Resumo_Geocoins_Portuguesas

Geocoins, TravelBugs, Tags & Pathtags.

Moderadores: hulkman, prodrive

Regular
Regular

Registado: segunda 26 abr 2010, 12:55

Mensagem Post: #11 a quinta 16 ago 2012, 20:39 

Re: Resumo_Geocoins_Portuguesas

Olá madventure4x4,

Custa-me a crer que não tenhas encontrado a informação apresentada em http://trackables.geocaching-pt.net/geocoins/, pois aparece facilmente quando se faz uma busca no google, mas enfim, aqui fica o ponteiro. De qualquer maneira, parece-me que a informação que tens na tua lista bate certo com a que está nesse site que indiquei. De 2010 para a frente, a tua lista está ligeiramente incompleta e inclui algumas geocoins que eu não colocaria na lista (e que não irão aparecer como geocoins portuguesas no trackables-pt -- explico porquê abaixo).

Em concreto. As que faltam:

- 10 10 10 Powers of Ten Multi Event Geocoin (GeocacherZone, Portugal)
- 10 10 10 Powers of Ten Multi Event Geocoin (Lisbon, Portugal)
- 75 Anos Agrupamento Escuteiros Geocoin
- Madeira Relief Geocoin (Antique Gold) Nota: a outra versão é Polished Copper e não Antique copper
- Figueira da Foz 2009 Geocoin (é de 2010 e não 2009) Versões: RE - Shiny Gold + Purple and Red, LE – Shiny Silver + Black and White, LE – Shiny Gold + Green, LE – Antique Silver/ Blue, AE – Two tone Satin Gold Shiny Niquel
- Galo de Barcelos (em Barro - 2 versões)
- 11-11-11 Multi Event Geocoin (GeocacherZone, Portugal)
- 11-11-11 Multi Event Geocoin (Lisbon, Portugal)
- Geocoinfest Lisboa 2012 Official Trackable (Volunteer edition)
- Year of the Dragon Geocoin 2012 (Várias versões)

Faltam ainda as que o Rui "Kelux" desenhou e que devem estar para sair (eu também acho que a do Brasil provavelmente deverá ser considerada a primeira geocoin brasileira, em vez de mais uma portuguesa).

As que estão a mais pelo meu critério (só considero geocoins que tenham sido desenhadas ou produzidas/mentoradas por geocachers portugueses) são:

- Todas as compass rose (apenas o tema está relacionado com portugal, mas nenhum geocacher português teve a ver com a produção destas geocoins)
- Portugal Flag Micro (há 4 versões, com bandeira e com a letra P -- todas produzidas pela geoswag, à semelhança de outras bandeiras de outros países)
- Portuguese Musketeer GCF, Voyage of Discovery GCF, Venetian Mask GCF (estas são versões que saíram da "cabeça" do Avroair e do Mike -- ao contrário de outras, como as Transquilities, a Neptunes ou as 11-11-11, cujas combinações de cores foram pensadas "cá por casa" :-))

Espero que ajude!

E eu também agradeço se me quiseres ajudar a melhorar a informação que está no trackables-pt :-)
Antonio
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #12 a quinta 16 ago 2012, 20:40 

prodrive Escreveu:
madventure4x4 Escreveu:Há algum link para ela ?

Tens aqui: http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&f=15&t=3788&hilit=geocoin+torre+bel%C3%A9m

Proposta nº 1

Imagem

A versão final ficou diferente... de modo a ser mais "internacional".

Imagem

Mas é como antes disse... acho melhor aguardar até que estejam em venda, para atualizar as listagens
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #13 a quinta 16 ago 2012, 20:47 

acasim Escreveu:Faltam ainda as que o Rui "Kelux" desenhou e que devem estar para sair (eu também acho que a do Brasil provavelmente deverá ser considerada a primeira geocoin brasileira, em vez de mais uma portuguesa).

As que estão a mais pelo meu critério (só considero geocoins que tenham sido desenhadas ou produzidas/mentoradas por geocachers portugueses) são:

- Todas as compass rose (apenas o tema está relacionado com portugal, mas nenhum geocacher português teve a ver com a produção destas geocoins)
- Portugal Flag Micro (há 4 versões, com bandeira e com a letra P -- todas produzidas pela geoswag, à semelhança de outras bandeiras de outros países)
- Portuguese Musketeer GCF, Voyage of Discovery GCF, Venetian Mask GCF (estas são versões que saíram da "cabeça" do Avroair e do Mike -- ao contrário de outras, como as Transquilities, a Neptunes ou as 11-11-11, cujas combinações de cores foram pensadas "cá por casa" :-))

António, eu compreendo o teu critério, mas acho um pouco incoerente :)

Não acho que faça sentido considerar portuguesa a Year Of The Dragon, porque foi desenhada por um português e não a do Brasil, também desenhada por um português. No meu critério, nenhuma delas tem nada a ver com Portugal [:)].

Faz-me muito mais sentido colocar na lista a Micro-Coin Flag de Portugal e as Compass Rose dos Açores, que Geocoins alusivas a outros países e/ou outras culturas. Mas é apenas a minha opinião :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: sexta 02 set 2011, 16:27

Mensagem Post: #14 a quinta 16 ago 2012, 20:54 

Obrigado Acasim grande parte da informação veio desse site, também concordo com a tua opinião sobre as "nossas" e as "feitas para nós", daí não ter incluído a Flag, vou identificar o que umas e outras.

Não pretendo sobrecarregar o ficheiro com muita informação, apenas o básico para se saber o que existe.

A informação das que ainda não estão à venda vão ser completada conforme a informação for disponibilizada, mas já quis deixar um apontamento. [:D]
Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #15 a quinta 16 ago 2012, 21:18 

Já actualizei a folha com a informação disponibilizada, obrigado pela colaboração. Com tempo vou tentando reunir mais informação e corrigir o que esta mal.

Quando apanhei o vírus das Geocoins (coisa recente), não fazia ideia que já existiam tantas coins Portuguesas, senão tinha tomado logo um antídoto, agora já não tenho salvação [xx(] .
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #16 a sexta 17 ago 2012, 00:10 

o nome oficial da geocoin do GeoRibatejo é "GeoRibatejo.org limited Geocoin" como se pode consultar aqui http://www.geocaching.com/track/geocoinslistall.aspx/

TB
TB

Mensagem Post: #17 a sexta 17 ago 2012, 10:28 

David Santos 87 Escreveu:o nome oficial da geocoin do GeoRibatejo é "GeoRibatejo.org limited Geocoin" como se pode consultar aqui http://www.geocaching.com/track/geocoinslistall.aspx/

Corrigido, obrigado ;)
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #18 a sexta 17 ago 2012, 13:48 

bela compilação Rui, excelente trabalho!

o único problema é que aumentas a whislist de muita gente que conheço :)

TB
TB

Mensagem Post: #19 a sexta 17 ago 2012, 14:02 

Pois e acabei por aumentar a minha também :shock:
Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 26 abr 2010, 12:55

Mensagem Post: #20 a sexta 17 ago 2012, 14:38 

prodrive Escreveu:
acasim Escreveu:Faltam ainda as que o Rui "Kelux" desenhou e que devem estar para sair (eu também acho que a do Brasil provavelmente deverá ser considerada a primeira geocoin brasileira, em vez de mais uma portuguesa).

António, eu compreendo o teu critério, mas acho um pouco incoerente :)

Não acho que faça sentido considerar portuguesa a Year Of The Dragon, porque foi desenhada por um português e não a do Brasil, também desenhada por um português. No meu critério, nenhuma delas tem nada a ver com Portugal [:)].

Faz-me muito mais sentido colocar na lista a Micro-Coin Flag de Portugal e as Compass Rose dos Açores, que Geocoins alusivas a outros países e/ou outras culturas. Mas é apenas a minha opinião :)

Olá Gustavo,

Um critério é um critério. Quando muito a sua aplicação é que pode não ser coerente ;) Mas eu fui coerente na aplicação do critério, com uma única dúvida, no caso da geocoin do Rui (a do Brasil), pois ele é português. Mas o próprio desfez as dúvidas com o "(já que a brasileira é extra-Portugal)" -- eu diria que o Rui fez esta com o coração no Brasil [:)]

Eu também percebo que outro critério poderia ser "todas as geocoins cujo tema seja relacionado com Portugal", mas não me meti por aí uma vez que seria muito mais difícil aplicar esse critério (e virtualmente impossível definir uma lista que fosse minimamente completa/consensual). Mas tenho na coleção muitas dessas geocoins relacionadas com portugal pois, tal como tu, também eu acho que tem um significado mais interessante do que coins como a year of the dragon (e já tive oportunidade de dizer ao Paulo "Hella" que não gostava particularmente dessa, nomeadamente porque não me diz nada).

Mas seja como for, não passa do meu critério, tal como disse antes, que tenho usado para listar as geocoins no trackables-pt. E não pretendo impô-lo a ninguém [:)]
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para TRACKABLES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes