Isto é possível???

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #31 a quarta 08 ago 2012, 14:17 

Re: Isto é possível???

sergiomdias Escreveu:E se há gajos que andam cá, que falam, reclamam, pedem ajuda, opiniões e discutem isso de forma acesa, convém lembrar que fazem-no em prol de um geocaching cada vez melhor, com melhores caches, com o incentivo visitar lugar interessantes, com tudo o que há de bom em mente.

Revejo-me neste parágrafo :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #32 a quarta 08 ago 2012, 14:46 

sergiomdias Escreveu: começa a cansar virem sempre as mesma vozes que tentam "derreter" quem ouse sequer discutir e levantar questões!

Bem vindo ao clube. Mas podes ir-te sentando que ainda vais ficar muito mais cansado ;-)
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #33 a quarta 08 ago 2012, 16:24 

sergiomdias Escreveu: começa a cansar virem sempre as mesma vozes que tentam "derreter" quem ouse sequer discutir e levantar questões!

Não que me tenha "servido o capuz", mas a minha intervenção não foi no sentido de "derreter" ninguém!

Analisar, debater, discutir, efectuar críticas construtivas, ... sim, sem dúvida! É assim que tudo deve evoluir! Já alguém dizia no outro dia: "se temos 2 ouvidos e apenas 1 boca, devemos escutar com 2x mais atenção antes de falar". Palavras sábias.

Quando eu digo "calma, isto é um jogo, um hobbie", quero apenas que se lembrem que às vezes há coisas mais importantes que o geocaching... e estamos aqui todos para nos divertir, para desanuviar... para stress já basta o trabalho de cada um, certo?

E lembrem-se: há formas e formas de escrever! Quando estamos cara a cara com alguém, tudo conta: as nossas palavras, claro, mas também (e MUITO importante) a nossa linguagem corporal, a forma como dizemos essas palavras, os gestos que as acompanham, o nosso olhar...
... quando escrevemos, nada disso está presente... (vá, muito pouco, caso contrário seríamos todos escritores premiados!)

Keep calm and enjoy geocaching! [:P]

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #34 a quarta 08 ago 2012, 17:04 

Felinos Escreveu:

Não que me tenha "servido o capuz", mas a minha intervenção não foi no sentido de "derreter" ninguém!

Analisar, debater, discutir, efectuar críticas construtivas, ... sim, sem dúvida! É assim que tudo deve evoluir! Já alguém dizia no outro dia: "se temos 2 ouvidos e apenas 1 boca, devemos escutar com 2x mais atenção antes de falar". Palavras sábias.

Quando eu digo "calma, isto é um jogo, um hobbie", quero apenas que se lembrem que às vezes há coisas mais importantes que o geocaching... e estamos aqui todos para nos divertir, para desanuviar... para stress já basta o trabalho de cada um, certo?

E lembrem-se: há formas e formas de escrever! Quando estamos cara a cara com alguém, tudo conta: as nossas palavras, claro, mas também (e MUITO importante) a nossa linguagem corporal, a forma como dizemos essas palavras, os gestos que as acompanham, o nosso olhar...
... quando escrevemos, nada disso está presente... (vá, muito pouco, caso contrário seríamos todos escritores premiados!)

Keep calm and enjoy geocaching! [:P]

Esse é o problema Felinos. O pessoal enerva-se e acaba por escrever aquilo que não quer. Mas a verdade é que muitas vezes escrevemos as coisas e elas são mal interpretadas, pq quem está do outro lado já se sente um pouco "picado".
Eu arrependo-me muitas vezes de coisas que digo aqui. Não me arrependo do que disse, mas sim da forma como o disse. É o calor da situação naquele momento. Contudo...e na maior parte das vezes, a conversa acaba por serenar e a mensagem passa. Isso é que é o importante. Mas também dou muita razão ao que o Sérgio diz. Começa mesmo a "chatear" as mesmas vozes que não nos deixam falar. Ou pior ainda, deixar até deixam, mas depois respondem com tudo menos com aquilo que interessa ou que se está a discutir. Enfim...temos que ir levando...com a tal calma que pedes sempre e que nem sempre é possível tê-la ;)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #35 a quarta 08 ago 2012, 20:36 

O Forum tem uma funcionalidade que é a lista de inimigos. Basicamente, qualquer post desses users é escondido. É uma beleza. O render fica de espantar, para além de evitar sempre a mesma cantiga. :)

Sent from my iPhone using Tapatalk
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #36 a quarta 08 ago 2012, 21:57 

SUp3rFM Escreveu:O Forum tem uma funcionalidade que é a lista de inimigos. Basicamente, qualquer post desses users é escondido. É uma beleza. O render fica de espantar, para além de evitar sempre a mesma cantiga. :)

Sent from my iPhone using Tapatalk

Vou tentar evitar essa funcionalidade, mas se tiver que ser...já aqui tenho uma listinha :)

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #37 a quarta 08 ago 2012, 23:49 

Sem querer meter lenha na fogueira, fiz o FTF dessa cache e estive para desistir, mas lá apareceu com algum empenho nas buscas.

As coordenadas estão rectificadas, mas acho que continuam uns 10 metros fora das coordenadas reais.

Tenho caches tradicionais com erros grandes de coordenadas, tive uma que deu uns 35 metros ao lado (uma app marada que utilizava) mas acho que nada disso justifica o arquivamento dessas minhas caches. Para mim, o maior erro nessa cache foi mesmo "a cache não estar nas coordenadas publicadas". Se o owner não tivesse escrito isso acho que o impacto tinha sido outro.

O found está feito, a cache lá está... Quanto à questão das letterbox, acho que para se poder poder fazer alguma comparação teria que se saber o que estava lá escrito... Caso contrário hautamaki, acho que a tua "manifestação" vai ser inglória. Os reviewers não te orientaram no processo de revisão? Quando tenho dúvidas costumo perguntar como mudar de modo a ser viável a publicação da cache, seja ao revisor seja a outros geocachers mais experientes. "Olha lá, ó Antunes, como é que faço para o revisor me publicar a cache?"

Em tempos atacaste-me com 2 pedras por escrever um tópico acerca de um fulano que me arreliava forte e feio, trocámos várias MP. Digo-te o mesmo que me aconselhaste na altura: tem calma rapaz, curte o jogo.

PS: A tal caçada por Águeda está para breve, prepara-te que vou-te desafiar :lol: :lol:

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #38 a quinta 09 ago 2012, 00:04 

Pcalisto Escreveu:
Tenho caches tradicionais com erros grandes de coordenadas, tive uma que deu uns 35 metros ao lado (uma app marada que utilizava) mas acho que nada disso justifica o arquivamento dessas minhas caches. Para mim, o maior erro nessa cache foi mesmo "a cache não estar nas coordenadas publicadas". Se o owner não tivesse escrito isso acho que o impacto tinha sido outro.

Yap...esse foi o problema que despoletou isto tudo [^]

Pcalisto Escreveu:O found está feito, a cache lá está... Quanto à questão das letterbox, acho que para se poder poder fazer alguma comparação teria que se saber o que estava lá escrito... Caso contrário hautamaki, acho que a tua "manifestação" vai ser inglória. Os reviewers não te orientaram no processo de revisão? Quando tenho dúvidas costumo perguntar como mudar de modo a ser viável a publicação da cache, seja ao revisor seja a outros geocachers mais experientes. "Olha lá, ó Antunes, como é que faço para o revisor me publicar a cache?"

Quanto à questão da letterbox, neste tópico deves ler o post #16, onde está bem explicada a minha indignação de ontem. Estão lá partes das respostas às tuas perguntas. A listing obviamente n a publico pois é apenas do meu conhecimento e do revisor. De qualquer das formas, aprendi...apesar de continuar a achar alguns contra-sensos, mas temos que conviver com isso.

Pcalisto Escreveu:Em tempos atacaste-me com 2 pedras por escrever um tópico acerca de um fulano que me arreliava forte e feio, trocámos várias MP. Digo-te o mesmo que me aconselhaste na altura: tem calma rapaz, curte o jogo.

Também está justificado num post mais atrás onde respondo directamente ao Felinos. Post #34

Pcalisto Escreveu:PS: A tal caçada por Águeda está para breve, prepara-te que vou-te desafiar :lol: :lol:

Não é Águeda...é Anadia! Vai quase dar ao mesmo. Terras de bom espumante e bom Leitão.
Qdo vieres avisa.
Abraço ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #39 a quinta 09 ago 2012, 13:06 

Leitão e espumante?! Isso é onde mesmo? :P

Geocoin
Geocoin