[Pocket Query] Datas das Pocket Querys Portuguesas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #41 a terça 27 jul 2010, 22:01 

Re: [Pocket Query] Datas das Pocket Querys Portuguesas

Actualizado em 27/Julho
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Nano
Nano

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:56

Mensagem Post: #42 a quarta 04 ago 2010, 16:48 

Viva.

Em primeiro lugar aproveitamos a oportunidade para agradecer o excelente trabalho que tem sido feito neste site que várias vezes nos tem ajudado a resolver e/ou melhorar alguns problemas e dúvidas que nos vão surgindo. Continuem o excelente trabalho.

Pretendíamos apenas fazer uma sugestão relativamente a este tópico: destaquem as datas que efectivamente são alteradas em cada uma dos PQ's aquando da actualização do post inicial.

Obrigado e boas cachadas!

Amigos dos Metralhas - De cache em cache...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #43 a quarta 04 ago 2010, 22:56 

amigos dos metralhas Escreveu:Pretendíamos apenas fazer uma sugestão relativamente a este tópico: destaquem as datas que efectivamente são alteradas em cada uma dos PQ's aquando da actualização do post inicial.

Tens no 1º post, antes de cada tipo de PQs, a data da actualização:
:arrow: Data das Pocket Query de #500 - Actualização do dia 27/Jul/2010
...
:arrow: Data das Pocket Query de #1000 - Actualização do dia 27/Jul/2010

e quando são actualizadas é colocado um post com a data da actualização, aqui na ultima página, nesse mesmo log tens também a data da publicação do post, no caso deste: Post: #43 a Quarta 04 Ago 2010, 21:56 (canto superior direito do post)

Era essa a tua duvida? ;)

Abraço
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Nano
Nano

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:56

Mensagem Post: #44 a quarta 04 ago 2010, 23:04 

Bolacha Escreveu:Tens no 1º post, antes de cada tipo de PQs, a data da actualização:
...

e quando são actualizadas é colocado um log na ultima página, nesse log tb tem a data da publicação do mesmo, no caso deste post:
Post: #43 a Quarta 04 Ago 2010, 21:56 (canto superior direito do post)

Abraço

Não era bem isso. O que propúnhamos era que as datas limite de cada PQ que fosse alterada aparecesse destacada.

Por exemplo:

PQ_PT_07 - between Mar/18/2010 and Jun/25/2010 - 996 caches aparecer como:

PQ_PT_07 - between Mar/18/2010 and Jun/25/2010 - 996 caches

Desta forma, as actualizações que implicassem alteração de datas apenas em algumas PQ's ficavam imediatamente identificadas.

Boas cachadas!

Amigos dos Metralhas - De cache em cache...

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #45 a quarta 04 ago 2010, 23:08 

[Pocket Query] Datas das Pocket Querys Portuguesas

Bolacha Escreveu:
amigos dos metralhas Escreveu:Pretendíamos apenas fazer uma sugestão relativamente a este tópico: destaquem as datas que efectivamente são alteradas em cada uma dos PQ's aquando da actualização do post inicial.

Tens no 1º post, antes de cada tipo de PQs, a data da actualização:
...

e quando são actualizadas é colocado um post com a data da actualização, aqui na ultima página, nesse mesmo log tens também a data da publicação do post, no caso deste: Post: #43 a Quarta 04 Ago 2010, 21:56 (canto superior direito do post)

Abraço

Bolacha,

Se me permitem meter o nariz onde não sou chamado, creio que no entendimento dele as datas de cada PQ são alteradas a cada actualização!

No entanto creio que assim não aconteça. A única data a ser alterada é a da ultima PQ quando a mesma atinge o seu limite, seja ele de 500 ou de 1000!

Mas aproveitando a deixa, quero também mostrar o meu agradecimento a cada um dos que contribui para o, na minha opinião, excelente fórum/site que aqui temos ao serviço de cada geocacher, seja ele novato ou não!

Obrigado.

EDIT: peço desculpa mas só agora reparei que já havia uma resposta do user! LOL
Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #46 a quarta 04 ago 2010, 23:09 

ok já percebi a ideia.

Mas quando pego nisso para actualizar, começo na PQ1 e normalmente todas as datas são actualizada, existe sempre caches a serem arquivadas, etc... dai muito raramente, existe uma delas (datas) que não são alteradas.
Mas vou passar a fazer isso, as datas alteradas passam a a ser sublinhadas.

Obrigado pela ideia ;)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #47 a quarta 04 ago 2010, 23:15 

Bolacha Escreveu:ok já percebi a ideia.

Mas quando pego nisso para actualizar, começo na PQ1 e normalmente todas as datas são actualizada, existe sempre caches a serem arquivadas, etc... dai muito raramente, existe uma delas (datas) que não são alteradas.
Mas vou passar a fazer isso, as datas alteradas passam a a ser sublinhadas.

Obrigado pela ideia ;)

E eu a pensar que as datas não eram actualizadas!!!
Sempre a aprender! Eu pelo menos não ia actualizando as datas das minhas PQ.

Vou estar atento a essas alterações para não perder nada!!!
Obrigado pela dica, creio que contribuirá bastante para que cada um de nós consiga estar sempre actualizado!
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #48 a quarta 04 ago 2010, 23:17 

GeoKolob Escreveu:No entanto creio que assim não aconteça. A única data a ser alterada é a da ultima PQ quando a mesma atinge o seu limite, seja ele de 500 ou de 1000!

Todas as datas das varias PQs são actualizadas.
Tens por exemplo uma PQ de 01/01/2008 a 01/08/2008 e esta tem 499 caches, entretanto foram arquivadas 10 caches publicadas entre estas duas datas...
Passas a ter 489 caches, para aproveitares a PQ ao "máximo" vais ajustar a ultima data, passado por exemplo a:
01/01/2008 a 17/08/2008 com 498 (ou na mesma as 499) caches, mas se colocares: 01/01/2008 a 18/08/2008, já pode passar das 500, conforme as publicadas nesse dia.
Por vezes algumas PQs estão com 480 e poucas caches, tudo por causa de serem publicadas muitas caches no mesmo dia, mas se tentas "dar" mais um dia, passa logo das 500.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #49 a quarta 04 ago 2010, 23:35 

Bolacha,

Esclarece-me então uma situação, o facto de não alterar a datas das minha PQ significa que não tiro o máximo proveito de cada PQ, seja ele de 500 ou de 1000 (no meu caso tenho as de 1000). No entanto creio que não perderei nas minhas PQ as caches que estão activas, estou certo ou errado???

Obrigado.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #50 a quarta 04 ago 2010, 23:46 

É assim as PQs são actualizadas, apenas porque algumas caches são arquivadas e para se manter o numero perto das 500 (ou 1000) é que actualizamos as datas. No caso da ultima PQ é as caches que vão sendo publicadas, dai darmos aquela margem até ao fim do ano, mas quando esta estiver a bater na trave das 500 (ou 1000) altera-se a data, para ficar com menos do limite da PQ.

Desde que tenhas as datas a darem sempre contininuidade à data anterior, sem falhar um unico dia nunca perdes nenhuma cache.
exemplo: PQ1: 01/01/2008 a 01/08/2008 ; PQ2 02/08/2008 a 05/02/2009; PQ3 06/02/2009 a ...
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes