Classificação dos logs pelos owners

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #51 a sexta 17 ago 2012, 18:32 

Re: Classificação dos logs pelos owners

SUp3rFM Escreveu:Já tive a oportunidade de passar esta ideia há algum tempo directamente à GS. A ideia foi bem acolhida, passei o conceito de haver uns "Featured Logs", votados pelos owners e/ou outros utilizadores. Não faço ideia do ponto de maturação da ideia, posso tentar saber.

prodrive Escreveu:Dentro do mesmo espírito, houve esta sugestão do Jotapesantos no fórum Feedback, que nunca chegou a ver a luz do dia :(

Perfeitamente de acordo e complementar. Claro que os logs devem continuar a ser lidos e apreciados não só pelos owners. Ou aqui pelo destaque no tópico próprio ou com algum desenvolvimento por parte da GS.

O que me parece no entanto que aqui é necessário também é a componente de crítica negativa que a GS não subscreve (e até compreendo...) e que o Prodrive está céptico que funcione.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #52 a sexta 17 ago 2012, 18:35 

Eu acho que a pressão de grupo e a educação cívica podem ajudar a melhorar os logs. Não acho é que essa ferramenta seja a adequada. A única coisa que ela te vai filtrar, são os milhares de tipos que fazem logs minimalistas, apenas isso :)

E tão maus são os logs do 1º do Ranking Negativo que escreve ":)" como os do 9862º que escreve "TFTC", apenas isso ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #53 a sexta 17 ago 2012, 18:36 

prodrive Escreveu:Eu acho que a pressão de grupo e a educação cívica podem ajudar a melhorar os logs. Não acho é que essa ferramenta seja a adequada. A única coisa que ela te vai filtrar, são os milhares de tipos que fazem logs minimalistas, apenas isso :)

E tão maus são os logs do 1º do Ranking Negativo que escreve ":)" como os do 9862º que escreve "TFTC", apenas isso ;)

O meu cepticismo resume-se a esta simples questão!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #54 a sexta 17 ago 2012, 18:44 

Eu alinho na classificação dos logs e se parecer mal aos gajos que fazem logs da treta que se lixe, também parece mal quando os owners receberem logs fatelas e temos de mamar a bucha. i'm in.

O sistema a utilizar podia ser igual ao do Gcvote, e concordo com ideia limada do Joaquim -1, +1, +2 mas para não ser uma copia do gcvote podiam ser classificados da seguinte maneira:

M --> Mau
B --> Bom
B+ --> Excelente

Do género da classificação dos exames na escola [:P]

prodrive Escreveu:Eu acho que a pressão de grupo e a educação cívica podem ajudar a melhorar os logs. Não acho é que essa ferramenta seja a adequada. A única coisa que ela te vai filtrar, são os milhares de tipos que fazem logs minimalistas, apenas isso :)

O template chegou a ser enviado para alguns e nem resposta, apenas um respondeu e pelo feedback aprendeu a escrever com equivalências.
Sim é preciso é fazer muita pressão nesse pessoal (com uma martela nas cabeças dos dedos por cada vez que escrevem apenas OPC e abreviatura do género). [:P]
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #55 a sexta 17 ago 2012, 18:46 

prodrive Escreveu:

O meu cepticismo resume-se a esta simples questão!

Ok. Não tens assim nenhuma objecção de fundo contra a avaliação negativa, mas apenas duvidas do sucesso da abordagem.
É apenas por isso e não porque os 9862 possam ficar ofendidos com a abordagem. Certo?

PS. E como aqui foi referido os piores logs nem serão necessariamente os minimalistas...De qualquer forma isso fica ao critério dos owners...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #56 a sexta 17 ago 2012, 18:49 

Bolacha Escreveu:Eu alinho na classificação dos logs e se parecer mal aos gajos que fazem logs da treta que se lixe, também parece mal quando os owners receberem logs fatelas e temos de mamar a bucha. i'm in.

O sistema a utilizar podia ser igual ao do Gcvote, e concordo com ideia limada do Joaquim -1, +1, +2 mas para não ser uma copia do gcvote podiam ser classificados da seguinte maneira:

M --> Mau
B --> Bom
B+ --> Excelente

Do género da classificação dos exames na escola [:P]

O template chegou a ser enviado para alguns e nem resposta, apenas um respondeu e pelo feedback aprendeu a escrever com equivalências.
Sim é preciso é fazer muita pressão nesse pessoal (com uma martela nas cabeças dos dedos por cada vez que escrevem apenas OPC e abreviatura do género). [:P]

Pode ser. A tua classificação é para mim a menor divisão a considerar. Como já disse será mais difícil e menos útil distinguir os Medíocres dos Maus.

Fico contente com a tua adesão. Afinal foi o arquivamento das tuas caches e os teus argumentos que me levaram a fazer esta proposta ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #57 a sexta 17 ago 2012, 18:52 

jasafara Escreveu:Ok. Não tens assim nenhuma objecção de fundo contra a avaliação negativa, mas apenas duvidas do sucesso da abordagem.
É apenas por isso e não porque os 9862 possam ficar ofendidos com a abordagem. Certo?

Precisamente! E pelo 1º lugar do Ranking Negativo estar a ser ocupado por um tipo que escreve logs exactamente iguais ao tipo que está em 9862º lugar do mesmo ranking :?
jasafara Escreveu:PS. E como aqui foi referido os piores logs nem serão necessariamente os minimalistas...De qualquer forma isso fica ao critério dos owners...

Pois, cada um vai ter que estabelecer a sua própria hierarquia, do tipo:

:) 0 pontos
OPC 1 ponto
TFTC 2 pontos
Feita 3 pontos
Na companhia de... 4 pontos
Mais do que uma linha de texto 5 pontos

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #58 a sexta 17 ago 2012, 19:02 

prodrive Escreveu:Pois, cada um vai ter que estabelecer a sua própria hierarquia, do tipo:

OPC 1 ponto
TFTC 2 pontos
Feita 3 pontos

Mas ainda devia ter um factor de proporcionalidade referente aos tempo que andam nisto e ao número de caches encontradas. Assim eram mais penalizados os que mais velhos e os mais "encontradores". Está entre aspas propositadamente.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #59 a sexta 17 ago 2012, 19:06 

joom Escreveu:
prodrive Escreveu:Pois, cada um vai ter que estabelecer a sua própria hierarquia, do tipo:

OPC 1 ponto
TFTC 2 pontos
Feita 3 pontos

Mas ainda devia ter um factor de proporcionalidade referente aos tempo que andam nisto e ao número de caches encontradas. Assim eram mais penalizados os que mais velhos e os mais "encontradores". Está entre aspas propositadamente.

Concordo que sim, pois esses são uma espécie de inspiração ou de modelo a seguir pelos recém-chegados ao jogo e terão alguma "responsabilidade acrescida" na forma como escrevem os logs.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #60 a sexta 17 ago 2012, 19:08 

jasafara Escreveu:Fico contente com a tua adesão. Afinal foi o arquivamento das tuas caches e os teus argumentos que me levaram a fazer esta proposta ;)

O banner não resolveu nada... o template por email também não... Esperemos que este sistema tenha mais impacto e consigamos melhorar a qualidade dos logs.
Que o arquivamento das caches tenha servido de algo, assim como não ter tomado os Xanax a horas.

OPC 1 ponto
TFTC 2 pontos
Feita 3 pontos

e o "mais uma" e o "."? :mrgreen:
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes