aspas propositadamente.

Ora aqui está! Pode-se tentar ensinar/ajudar um tipo que tem 10 ou 80 caches encontradas... mas o que fazer a quem tenha 1000?!? Não devia ter mais consideração?

Hoje recebi uma bela pérola daquelas de que fiz não sei o que com não sei quem... mais de 1000 founds, é a primeira Wg que faz e não tem mais nada para dizer!?!?!?!?
Eu cá para mim, era apagar os logs!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #63 a sexta 17 ago 2012, 20:03 

E quando a primeira cache ever é logo um log desses? Tenho recebido alguns assim!
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #64 a sexta 17 ago 2012, 20:15 

Torgut Escreveu:E quando a primeira cache ever é logo um log desses? Tenho recebido alguns assim!

Só se compreende pelo factor imitação.

As primeiras que encontrei tinham uns logs catitas e por imitação, dentro das minhas limitações tentei fazer uns logs com o mesmo substracto... Algures no tempo perdi a inspiração para escrever logs melhores. Ultimamente tenho-me sentido mais motivado a escrever logs melhores, também porque tenho tido algum cuidado em procurar caches melhores :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #65 a sexta 17 ago 2012, 20:37 

prodrive Escreveu:
Torgut Escreveu:E quando a primeira cache ever é logo um log desses? Tenho recebido alguns assim!

Só se compreende pelo factor imitação.

As primeiras que encontrei tinham uns logs catitas e por imitação, dentro das minhas limitações tentei fazer uns logs com o mesmo substracto... Algures no tempo perdi a inspiração para escrever logs melhores. Ultimamente tenho-me sentido mais motivado a escrever logs melhores, também porque tenho tido algum cuidado em procurar caches melhores :)

Se for a primeira, não me choca muito... :(
Estive a ver os meus primeiros e três quatro linhas era o normal para mim... mas quem me dera receber esses nas minhas caches mais "básicas"....
Mas o cumulo são os logs de pedido de manutenção na minha do Baleal... imensos pedidos, ninguém consegue levar a porra de uma folha a4 e ainda por cima escrevem mais no log de manutenção do que no de found!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #66 a sexta 17 ago 2012, 23:40 

Pergunta oficial e formal á ADM do GEOPT na pessoa dos seus exmos representantes : A ideia está comprada?

Posso passar à proposta paralela? Iniciativa "De pequenino é que se torce o pepino!"
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #67 a sábado 18 ago 2012, 09:48 

Torgut Escreveu:(...) PIDE da ditadura do positivismo (...)

Ora aí está um conceito curioso.
Particularmente quando estão em cima da mesa propostas que me parecem mais "pidescas":

jasafara Escreveu:(...)
Assim acho que deve-se mesmo ter uma "postura agressiva".
(...)
O que eu proponho é mais bruto. O geocacher é avisado, "ensinado" sobre o que é bem visto pelo grupo e alertado que o seu nome será divulgado negativamente se não mudar e positivamente se o fizer. Para que esta iniciativa tenha fortes consequências a curto prazo acho essencial acenar com a "cenoura" e depois dar com o "pau".
(...)
"Pressão pelo Grupo"
(...)
E para ser ainda mais bruto. Um geocacher que só escreve "TFTC" ou "Mais uma" que é avisado e que não muda o comportamento só merece ser pressionado a abandonar a actividade, com peixeirada ou sem ela.
(...)

Mas deixando isso e voltando ao tópico.
Enquanto pessoa do campo, gosto de viver à larga, sem grandes apertos nem pressões. Fazer o que quero e posso, quando quero e posso e onde quero e posso.
Não vejo com bons olhos os ditos "grupos de pressão", lobbies e outras coisas do género que me tentem manipular (não confundir com qualquer ideal político). Mais depressa responderia de forma positiva a uma postura construtiva do que a uma chantagem do género "faz logs adequados ou vais parar à lista negra". Simplesmente não me revejo nesse tipo de coisas.

Estou completamente de acordo e disponível para assinalar os melhores logs nas minhas caches e até publicitar a iniciativa nas páginas, mas perseguir e pressionar outros geocachers não, afinal todos temos direito a ser imbecis...

Mensagem Post: #68 a sábado 18 ago 2012, 11:31 

Sobre essa "coisa" de relatar a aventura chamada de log já muita coisa foi dita. Aplaudo qualquer iniciativa feita com o intuito de melhorar a qualidade desses relatos. Acredito que os autores dos minimalistas ou de conteúdo oco possam realmente melhorar a sua contribuição, isto para aqueles que o fazem sem conhecimento de causa. Contudo, tenho quase a certeza de que haverá quem se esteja simplesmente nas tintas para o assunto. Digo isto, porque à conta de alertar os autores desse género de log, passei a receber mais alguma coisa, mas com conteúdo depreciativo ou provocatório.
Senão reparem nesta cache, onde o método de aprender por imitação pode ser utilizado e consultem este log. O autor é do género que se está marimbando para aquilo que acham sobre o que ele escreve ou deixa de escrever.
E se aqueles que se querem iniciar na actividade tivessem que realizar um pequeno e simples teste, onde temas como:
- Cuidados a ter na busca;
- O que são trackables e como se registam os seus movimentos;
- Tipos de logs, como e quando devem ser escolhidos;
- O que fazer antes de partir à aventura.
- Outros…
Só após obterem um resultado positivo nesta “avaliação” é que lhes seria permitido o registo.
Talvez assim se conseguisse alguma melhoria, não só nos logs em particular, mas na actividade em geral.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #69 a sábado 18 ago 2012, 11:48 

Consultei por curiosidade algumas das caches mais favoritadas encontradas por esse colega e está ao nivel dos outros logs...

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #70 a sábado 18 ago 2012, 12:27 

MightyReek Escreveu:Enquanto pessoa do campo, gosto de viver à larga, sem grandes apertos nem pressões. Fazer o que quero e posso, quando quero e posso e onde quero e posso.
Não vejo com bons olhos os ditos "grupos de pressão", lobbies e outras coisas do género que me tentem manipular (não confundir com qualquer ideal político). Mais depressa responderia de forma positiva a uma postura construtiva do que a uma chantagem do género "faz logs adequados ou vais parar à lista negra". Simplesmente não me revejo nesse tipo de coisas.

Em suma, enquanto criança foste um rebento ineducável, suponho, considerando que fazes o que queres e podes quando queres e podes e onde queres e podes. Ou és daqueles que achas que aos 18 anos tudo muda, é-se adulto e já não é preciso educação para nada, já se está totalmente educado (por exemplo, de forma a chegar ao geocaching e botar logs de merda por todo o lado)?

Usas palavras como "chantagem" onde não há chantagem, "manipulação" onde não há manipulação. Faz-me lembrar as "amélias" que bramam "CENSURA" de cada vez que são impedidas de escrever algo contra as regras, como se toda a nossa existência não estivesse repleta de regras, criadas e mantidas pelas mais diversas razões.

Ao anarquismo e deixa andar, ao pseudo-liberalismo e às manias das liberdades sem fundo, eu digo basta. À relação acto-consequência, eu digo sim. Logs de merda, consequência, parece-me boa ideia. Sobretudo porque não estamos a falar de reguadas nas mãos ou chicoteamentos. Um acto socialmente criticável ter uma consequência social? De todo!
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes