Geocacher Muito Viciado
Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35
Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.
Moderadores: hulkman, prodrive, migueis
Geocacher Muito Viciado
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08
Geocacher Muito Viciado
Geocoin
Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16
TB
Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
sergiomdias Escreveu:Eu quando disse que o facebook pouco ou nada acrescentava de novo, estava-me a referir ao geocaching! Pareceu-me que era esseo tema do topico!...
Geocacher Muito Viciado
Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11
Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
Torgut Escreveu:prodrive Escreveu:Pouca coisa de interessante. É mais um diz que se diz, uns apelos para ajudar umas crianças com deficiência, uns pedidos para votar numa foto para ganharem um par de meias, uns postais a dizer que a felicidade está ao virar da esquina e o camandro.
Costuma-se dizer: "Fala por ti". No caso é mais para dizer "Fala pelos teus «amigos»". Como é que podes definir o Facebook, a sua utilidade e interesse pelo eco que recebes das pessoas que tens na tua lista de utilizador da rede social? Como o nome indica, trata-se de uma rede social. Logo, é aquilo que o teu círculo social, nomeadamente na rede em questão, for.
Se eu tivesse "amigos" e amigos que me fizessem encarar o Facebook como "uns apelos para ajudar umas crianças com deficiência" ou "uns pedidos para votar numa foto", esse seria o último dia em que cada uma dessas pessoas, respectivamente, estariam no meu Facebook.
Dito isto, uso esta ferramenta importantíssima para me manter em contacto com amigos e conhecidos em redor do mundo. Talvez os críticos do Facebook achassem melhor que todos os dias telefonasse a meia dúzia de contactos, uns nos EUA, outros no Brasil, outros na Malásia... lamento informar aos senhores críticos do Facebook mas não tenho tempo nem dinheiro para esse tipo de relacionamento individual, não quando constitui um círculo extenso de contactos com os quais acho interessante e conveniente manter os canais de comunicação abertos.
Portanto, lá está, com o Facebook posso em poucos minutos inteirar-me do que se passa na vida de cerca de duas centenas de pessoas que por diversas razões considero interessantes e desejo manter um certo contacto. E posso retribuir, mantendo essa cerca de duas centenas de pessoas a par do que vou fazendo e pensando.
Apresentado o núcleo, passa-se ao complementar: recebo alguma informação geral sobre o mundo, vejo alguns videos com piada, e umas quantas imagens curiosas. Uso as galerias para apresentar ao universo dos meus conhecidos e amigos uma selecção das minhas fotografias. Uso o chat para uns momentos de paleio escrito, umas vezes ao sabor do vento, outros para abordar temas específicos de forma mais precisa. Um bocadinho mais do que "pouca coisa de interessante. É mais um diz que se diz, uns apelos para ajudar umas crianças com deficiência, uns pedidos para votar numa foto para ganharem um par de meias, uns postais a dizer que a felicidade está ao virar da esquina e o camandro", creio.
P.S. - Do ponto de vista do Geocaching? Zero. "Geocaching" e "social", comigo, não se conjugam na mesma frase.
Geocacher Muito Viciado
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 2 visitantes