Ligar Garmin Oregon 450t através do USB

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #21 a quinta 09 ago 2012, 16:34 

Re: Ligar Garmin Oregon 450t através do USB

David Santos 87 Escreveu:viperunderground sabes como fazer esse reset nos novos etrex 20/30?

Deve ser semelhante aos outros etrex!!
Com o GPS desligado pressionas os botões MENU, ENTER (joystick) e POWER ao mesmo tempo! Depois é só tirares o dedo de um dos botões mantendo os outros dois pressionados!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #22 a quinta 09 ago 2012, 16:36 

é sempre bom saber estas coisas eh eh

obrigado

Regular
Regular

Registado: terça 06 mar 2012, 13:18

Mensagem Post: #23 a quinta 09 ago 2012, 18:32 

viperunderground Escreveu:
kondlippe Escreveu:Pelos vistos resultou. Já voltei a copiar os ficheiros e tudo parece funcionar como habitualmente. :)

Ele quando "rebenta" ao carregar a "info" o problema está sempre em algum ficheiro "defeituoso"!
Normalmente costuma ser os gpx's, tracks ou mapas que nós metemos para lá!!

Visto que apagaste isso tudo e ele manteve o problema, cheira-me que deve ter sido o ficheiro do "profile" ou algo do género!

Ainda bem que resultou!! :mrgreen:

Já agora, qual a versão do firmware que estás a usar?

Eu depois de fazer o reset fui confirmar que ele estava actualizado.
Ele tem a Software version 5.8 e a versão do software do GPS é a 6.00 (não sei querias saber :) )

Mas eu não alterei nada no ficheiro "profile". A unica coisa que fiz antes de ligar foi criar as queries e copiá-las para o gps.
Por mera curiosidade, por acaso sabes qual o tamanho máximo do ficheiro de uma querie que podemos criar?

E mais uma vez, obrigado pela ajuda. [^]

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #24 a quinta 09 ago 2012, 19:10 

kondlippe Escreveu:
kondlippe Escreveu:Pelos vistos resultou. Já voltei a copiar os ficheiros e tudo parece funcionar como habitualmente. :)

Ele quando "rebenta" ao carregar a "info" o problema está sempre em algum ficheiro "defeituoso"!

Visto que apagaste isso tudo e ele manteve o problema, cheira-me que deve ter sido o ficheiro do "profile" ou algo do género!

Ele tem a Software version 5.8 e a versão do software do GPS é a 6.00 (não sei querias saber :) )

Mas eu não alterei nada no ficheiro "profile". A unica coisa que fiz antes de ligar foi criar as queries e copiá-las para o gps.
Por mera curiosidade, por acaso sabes qual o tamanho máximo do ficheiro de uma querie que podemos criar?

O tamanho máximo do ficheiro?? Humm... não faço a mínima ideia! :)
Sei que carregas até 10000 waypoints e 5000 caches!
Mesmo que os GPX's ultrapassem estes números ele só carrega esses valores!

De referir que se "encheres" o GPS, não consegues colocar coordenadas, navegar para novos pontos, etc.

Costumas usar o Oregon em estrada?? É que tenho ouvido alguns relatos de Oregons "crashar" em navegação com este firmware 5.80!

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Regular
Regular

Mensagem Post: #25 a quinta 09 ago 2012, 19:17 

kondlippe Escreveu:

O tamanho máximo do ficheiro?? Humm... não faço a mínima ideia! :)
Sei que carregas até 10000 waypoints e 5000 caches!
Mesmo que os GPX's ultrapassem estes números ele só carrega esses valores!

De referir que se "encheres" o GPS, não consegues colocar coordenadas, navegar para novos pontos, etc.

Costumas usar o Oregon em estrada?? É que tenho ouvido alguns relatos de Oregons "crashar" em navegação com este firmware 5.80!

Costumava usar mas a maria queixava-se que ia o caminho todo a olhar para o gps, assim comprei um tomtom para usar no geomobile e uso o oregon para quando ando a penantes. Mas às vezes uso em estrada e não tenho tido problemas. :)

Em termos de waypoints e caches, também sei esses valores. Eu costumo usar um gpx com 1500 caches que fica com cerca de 20MB.
Tenho receio de criar um gpx com mais caches e depois o gps fique lento ou não ler as caches todas do ficheiro. Por isso a minha curiosidade.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #26 a quinta 09 ago 2012, 19:23 

kondlippe Escreveu:(...)
Em termos de waypoints e caches, também sei esses valores. Eu costumo usar um gpx com 1500 caches que fica com cerca de 20MB.
Tenho receio de criar um gpx com mais caches e depois o gps fique lento ou não ler as caches todas do ficheiro. Por isso a minha curiosidade.

Sim.. quanto maior o tamanho do ficheiro é normal que notes uma certa lentidão no mapa!
Especialmente se tiveres mapas, pontos, tracks no cartão de memória!

Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #27 a quinta 09 ago 2012, 19:28 

Sim.. quanto maior o tamanho do ficheiro é normal que notes uma certa lentidão no mapa!
Especialmente se tiveres mapas, pontos, tracks no cartão de memória!

Sabes se no Oregon dá para filtrar os POI? Tipo só aparecer restaurantes e postos de gasolina e mais nada...
É que quando ando em cidades grandes (tipo lisboa e porto), vejo-me aflito para ver as caches pois aparece tudo e mais alguma coisa (MB, farmácias, etc...)
Queria só ver o que me interessa. No tomtom consigo fazer isso mas no oregon nem por isso... :(

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #28 a quinta 09 ago 2012, 20:37 

Sabes se no Oregon dá para filtrar os POI? Tipo só aparecer restaurantes e postos de gasolina e mais nada...
É que quando ando em cidades grandes (tipo lisboa e porto), vejo-me aflito para ver as caches pois aparece tudo e mais alguma coisa (MB, farmácias, etc...)
Queria só ver o que me interessa. No tomtom consigo fazer isso mas no oregon nem por isso... :(

Não consegues configurar por categoria de POI.
O que consegues fazer é:

Menu->Configur->Mapa->Config avançada mapa->Niveis de Mapa-> Pontos d/Mapa

escolher o nível de zoom em que os POIs aparecem. Se colocares 5m, por exemplo, só aparecem quando estás com o zoom a 5m.

Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #29 a quinta 09 ago 2012, 21:48 

Numa das minhas primeiras explorações no meu 450 javardei de tal maneira com os mapas que ele ia-se abaixo de cada vez que o ligava.
Como não tinha definido para arrancar directamente para ligação USB e porque a asneira tinha sido feita na memória do aparelho e não no cartão (acho que lhe meti dois mapas em que um era a actualização do outro), tirar o cartão não serviu de nada.
Então andei à procura e encontrei o modo como entrar directamente em modo USB para corrigir este tipo de situações:
Manter pressionado o botão de ligar/desligar enquanto se liga o cabo USB ao pc. Ele liga-se em modo USB e podemos aceder à memória e tentar corrigir a asneirada...

Regular
Regular

Mensagem Post: #30 a segunda 13 ago 2012, 12:00 

Não consegues configurar por categoria de POI.
O que consegues fazer é:

Menu->Configur->Mapa->Config avançada mapa->Niveis de Mapa-> Pontos d/Mapa

escolher o nível de zoom em que os POIs aparecem. Se colocares 5m, por exemplo, só aparecem quando estás com o zoom a 5m.

Este fim de semana foi cachar e verifiquei que o GPS agora não avisa quando estamos proximos das coordenadas finais e também não emite avisos sonoros quando está a navegar pela estrada, o que fazia antes. Sabes onde posso ver isso? Será que tenho de "activar" alguma coisa?
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante