Classificação dos logs pelos owners

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a sexta 17 ago 2012, 09:43 

Re: Classificação dos logs pelos owners

Vamos lá por aqui de forma expandida para que não dê trabalho a encontrar ninguém os 198 principais owners de caches de qualidade.
O facto de na lista constarem owners que o são também de muitas caches más ou que eles próprios fazem logs de treta, não é minimamente relevante para o caso (se pensarem bem). Alguns (bastantes) são utilizadores activos do fórum. Gostaria imenso de saber o que pensam ;)
E claro dos que não constam aqui, mas que sem o seu patrocínio e trabalho não se pode fazer nada...

eterlusitano 101
touperdido 47
LG-FZZ 42
luisftas 42
Team Ribeiro 38
Callaeci 37
netuseraz 37
danieloliveira 31
Valente Cruz 31
almeidara 30
ajsa 29
daraopedal 28
Napoleão 28
white_shark 26
jsousa40 24
MAntunes 23
cmatos 22
madureira's 22
Silvana 22
Quintas 20
Blue_Trekkers 19
zezero 18
clcortez 17
jotapesantos 17
MightyReek 17
mtrevas 17
plntrplntr 17
The_GeoGang 17
Aguias da Rasca 16
arqueolobo 16
Fernando Rei 16
ShadowLord 16
Team Caracache 16
ftomar 15
Lado-a-Lado Team 15
paulohercules 15
Sérgio e Ana 15
TP_PT's 15
bacalhau 14
K!nder 14
ricardomariagoncas 14
AnJoCa Team 13
Nocturnosbike 13
sammendes 13
Sphinx_n_Sophie 13
Team GeocacherZONE 13
Clavent 12
Fafafive 12
global trekkers 12
matrixamp 12
DinoMachado 11
Flaviense 11
houseofun 11
kidloco 11
KikiBroTTasTeAm 11
Osodrac Team 11
shogundai 11
Skull the keeper 11
The_Dukes 11
batessolas 10
Capitao Fantasma 10
MIGUEL BRAGA 10
Necas & Family 10
Os Fitas 10
Team Ferreira 10
team.fafnir 10
xilotom 10
zequinha1981 10
bioleiro 9
Bringer 9
Crise_ 9
espargosas 9
Gilocas 9
HDV 9
IDILIO49 9
johnsbar 9
K!mPossible 9
os amigos do spike 9
Os Cacheiros Viajantes 9
TNT_Duck 9
[Walrus] 8
Bargao_Henriques 8
btrodrigues 8
dj green 8
DominisecTeam 8
ferofero 8
Gato Maltês 8
GreenShades 8
helderjust 8
nuno_ka 8
p@Che 8
PedrinhoM14 8
rebordao 8
TeamMAM 8
alieri 7
cache.a.lot 7
Carmig 7
dfsilva 7
dmelo 7
FamiliaSilvestre 7
geopate 7
-GFK- 7
h_raky 7
HUGO MACHADO 7
lalbano 7
Laura Oliveira 7
macnetz 7
manelov 7
marioafonso 7
norte_magnetico 7
PLnauta 7
Professor Pardal 7
rdiaslb1904 7
rmatosinhos 7
spooky29 7
Team Recanto 7
TheBigFoot 7
truta 7
voxacelarator3 7
*RIP* 6
afelizardo 6
Alhadas Team 6
bolacha 6
btt 6
CrisLuiz 6
ele_e_ela 6
GeoRibatejo 6
Jamer196 6
joom 6
kakau team 6
Lucmanx 6
manchanegra 6
Neverfail1 6
nunogil 6
paulomx 6
PeCaNuLe 6
peter santarem 6
Peter! 6
PinguinTeam 6
Portokeil 6
razalas 6
SawCastro 6
TeamXaninhos 6
Ti@go NRG 6
zoom_bee 6
AlexandreViegas 5
Andreia&Telmo 5
Ascastro 5
Blacbay 5
Cachemobile_VJ 5
CarlaCroftIndyMiguel 5
Carmotinoco 5
coiote 5
Cotateam 5
cou 5
DannySSA 5
DJ T 5
DRAGÃO 5
eduest 5
Evil_Dark 5
flavioxavier 5
Geo.leo 5
Geonorth80 5
GoStefen & Mickimi 5
Hsemog 5
Irukandji99 5
JOISteam 5
kmendes 5
LipeiDeia 5
luis.kosta 5
Maxado 5
Maxiduarte 5
MikeTeam 5
MJordão 5
Nandini 5
NS25 5
NSilva & Gorete 5
nunotvedras 5
Ogato 5
olharapo 5
OverdoseNesquik 5
patafurdio 5
Paulo Martins 5
Paulo_Domingues 5
Pena Team 5
pferreira1 5
piticos 5
Portelada 5
pxlobo 5
Shalmai 5
Starmazeteam 5
Strangedays 5
timearth 5
tmob 5
Torgut 5
ventoetermica 5
vsergios 5
z3r0_ 5
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #12 a sexta 17 ago 2012, 09:45 

MightyReek Escreveu:(Ainda) não tive tempo de ler este tópico todo, apenas li umas coisitas de atravessado, mas cá para mim não colocaria esperanças nenhumas em a Groundspeak desenvolver qualquer coisa para classificar logs ou caches pela negativa. Simplesmente não o fazem.

Destacar pela positiva sim, o caminho a seguir é esse, tal como eles fizeram em 2010 que deram um meio de destacar logs dignos de nota. Há que pedir isso, de novo, ou desenvolver um GeoPTblog para divulgar logs de qualidade ou assim...
Vá, deixem-me ir trabalhar...

Eu não estou a falar da Groundspeak :) Estou a falar do Geopt ;)
O destaque pela positiva é muito importante. O pela negativa também :twisted:
O GeoPTblog está previsto na minha proposta ;)
Vai lá trabalhar...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a sexta 17 ago 2012, 09:49 

...mas estás em 26º na lista acima. Num intervalo do trabalho lê lá bem os posts, pondera e diz da tua justiça.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #14 a sexta 17 ago 2012, 10:38 

Pessoalmente concordo com a avaliação de logs por parte dos owners, inicialmente irritava-me solenemente os "TFTC", os "OPC", os "." e até os " " (acho que o log mais pequeno que recebi foi um espaço), muitas vezes a vontade foi enviar um mail também minimalista assim do género VTF, agora incomoda-me menos mas continua a incomodar [}:)] , sempre que tenho hipótese de chamar pessoalmente a atenção em relação aos logs minimalistas não perco a oportunidade [:P].
Umas vezes essa chamada de atenção surte efeitos, noutras nem por isso.
Tento mesmo nas caches da treta escrever sempre mais que uma linha, as vezes é difícil.
Tenho 3 caches que precisam de ser reformuladas, 2 nos containers e uma no container e na forma de mostrar o local, como está é só "mais uma", nessa as expectativas de bons logs são muito baixas.
Há geocacheres que conseguem escrever logs fantásticos até nas caches mais miseráveis, há logs que ficam na memoria dos owners [;)], a titulo de exemplo
este Log ,o que eu me ri com este log na altura :lol: , ainda não tive hipótese de conhecer pessoalmente o geocacher em questão mas os logs dele são sempre fenomenais, levam-nos com ele até a cache, isto motiva qualquer owner, eu pelo menos acho, seja a melhorar a cache seja a motiva-lo a continuar.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #15 a sexta 17 ago 2012, 10:48 

Tens 13 caches na lista acima. És um owner qualificado para se pronunciar ;)
Admito que a questão dos logs minimalistas afectam e desmotivam mais uns owners do que outros, mas não tenho dúvidas que todos os que leem os logs preferem ler bons logs a maus. E um mau não é só ser minimalista. Pode agradecer muito ou fazer um log grandito, mas que não querem dizer nada...
Depois esta questão dos logs é a mais fácil de pegar no que diz respeito ao comportamento dos founders. Pode ser que uma influência positiva aqui, possa também influenciar outros comportamentos negativos...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #16 a sexta 17 ago 2012, 11:00 

MightyReek Escreveu:(Ainda) não tive tempo de ler este tópico todo, apenas li umas coisitas de atravessado, mas cá para mim não colocaria esperanças nenhumas em a Groundspeak desenvolver qualquer coisa para classificar logs ou caches pela negativa. Simplesmente não o fazem.

Era destas coisas que falava quando me referia à ditadura do positivismo. De qualquer modo, não é preciso a GS para estas coisas. Há o GCVote, certo?

É curioso que há pouco tempo um passo nesse sentido foi dado no Couchsurfing, para classificar pedidos de "couch". Lá como no Geocaching vão aparecendo pedidos sem substrato nenhum, para datas que são expressamente impossíveis, ou com condições negadas à partida no "Profile": mais pessoas do que o desejado, mais dias do que o desejado, etc. Agora pode-se avaliar o pedido de couch que se recebe em tres niveis: bom, médio, mau. Não sei o que vão fazer dessa informação, que até ver se limita a ser recolhida.

Pessoalmente, os logs de treta afectam-me. Não por ai além, mas tudo junto (logs de treta, logs em linguas estrangeiras que sou obrigado a aceitar, caches a mais, logs parvos [diferentes dos minimalistas], caches repostas à balda ficando expostas ou mudadas de sitios) tem-me levado a arquivar gradualmente as minhas caches. Chegaram a ser 26, agora são 21 e a tendência é a reduzir mais.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a sexta 17 ago 2012, 11:16 

Ora afinal já te pronunciaste. Obrigado. O GCvote é para classificar os owners. O sistema que proponho é para combater o "positivismo" e classificar os logs dos founders. Depreendo que compras a ideia. Para o teu caso a classificação até não tinha de ser secreta porque não receias fazer "inimigos", mas o sistema é mais eficiente assim.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #18 a sexta 17 ago 2012, 11:23 

Torgut Escreveu:... caches repostas à balda ficando expostas ou mudadas de sitios) tem-me levado a arquivar gradualmente as minhas caches. Chegaram a ser 26, agora são 21 e a tendência é a reduzir mais.

Esta atitude de encontrar esconderijos "melhores" que o que owner escolheu, forçar sistemas de abertura só porque se quer seguir depressa para ir fazer mais uma ... esta forma de estar irrita-me solenemente, estando no interior profundo o caso aqui é menos drástico, menos visitas destas = menos estragos mas acontecem, no ano passado tive uma serie de visitas de uns geocacheres que serviram pelo menos para repensar a resistência das minhas caches [;)], agora quando coloco um container diferente penso sempre "será que naquelas mãozinhas isto aguentava?" [:P] , no espaço de uma semana por aqui conseguiram abrir uma cache sem a chave, mudar outra para um local que lhes pareceu mais apropriado (completamente a vista) e destruir o sistema de elevação de outra.
Ainda bem que destas visitas temos poucas aqui pela Estrela [xx(]

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #19 a sexta 17 ago 2012, 12:04 

A avaliação dos logs pelos Owners já é feita, por cada um deles.
E, por ex, acabei de enviar uns emails a agradecer os logs nas minhas caches, onde só haviam um smile ou TFTC e tal, e reencaminhei-os para o artigo (hoje em destaque) Escreve um log para recordares.
Esta é outra alternativa ao [Template] Vá, escreve lá mais um pouco, sff.

Não é preciso inventar a roda com classificações negativas e o camandro
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #20 a sexta 17 ago 2012, 12:09 

vsergio Escreveu:A avaliação dos logs pelos Owners já é feita, por cada um deles.
E, por ex, acabei de enviar uns emails a agradecer os logs nas minhas caches, onde só haviam um smile ou TFTC e tal, e reencaminhei-os para o artigo (hoje em destaque) Escreve um log para recordares.
Esta é outra alternativa ao [Template] Vá, escreve lá mais um pouco, sff.

Não é preciso inventar a roda com classificações negativas e o camandro

Desculpa que te diga, mas não tem nada a ver. O que referes é importante do ponto de vista da pedagogia individual e complementar ao que eu proponho. Concordo com o Torgut (ás vezes tinha de acontecer...), sobre a questão da pressão do grupo. Não vou desenvolver muito mais a minha proposta sem ter mais opiniões, nomeadamente de quem tem o poder de a vetar, mas o esquema proposto seria muito simples e estou convencido de rápidos resultados.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes