[Dúvida] Cache com 2 owners

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #1 a terça 24 jul 2012, 01:28 

[Dúvida] Cache com 2 owners

Uma cache pode ter 2 owners.

A minha dúvida é se ambos podem, por exemplo, editar a listing com o nick individual ?
ImagemImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #2 a terça 24 jul 2012, 08:07 

Re: [Dúvida] Cache com 2 owners

jotapesantos Escreveu:Uma cache pode ter 2 owners.

Até pode ter 50 000...

jotapesantos Escreveu:A minha dúvida é se ambos podem, por exemplo, editar a listing com o nick individual ?

...mas apenas pode ser registada em 1 conta, e só pode ser editada a partir dessa conta, e por isso pode ser editada por quem tiver a password para fazer login na conta que tem a cache registada...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #3 a terça 24 jul 2012, 10:35 

MightyReek Escreveu:
jotapesantos Escreveu:Uma cache pode ter 2 owners.

Até pode ter 50 000...

jotapesantos Escreveu:A minha dúvida é se ambos podem, por exemplo, editar a listing com o nick individual ?

...mas apenas pode ser registada em 1 conta, e só pode ser editada a partir dessa conta, e por isso pode ser editada por quem tiver a password para fazer login na conta que tem a cache registada...

Era o que me parecia,
Obrigado MightyReek.
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #4 a quarta 25 jul 2012, 01:00 

Podem também criar um nick novo, para a dupla, com uma conta acessível a ambos. Tenho visto alguns casos desses ;)

Regular
Regular

Registado: terça 31 jul 2012, 23:30

Mensagem Post: #5 a sexta 09 nov 2012, 00:14 

Neste momento ainda me acho muito verde no geocaching para criar uma geocache, mas quando o fizer, gostava de o fazer com a minha namorada, que também é geocacher. A minha pergunta é se eu a adicionar como proprietária (sim, é possível) o IAAN vai contabilizar a cache como sendo dela também, ou apenas a mim?

Sent from my Galaxy Nexus
Imagem] Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #6 a sexta 09 nov 2012, 00:18 

Apenas a ti. O IAAN lê os dados da GS.

Regular
Regular

Mensagem Post: #7 a sexta 09 nov 2012, 00:22 

RuiJSDuarte Escreveu:Apenas a ti. O IAAN lê os dados da GS.

Mas quando se cria uma cache, no site oficial tem um campo em que se podem acrescentar mais users como proprietários da cache!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #8 a sexta 09 nov 2012, 00:26 

tiagom0702 Escreveu:

Mas quando se cria uma cache, no site oficial tem um campo em que se podem acrescentar mais users como proprietários da cache!

Não importa. Podes lá escrever qualquer coisa que queiras, mas a cache continua a ser contabilizada na tua conta.

Regular
Regular

Mensagem Post: #9 a sexta 09 nov 2012, 00:35 

MightyReek Escreveu:
tiagom0702 Escreveu:

Não importa. Podes lá escrever qualquer coisa que queiras, mas a cache continua a ser contabilizada na tua conta.

Obrigado pela resposta!

É pena, assim vamos ser obrigados a criar outra conta para fazer as caches, pois tivemos ideias para algumas em sítios muito interessantes. Só estávamos à espera de acumular experiência. O mau disso é que vamos desvirtuar os nossos próprios números, pois se não fizermos Found na cache conjunta, nunca teremos hipótese de fazer found às caches todas do nosso concelho de forma oficial; se as fizermos, estamos a adulterar os nossos próprios números ao registar Founds numa cache que já sabíamos onde estava!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #10 a sexta 09 nov 2012, 00:46 

tiagom0702 Escreveu:Obrigado pela resposta!

É pena, assim vamos ser obrigados a criar outra conta para fazer as caches, pois tivemos ideias para algumas em sítios muito interessantes. Só estávamos à espera de acumular experiência. O mau disso é que vamos desvirtuar os nossos próprios números, pois se não fizermos Found na cache conjunta, nunca teremos hipótese de fazer found às caches todas do nosso concelho de forma oficial; se as fizermos, estamos a adulterar os nossos próprios números ao registar Founds numa cache que já sabíamos onde estava!

Pois, eu sei o que isso é. Criei uma cache com a minha irmã em meu nome. Agora quando ela criou a conta dela dei-lha para adopção. E agora? Faço um Found numa cache que era minha ou fica em branco? Ainda não cheguei a uma conclusão... um destes dias faço o found e pronto...

Quanto à tua situação. Podem criar uma conta para esconder caches ou podem ir dividindo as caches para a conta de um e do outro. Os Founds, ou fazem ou não fazem... Vejam como corre a coisa e o que importa mais para vocês (a resposta certa varia de pessoa para pessoa):
Fazer founds só nas caches que encontram realmente ou, como não podem ser co-owners fazem o Found para compensar o facto de a cache ser vossa e não a terem na vossa conta pessoal. Não me chocaria esta 2ª opção.

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes