Facebook e outras redes sociais

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a quinta 02 ago 2012, 22:22 

Re: Facebook e outras redes sociais

P@v@r0tti Escreveu:Alguns grupos que sigo diariamente:

Imagem

O GeoPríapo e os Caracóis, Minis e Loiras até que parecem interessantes :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #12 a quinta 02 ago 2012, 22:29 

paulohercules Escreveu:O facebook é uma criação do demo. :twisted:

Não é nada! É de uns miúdos que procuravam namoradas

Mark Zuckerberg
Eduardo Saverin
Dustin Moskovitz
Chris Hughes

fonte wikipédia :)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #13 a quinta 02 ago 2012, 22:38 

Parece funcionar mais como um chat que como um fórum, porque dá para javardar mais e em mais coisas...

Pessoalmente nunca usei muito o Facebook, só com a participação no Geocoinfest é que passei a usar regularmente, depois do evento vamos ver se deixo ou fico...

Quanto aos grupos, há muitos e praticamente todos pertencem a todos e os temas primam pela regionalidade pelo que todos acabam por ser legítimos (e mesmo que os temas se sobrepusessem qualquer um pode criar os grupos que quiser e ninguém tem nada a ver com isso).
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #14 a quinta 02 ago 2012, 22:57 

P@v@rotti tão poucos grupos também não... :P

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #15 a quinta 02 ago 2012, 23:57 

prodrive Escreveu:Pouca coisa de interessante. É mais um diz que se diz, uns apelos para ajudar umas crianças com deficiência, uns pedidos para votar numa foto para ganharem um par de meias, uns postais a dizer que a felicidade está ao virar da esquina e o camandro.

Costuma-se dizer: "Fala por ti". No caso é mais para dizer "Fala pelos teus «amigos»". Como é que podes definir o Facebook, a sua utilidade e interesse pelo eco que recebes das pessoas que tens na tua lista de utilizador da rede social? Como o nome indica, trata-se de uma rede social. Logo, é aquilo que o teu círculo social, nomeadamente na rede em questão, for.

Se eu tivesse "amigos" e amigos que me fizessem encarar o Facebook como "uns apelos para ajudar umas crianças com deficiência" ou "uns pedidos para votar numa foto", esse seria o último dia em que cada uma dessas pessoas, respectivamente, estariam no meu Facebook.

Dito isto, uso esta ferramenta importantíssima para me manter em contacto com amigos e conhecidos em redor do mundo. Talvez os críticos do Facebook achassem melhor que todos os dias telefonasse a meia dúzia de contactos, uns nos EUA, outros no Brasil, outros na Malásia... lamento informar aos senhores críticos do Facebook mas não tenho tempo nem dinheiro para esse tipo de relacionamento individual, não quando constitui um círculo extenso de contactos com os quais acho interessante e conveniente manter os canais de comunicação abertos.

Portanto, lá está, com o Facebook posso em poucos minutos inteirar-me do que se passa na vida de cerca de duas centenas de pessoas que por diversas razões considero interessantes e desejo manter um certo contacto. E posso retribuir, mantendo essa cerca de duas centenas de pessoas a par do que vou fazendo e pensando.

Apresentado o núcleo, passa-se ao complementar: recebo alguma informação geral sobre o mundo, vejo alguns videos com piada, e umas quantas imagens curiosas. Uso as galerias para apresentar ao universo dos meus conhecidos e amigos uma selecção das minhas fotografias. Uso o chat para uns momentos de paleio escrito, umas vezes ao sabor do vento, outros para abordar temas específicos de forma mais precisa. Um bocadinho mais do que "pouca coisa de interessante. É mais um diz que se diz, uns apelos para ajudar umas crianças com deficiência, uns pedidos para votar numa foto para ganharem um par de meias, uns postais a dizer que a felicidade está ao virar da esquina e o camandro", creio.

P.S. - Do ponto de vista do Geocaching? Zero. "Geocaching" e "social", comigo, não se conjugam na mesma frase.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #16 a sexta 03 ago 2012, 00:13 

Winner post!
Revejo-me a 100% nas palavras do torgut!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #17 a sexta 03 ago 2012, 00:16 

Para "telefonar" também existe o skype. 8-)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #18 a sexta 03 ago 2012, 00:25 

Ou o VIBER nos Androids e iPhones ;)
50% das minhas chamadas são assim e n pago um chavo. Incha TMN!
No que toca a geocaching no facebook, já opinei. Qto ao facebook em si, concordo em grande parte com o torgut. É uma ferramenta do caraças e podemos personificá-la a nosso gosto, evitando os tais concursos, fotos etc.
Eu gosto, uso e abuso [^]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a sexta 03 ago 2012, 00:26 

Muito interessante o post do Torgut...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #20 a sexta 03 ago 2012, 00:26 

AH pronto... o Skype agora telefona para 200 pessoas ao mesmo tempo, é ? Tipo... vou a São Tomé... toca de usar essa função maravilha do Skype para informar os meus contactos e amigos desse projecto........... querias. Não, só com Facebook isso é possível. Se não na teoria, certamente na práctica. Não conheço muitas pessoas que se neguem a usar Facebook. Os 5% (e não estou a exagerar) que o fazem, fazem-no maioritariamente por paranóias de privacidade. Estão no seu direito, mas a verdade é que se torna muito mais complicado manter-se o contacto. Quando 95% dos meus amigos e conhecidos que me importam estão na minha lista Facebook e quando eu publico que decidi ir a Sao Tomé e já tenho bilhetes, sinceramente não me estou a lembrar dos tais 5%... certamente não lhes vou endereçar uma missiva personalizada transmitindo essas notícias. Querem ser diferentes, pronto, deixa-os ser. Da mesma forma, sei o que se vai passando com 95% dos meus amigos, os outros 5% fica mais complicado. Paciência.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com
AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes