GPS Novo - Dakota 10

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #31 a segunda 13 ago 2012, 22:17 

Re: GPS Novo - Dakota 10

RCH65 Spoiler Downloader:

Criar uma PQ

options - image selection - e tens as opções all images ou spoiler images only.

file - load GPX (PQ) - start download - no fim transfer to garmim image directory que cria uma pasta que deverás colocar dentro da pasta Garmin da memoria interna do GPS.

Depois quando estiveres a navegar para uma cache se voltares ao menu geocaches estará la uma opção de ver imagens spoiler (não me recordo como está escrito ao certo) onde se tiver feito o download com a opção all images todas as imagens estarão disponíveis no mesmo local.

de notar que é um processo que leva o seu tempo, e se seleccionares all images bem podes esperar e esperar, dependendo do numero de caches na PQ é claro.

Quanto mais imagens mais lento se torna tambem a sua consulta pelo que as spoilers chegam e deixam o gps "leve"

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #32 a segunda 13 ago 2012, 22:21 

também tens o geocaching tools do geopt para fazer o download dos spoilers mas nunca testei.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #33 a segunda 13 ago 2012, 22:31 

Obg David. Vou fazer uns testes. :-)

Sent from my Blade using Tapatalk 2
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #34 a segunda 13 ago 2012, 22:50 

David Santos 87 Escreveu:também tens o geocaching tools do geopt para fazer o download dos spoilers mas nunca testei.

O spoiler download nas tools do geopt foi inspirado nesse programa, mas esta muito melhor! E esta em portugues!!!

Grande trabalho do Hulkman! ;)

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #35 a segunda 13 ago 2012, 22:54 

Felinos Escreveu:
David Santos 87 Escreveu:também tens o geocaching tools do geopt para fazer o download dos spoilers mas nunca testei.

O spoiler download nas tools do geopt foi inspirado nesse programa, mas esta muito melhor! E esta em portugues!!!

eu desde que comprei um android nunca mais usei nenhum programa destes eh eh por isso não tive necessidade de testar o do geocaching tools!

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #36 a segunda 13 ago 2012, 23:39 

David Santos 87 Escreveu:
Felinos Escreveu:

eu desde que comprei um android nunca mais usei nenhum programa destes eh eh por isso não tive necessidade de testar o do geocaching tools!

Usas o c:geo?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #37 a segunda 13 ago 2012, 23:57 

hautamaki Escreveu:
David Santos 87 Escreveu:
Felinos Escreveu:

Usas o c:geo?

uso para procurar uma cache ocasionalmente quando nao tenha o gps comigo.

nem sempre me costumo lembrar/precisar de ver imagens spoiler, mas normalmente vejo na aplicação oficial.

Regular
Regular

Registado: sábado 19 jun 2010, 15:51

Mensagem Post: #38 a terça 14 ago 2012, 14:29 

Já temos aqui algumas questões e abordagens bastante detalhadas dos problemas, obrigado!

@David Santos 87

Eu já tentei ir a esse menu. O menu a que te estás a referir penso que seja o Configurações->Mapa-> Campos de dados. Nesta última opção tenho 0, 2, 4, Painel de instrumentos. Mas em qualquer opção que escolhe só produz efeitos no nº de quadrados pequenos de informação que visualizo no mapa. O maior e que ocupa mais espaço (o tal que diz "vire á esquerda na rua x") não se altera. Então se escolho 0, aparece-me 0 quadrados pequenos e fica apenas o maior superior, se escolho 2, aparece-me dois pequenos mais o tal grande, 4 aparecem 4 pequenos mais o tal grande, e escolhendo painel de instrumentos, aparece um painel mais o tal grande. O grande que me quero ver livre, é o que não consigo! :twisted:

@jasafara

Obrigado pelo link mas eu por acaso já tinha visto no manual uma vez que o mesmo vem incluido em papel dentro da embalagem do dakota. Até foi por aí onde comecei, como podes ver pelo que disse ao David, sem grande sucesso. Só aprendi a tirar as opções mais pequenas.

Imagem

Estão a ver esse painel superior que diz "Right on Jakob...." ? É esse que quero tirar e o que nunca desaparece mexendo em qualquer opção do Campo de dados!

@David Santos 87

Quando andei a ver programas aqui pelo forum para os Spoilers, encontrei esse e andei a investigar o programa e os problemas que o pessoal foi relatando.
E dizem que de facto aparece no menu das geocaches depois de navegar um "Show Photos" ou algo assim. Na teoria, eu sei mais ou menos o que tem de acontecer. Não tenho é conseguido por nenhum programa de spoilers a funcionar. Talvez tente esse do alemão noutro pc, porque ao erro que dá, é qualquer coisa do meu portátil de certeza.
Sim, estou a tentar fazer com PQ no formato GPX com cerca de 100 caches.

Interessava-me era mesmo arranjar um programa ou alguma forma de desenrascar com os spoilers neste portátil que é o netbook que uso com frequencia e onde tenho as cenas do geocaching todas concentradas.

[Fui experimentar o geopt.org tools] E também não funcionou! Ao menos este deu um erro, vejam-no aqui. Agora já começo a desconfiar que seja realmente algum programa auxiliar para correr este tipo de ferramentas, ou algum tipo de incompatibilidade com Win7 Starter. (Instalei o .NET previamente! E fiz a autenticação no programa tb!) Não vejo outra explicação. Não sei é o que fazer ou que programas instalar mais para resolver isto.:

http://img515.imageshack.us/img515/6529/screenshot001rx.jpg

Alguma ideia?
ImagemA cachar com:Imagem
- Garmin Dakota 10 Imagem
- Huawei Ascend G300 (com c:geo, Sygic etc...) Imagem

- De mãos dadas Imagem

-TomTom Navigator Imagem on HTC Touch 3G (com graves problemas de hardware [:I)] [:P] ) Descança em paz. Eterno companheiro de longas cachadas.

Se precisarem de alguma ajuda com o Garmin Dakota 10 e com software para geocaching: TomTom, c:geo, Sygic ou outro software enviem mensagem privada.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #39 a terça 14 ago 2012, 14:43 

ah já sei, vais a configurações, mapa, texto de orientação e lá tens nunca, durante a navegação ou sempre.

pelo menos no etrex 30 é ai que estão essas opções.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #40 a terça 14 ago 2012, 15:29 

Acho que consegui fazer o que queres... e que tb queria.
Nas configurações , mapa , e mais uma layer, escolhi o "0" de que se fala acima e fiquei com o mapa limpo, apenas com a "linha" até à cache...
Consegui também perceber como colocar o "geocaching" activo nesse local, na função mapa, que dará muito jeito em passeios por locais não conhecidos onde o geocaching não seja a prioridade momentânea.
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante