Mapa Base - O que é?

Tenha à mão toda a informação relativa ao terreno e nunca perca o Norte. Saiba onde põe os pés.

Moderadores: hulkman, migueis

Large
Large

Registado: sábado 09 jun 2012, 20:41

Mensagem Post: #1 a terça 19 jun 2012, 23:45 

Mapa Base - O que é?

Boa Noite,
Ando à procura de um GPS para comprar e tenho ouvido falar bastante que o mapa base é uma opção que se deve ter bastante em conta a quando da compra de um GPS, porém eu não sei o que é, para que serve e quais serão as vantagens de um GPS com o mapa base.

Se alguém me pudesse dar uma ajuda agradecia imenso.

Cumps,
rkixa

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 30 abr 2010, 11:37

Mensagem Post: #2 a quarta 20 jun 2012, 00:59 

Re: Mapa Base - O que é?

Este tópico devia estar noutro sector..

Assim de repente, mas muito de repente, o mapa base apenas tem as sombras/contornos dos continentes e oceanos / serras e rios...

Acho que em termos de mapas, o que interessa saber se dá para trocar/acrescentar mais mapas (cartão memória), se dão para fazer rotas tipo automóvel...
Por exemplo a Garmin vai lançando novas actualizações, já a magelan é mais complicado, porque ainda está muito virada para US...

Não sei se era bem isto que pretendias...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #3 a quarta 20 jun 2012, 09:40 

Estás-te a referir ao que o GPS traz de base, estradas principais, ou também estradas secundárias e ruas de localidades, e por fim caminhos de terra e curvas de nível.
Por vezes o mesmo GPS pode ter diferenças, como é o caso do meu Etrex 20 em que onde o comprei meteram caminhos de terra e curvas de nível ou seja mapa topográfico, ruas e todas as estradas. Se o comprares num "supermercado / loja" normal deve vir só com as estradas.
ImagemImagemImagem
Imagem

Micro
Micro

Registado: domingo 25 abr 2010, 14:21

Mensagem Post: #4 a segunda 30 jul 2012, 22:22 

Recebi o meu exlporist 510 no final de semana. Vem com um mapa base mundial.
O mapa é bastante detalhado.
O que ele não trás é o mapa roteável, esse vou ter que o adquirir se quiser deslocar-me de veículo a um ponto.
Imagem

Voltar para CARTOGRAFIA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante