Isto é possível???

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #21 a terça 07 ago 2012, 21:53 

Re: Isto é possível???

Evitável era fazer o papel de coitadinho. Era evitável que no projecto de outra pessoa tentasses justificar as tuas acções. Isso sim, seria evitável.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #22 a terça 07 ago 2012, 22:19 

SUp3rFM Escreveu:Evitável era fazer o papel de coitadinho. Era evitável que no projecto de outra pessoa tentasses justificar as tuas acções. Isso sim, seria evitável.

Eu não tentei justificar as minhas...

Sent from my Blade using Tapatalk 2
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #23 a quarta 08 ago 2012, 12:02 

Longe vão os tempos em que os geocachers quando colocavam caches o faziam com ponderação, tempo, paciência, e com muito trabalho prévio para que tudo estivesse bem na altura da sua publicação, e que posteriormente não houvessem situações anómalas.

Hoje, alguns geocachers são quase como empresas que parecem ser uma "linha de montagem" de caches, quer em quantidade quer em tecnologia na sua execução. Parece haver demasiada preocupação com aspectos que antes não exisitiam.
A verdadeira "revolução industrial" à muito que começou no geocaching, é certo, mas agora parece termos chegado ao Capitalismo, onde o que contam são os números e o resultados.

Um dia, tal como nos Estados que agora estão "à rasca", também o geocaching sofrerá as consequências dos erros do passado, que não são mais do que os erros dos ambiciosos e "espertos", que tal como nos Estados também afundarão a actividade. Só sobreviverão os que sempre foram poupados e contidos.

Tudo nasce, cresce, vive, definha e morre. Tudo. É uma questão de tempo.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #24 a quarta 08 ago 2012, 12:47 

Concordo quando te referes à falta de cuidado na "produção" de algumas caches.
Discordo quando generalizas a coisa juntando aqueles que vivem o geocaching e que lhe conferem uma quase total dedicação.
As condicionantes de certas situações levam-nos (lá está...a quem vive e sente o geocaching) a fazer o que não devemos. Contudo, a mensagem passa e sentimo-nos mais aliviados. São propriedades dos seres humanos.
Ontem estive na companhia de mais de 15 geocachers, todos eles com bastante experiência, a fazer uma nova letterbox. Geocachers com bastante experiência e renome, alguns com Prémios GPS atribuídos este ano. Durante mais de uma hora debatemos o Geocaching...muitas vertentes. Felizmente cheguei à conclusão de que não sou o único a pensar nos problemas e a detectá-los. Felizmente.
Mas amanhã é outro dia...e por aí adiante...e o geocaching vai estar sempre presente na minha vida e vou tentar levá-lo SEMPRE o mais seriamente possível. Logicamente que quando tiver que contestar...contesto, seja com outros geocachers, com revisores, com a GS
Acho que ng me pode recriminar por isso.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #25 a quarta 08 ago 2012, 12:49 

@ Clcortez: Cuidado, escuto o falar condenado de um "velho do Restelo". É contudo curioso ver que a grande maioria dos visionários que antes me atribuiram essa designação, desapareceram já da cena do Geocaching. É simples chegar, estragar, e partir. Os que cá ficam que sofram os danos.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #26 a quarta 08 ago 2012, 12:50 

clcortez Escreveu:Longe vão os tempos em que os geocachers quando colocavam caches o faziam com ponderação, tempo, paciência, e com muito trabalho prévio para que tudo estivesse bem na altura da sua publicação, e que posteriormente não houvessem situações anómalas.

Hoje, alguns geocachers são quase como empresas que parecem ser uma "linha de montagem" de caches, quer em quantidade quer em tecnologia na sua execução. Parece haver demasiada preocupação com aspectos que antes não exisitiam.
A verdadeira "revolução industrial" à muito que começou no geocaching, é certo, mas agora parece termos chegado ao Capitalismo, onde o que contam são os números e o resultados.

Um dia, tal como nos Estados que agora estão "à rasca", também o geocaching sofrerá as consequências dos erros do passado, que não são mais do que os erros dos ambiciosos e "espertos", que tal como nos Estados também afundarão a actividade. Só sobreviverão os que sempre foram poupados e contidos.

Este texto fez-me lembrar uma cache colocada aqui para o meus lados.....hum, mas deixa-me estar calado!

Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #27 a quarta 08 ago 2012, 13:15 

clcortez Escreveu:Longe vão os tempos em que os geocachers quando colocavam caches o faziam com ponderação, tempo, paciência, e com muito trabalho prévio para que tudo estivesse bem na altura da sua publicação, e que posteriormente não houvessem situações anómalas.

Que generalização tão pessimista e descontextualizada. Tal como o hautamaki referiu, os Prémios GPS tem vindo a distinguir "novatos" com projectos estrondosos. Certo que há mais caches sem interesse, assim como há muitas com muito interesse. É preciso ver a floresta.

Se há caches más, em "linhas de montagem", "power trails",etc, há também a ignore list.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #28 a quarta 08 ago 2012, 13:50 

Hugo,

Não esperava outra resposta. No entanto, relembro que a questão levantada tem a ver com as mentalidades, não com as caches. Essas, são criadas por pessoas, tal como são pessoas que as procuram. E sim, são também pessoas que fazem quer o bom, quer o mau, seja isso relativo aos critérios de cada uma dessas pessoas.

Se antes olhávamos quase em exclusivo para as caches, hoje dá-se demasiada importância aos geocachers. E o que procuramos são caches, não geocachers.

Mas repito, é apenas uma opinião, que nem espero que seja aceite, entendida ou sequer compreendida.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #29 a quarta 08 ago 2012, 13:52 

Sabes que quando generalizas dessa forma que acabaste de fazer, estás a ser injusto para quem não é assim, nem se revê nessas afirmações, certo?

As generalizações são, geralmente, uma boa tanga.

Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #30 a quarta 08 ago 2012, 13:58 

E se há gajos que andam cá, que falam, reclamam, pedem ajuda, opiniões e discutem isso de forma acesa, convém lembrar que fazem-no em prol de um geocaching cada vez melhor, com melhores caches, com o incentivo visitar lugar interessantes, com tudo o que há de bom em mente.

Temos é de nos preocupar com quem não sabe nada de geocaching e não quer saber, porque quem anda aqui a mandar bitaites e a discutir com os revisores ou quem quer que seja, é porque se importa com isto e quer ajudar!

Não quero levantar problemas, mas começa a cansar virem sempre as mesma vozes que tentam "derreter" quem ouse sequer discutir e levantar questões!

Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes