Geocoin
Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54
Dúvidas com Bussola - DK20
Não sei se o assunto já foi aqui abordado ou não, eu pelo menos procurei e não encontrei. Caso tenha sido agradeço aos moderadores que "recoloquem " este tópico no devido lugar se necessário.
Abordei a questão em outros dois tópicos que estão activos (Dakota 10 e Etrex 20) mas é mais simples fazê-lo aqui em separado para não misturar assuntos e não desviarmos o tema dos outros colegas.
Então cá vai.
Ando a stressar com a bussola
Quando comprei o GPS vinha com o firmware 4.7 e era uma maravilha. Tanto a bussola em ponto pequeno como a bussola em ponto grande (no icon BUSSOLA) tinham uma resposta acuradíssima. Andasse como andasse, de carro ou a pé...a mesma apontava-me o NORTE mas o ponteiro apontava sempre para a direcção do destino, no caso, uma cache. Veio a versão 4.9 e prontamente actualizei o software. Aí começaram os problemas. O ponteiro bloqueava e muitas vezes apontava o sentido oposto do GZ tendo eu que me guiar pela distância em metros. Por acaso tinha o ficheiro 4.7 em backup e voltei à 1ª forma. Impecável, como sempre.
Saíu a versão 5.2 (a actual), onde uma das correcções são alguns bugs a nível da captação GPS. Fiz a actualização e agora acontece-me o seguinte:
Selecciono uma cache e faço navegar pelo mapa. Tudo bem aqui. Já próximo do GZ e já sem o mapa...e activando a bussola, basta começar a andar e o ponteiro fixa-se para cima. Fico sem saber que direcção tomar, mais uma vez orientando-me pela distância em metros. Assim que páro de andar, aí então o ponteiro ganha vida, mas apenas passados uns segundos. Por vezes tenho mesmo que estar à espera que ele se decida, o que pode demorar entre 10 a 20 segundos.
Já li o manual do GPS, já tentei todas as configurações possíveis (penso eu) e o problema (ou não) persiste.
Devo ter a Bussola configurada para o Norte Magnético? Verdadeiro? Azimutes?
Se alguém tiver o DK20 com a versão 5.2 e sem estes problemas, agradecia, se possível, que me desse as configurações da bussola para eu tentar descobrir o que me está a falhar.
Obrigado!